Ir ao conteúdo

Roteador esquenta muito, fan pode ajudar nesse problema

fabioguima

Posts recomendados

Postado

oi pessoal, tenho um roteador zinwell g220, q pelo menos pra enviar sinal é muito bom, consigo envia-lo a 70 metros de distancia com alguns pequenos obstaculos usando a antena padrão dele,

mas ele esquenta muito, tenho uma fonte estragada aqui e gostaria de saber se colocasse um cooler(da fonte) nele poderia diminuir essa temperatura?

teria de colocar ele em cima do roteador ou por baixo do roteador?

obs: eu sei q teria de fazer alguma gambiarra pra ligar ele na tomada também, pois é obvio q a tensão de 110V da tomada fritaria ele q é 12V/0.25A

• Membro VIP
Postado

Pra fan uma fonte de 12v resolve.

Não dá para diminuir a potência via software? Só o fan não resolveria por completo, seria interessante colocar um dissipador no chip que mais esquenta. Aqueles de memória de video são bons e baratos.

Postado

È normal roteador esquentar, eu tenho um d-link dir-100 e esquenta muito mesmo, e ainda por cima coloco meu modem em cima dele, ai fica mais quente ainda, e até hj não deu nenhum problema.

você pode procurar uma fonte velha, tipo carregador de celular, e ligar o cooler nele, ou pode pegar um cabo usb velho e ligar o cooler nele, apesar de não ficar muito rápido, mas ja é alguma coisa. falou.

Postado

Tenta ver o que o tazaki disse.......reduzir a potência via software, afinal 70 metros é uma distância pequena....se todo caso não resolver coloca um cooler!!!

Postado

o !@n falou q é normal esquentar , mas eu tinha um zinwell antes desse q estragou e levei cerca de 2 meses ate conseguir outro(pois tava na garantia), por isso to querendo cuidar dele o melhor possivel, o meu primeiro zinwell ficava ligado 24hs por dia , 7dias por semana, nao descansava nunca, deve ser por isso também q ele num aguentou!!!

mas vou tentar fazer essa gambiarra com careegador de celular, tem uns 4 aqui em casa encostados mesmos, rsrs

Postado

o meu roteador e modem ficam ligado 24 horas tambem.

Veja as voltagens das fontes de celular que você tem ai, talvez não tenha de 12 volts, tenha de 5 ou 6 volts(que é mais comum em celulares), mas ja da pra quebrar o galho. Eu por exemplo testo minhas fans numa fonte de um decoder de tv acabo que eu tinha, é 12 volts, funciona que é uma beleza, mas o barulho que faz enche a paciencia. falou.

Postado

acabei fazendo uma gambiarra igaul o pessoal falou, peguei um carregador de celular velho q tinha aqui em casa, e cortei o cabo dele e liguei o fan, funcionou mesmo e ate q nao faz muito barulho, coloquei ele por baixo do roteador e ate q esfriou mesmo, vou deixar assim mesmo , valeu gente, t+

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...