Ir ao conteúdo

Everest ou ou dual core com bug

wwwerner

Posts recomendados

Postado

Pois bem meus caros amigos do C.d.H. .

Muitos que aqui frequentam, monitoram suas temperaturas como de costume.

Rodando por vários fórums notei discrepancias nas medições de temp.

E ai vem a minha pergunta que não quer calar.

Everest,Speedfan,Hwinf medindo errado?;processadores intel D com bug?

Ou simplesmente eles são assim?

Notei que as temp. dos cores de vários usuarios é superior ao do processador,

ex:

IDLE:

Placa mãe 38 °C

Processador 28 °C

CPU 1 / Núcleo 1 34 °C

CPU 1 / Núcleo 2 34 °C

Diodo GPU 44 °C

Diodo GPU 46 °C

Diodo GPU 47 °C

SAMSUNG 28 °C

Sendo que as minhas e as de vários outros membros é assim.

ex:

placa mãe 34º

processador 46º

CPU 1 / Núcleo 1 24º

CPU 1 / Núcleo 2 25º

Diodo GPU 47 °C

SAMSUNG 28 °C

Alguem saberia informar?

Se você se enquadra no que eu falei aqui discuta, de sua opnião.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Segue em anexo o screen do meu pc

Abraço tehhh++++

post-486988-1388495091754_thumb.jpg

post-486988-13884950917877_thumb.jpg

Postado

Acho que são os programas que não medem direito, cara.

Não sei se te ajuda mas eu tenho um Athlon X2 5000 e nunca deu certo as temperaturas.

Depois que ativei o Cool'n Quiet da placa-mãe Asus, as temperaturas começaram a ficar mais "reais". Mesmo assim o EVEREST não dá elas certinhas não.

Aqui em Idle agora:

MOBO: 34ºC

CPU: 35ºC

Core1: 2ºC

Core2: 8ºC

GPU: 52ºC

HD: 39ºC

Sinceramente eu gostaria muito que a temperatura do CPU fosse a soma dos cores (10ºC, nada mal, hein?) mas sei que não é.

Provavelmente deve ter outros fatores que influenciam nisso.

O pessoal do fórum continua aconselhando que o melhor é checar se está muito quente, fazendo o clássico teste do "dedômetro" por 5 segundos em contato com o dissipador.

Minhas temperaturas são baixas mas queria que fossem menores.

Postado
Acho que são os programas que não medem direito, cara.

Não sei se te ajuda mas eu tenho um Athlon X2 5000 e nunca deu certo as temperaturas.

Depois que ativei o Cool'n Quiet da placa-mãe Asus, as temperaturas começaram a ficar mais "reais". Mesmo assim o EVEREST não dá elas certinhas não.

Aqui em Idle agora:

MOBO: 34ºC

CPU: 35ºC

Core1: 2ºC

Core2: 8ºC

GPU: 52ºC

HD: 39ºC

Sinceramente eu gostaria muito que a temperatura do CPU fosse a soma dos cores (10ºC, nada mal, hein?) mas sei que não é.

Provavelmente deve ter outros fatores que influenciam nisso.

O pessoal do fórum continua aconselhando que o melhor é checar se está muito quente, fazendo o clássico teste do "dedômetro" por 5 segundos em contato com o dissipador.

Minhas temperaturas são baixas mas queria que fossem menores.

Pois bem meu amigo, talvez você não tenha compreendido a questão, mas você se enquadra no meu caso em que as temp dos cores fican abaixo da temp do processador, discuti muito com um colega do clube em que ele me disse que provavelmente meu processador estava com bug, pelo simples fato de ele nunca ter visto as temp dos cores serem inferiores a temperatura do processador como um todo.

Essa é a questão a discutir se alguem puder dar uma luz, sobre o que acontece com os processadores em que algums os cores ficam mais quentes que o processador, outros os cores ficam mais frios que o processador como um todo>

tehhhhhh++++++++++

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!