Ir ao conteúdo

Qual configuração é a melhor?

xineis

Posts recomendados

Postado

olá! eu estou procurando um note (vou comprar nos USA) que aguente jogos atuais como COD4, COD WaW, Crysis, ect. não precisa nem ser no ultra high com filtro e tal, mas pelo menos no médio com boa resolução e FPS.

eu estou em dúvida entre o MSI GT627-218US, o ASUS G Series G50VT-X6 e o ASUS N50Vn-C2S. estão todos no mesmo preço (espero que não aumente). o último, apesar de não ter uma 9800GS tem um processador melhor. e o MSI vem com Vista 32-bit (além de só ter 2 USB, apesar de não ser um problema tão alarmante) e dizem que o teclado é meio "mole" e parece um "produto barato". mas tem Blu-ray e bateria de 9 células.

OBS: tem também um mais "básico" que é o ASUS N80vn-X5 que custa uns $200 a menos.

então, o que me dizem?

muito obrigado!!!

Postado

Eu iria de Asus G50VT-X6, o MSI é bem bacana também mas eu acho que a Asus tem AT melhor aqui no Brasil se precisar, além do esquema de garantia global que não sei como funciona.

Postado

obrigado pela resposta!

realmente o ASUS tem garantia global (imagino que deve ser pra todos os países) e tem suporte no Brasil. mas se não me engano a MSI também possui suporte no BR, não?

só pra constar, eu não usaria 100% pra jogos. usaria mais pra aplicativos do dia-a-dia e ocasionalmente jogaria um pouco (fins de semana e tal). mas eu quero um note que suporte os jogos com tranquilidade, pelo menos no médio.

mas eu vi que muita gente reclamou da bateria do G50VT, apesar de ser um note exclusivo para jogos...

quanto tempo normalmente dura uma bateria de note? tem como comprar uma bateria de 9 células pro G50VT?

e outra, ele tem aquela marca do Republic of Gamers atrás, e parece que fica brilhando junto com o logo da ASUS. imagino que deve ser bem irritante, né?

+ 1 coisa: no caso do MSI, tem como atualizar o SO pra Vista HP x64?

alguém tem mais a crescentar? gostaria de ouvir pontos diferentes, pelo menos 1 a favor de cada laptop.

obrigado a todos!

Postado

Se a MSI tiver a garantia aqui também é uma bela opção, a bateria de 9 cel vai ter dar muito mais rendimento.

Aliás meu único favoritismo pro Asus era por causa da garantia, fora isso iria de MSI.

Postado

mais uma vez, muito obrigado Hairton!

eu dei mais uma pesquisada e achei esse G50VT-X3. ele é basicamente o mesmo com suporte Blu-Ray e com um processador melhor.

1 - o processador melhor altera muito no resultado do desempenho do jogo e dos aplicativos em geral?

2 - valeria a pena comprar esse especificamente?

3 - qual é a diferença dos processadores série "P" e "T"? Core 2 Duo é melhor que Centrino 2 Duo?

grato!

EDIT

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

eu perguntei no site da MSI se a garantia vale...

agora é esperar a resposta.

Postado

1-) Hoje em dia o único game que o processador tem influência considerável é o GTA4. Pra TODO o restante pouco interessa processador, um core2quad vai ter mesmo desempenho de um celeron se eles tiverem a mesma placa de vídeo.

2-) Só se fizer questão de BD.

3-) Não sei a diferença de P e T. Centrino 2 não é um processador. Centrino e Centrino 2 são nomes dados a conjuntos específicos da Intel formados por processador, chipset e wireless, juntos eles formam um conjunto Centrino. Prometem ter bom desempenho e a melhor autonomia da bateria possível (se quer isso procure Centrino 2).

Postado

valeu de novo! foi esclarecedor. mas em relação ao Centrino, geralmente o precessador é um Core 2 Duo, né?

não sei se você checou o X3, mas estou gostando muito desse modelo. o Blu-Ray, apesar de não tão divulgado, vai ganhar mias espaço no mercado, e assistir um filme em alta definição mesmo no Note (talvez até conectar o Note na TV por HDMI pra assistir) deve ser uma experiência agradável.

como o processador dele é melhor vai fazer uma boa combinação com a 9800GS.

se não for o X3, vou com o MSI. meu maior medo ao comprar o MSI é não poder atualizar o Vista pra 64-bit e, depois de atualizar, os drivers não funcionarem...

tirando isso, tem Blu-Ray, 4Gb, boa GPU, boa ventilação.

OBS: ainda espero novas opiniões!

Postado

Cara, eu também estou querendo um notebook do nivel dos teus, só que eu to pensando em um com $400 dolares a menos que é o GT627-216US da MSI.

Mas se eu fosse voce levava o G50VT-X3 que parece ser superior em tudo (processador, Placa de Video e ainda tem Blu Ray).

E outra coisa, como você vai comprar ? vai comprar nos EUA mesmo ou vai importar ?

valeu!

Postado

Onde diz que o MSI não vem com Vista 64bit? Ele tem 4GB de ram, 99% dos notebooks com 4GB de ram vem com vista 64bit (visto que o vista 32bit só lê 3GB de ram).

E mesmo assim, qualquer um dos modelos vai ter todos os drivers pra Vista 32 e 64.

Postado

bom,

offsiderock: eu pretendo comprar no NewEgg, enviar pra um amigo meu que mora lá e de lá ele manda pro Brasil.

hairton:

Cons: the 2d clocks for the graphics card are too low to watch youtube videos (even plugged in). i'm all for power saving, but you still need that power for general use. it comes pre-installed with Norton, and it has vista 32 bit which can't use all 4GB of memory, and 1GB of graphics memory. if i can i will try to install vista 64 bit, but i'm worried about the msi software working with vista 64.
foi isso que um dos compradores escreveu. se você for no reviews e colocar "32-bit" na barra de procura, vai achar uns 3 reviews falando disso. eu li em algum lugar que o Vista SP1 detecta os 4Gb mas ele não usa todos. deve ser isso provavelmente.

sobre o MSI com HD3850, eu creio que a 9800GS seja melhor não?

obrigado por todas as respostas!

Postado

HD3850 é mais forte e tem qualidade de imagem bem superior. Além de ser ATI né, pra mim é muito superior a nvidia.

Estranho isso de problemas com 64bit, bem estranho. Nunca tinha ouvido falar em problemas com isso.

Mas também, já ta saindo o Seven que vai ser bem mais jogo colocar nele.

Postado

certo,

bom tanto faz!!! pelo que li nos reviews a 9800GS roda bem liso até os jogos atuais. pelo que eu li no site "Notebookreviews.com", a 9800GS se iguala a uma 9600GT de desktop. ela tem DDR3 e no Note MSI tem 1GB VRAM.

outra coisa, BOAS notícias!!!!!!!

leiam abaixo:

Boa tarde,

Sim, a garantia da MSI é Global.

ATT.

MSI COMPUTER DO BRASIL.

ou seja, se eu comprar o note nos USA, a garantia vale aqui! :P

mas ainda estou indeciso entre o X3 e o MSI.

OBS: vai ser um ou o outro de qualquer jeito.

Mais uma vez obrigado a todos!

Postado

eu iri então ainda mais de hd3850, porque a hd3850 de note equivale a hd3850 de desk heehhehe

unica coisa q baixam um pouco o clock, mas nao muda nem 10% da de desk dependendo a marca do note.

[]'s

Postado

ah, mas eu não vou rodar o forum todo procurando o cara vendendo...

e esse aí tem garantia.

eu percebi que o ASUS tem garantia contra acidentes também! 1 ano contra derramar líquidos, cair no chão, etc. >>> :eek:

mas a minha dúvida é quanto ao SO. como eu acho a chave de registro? depois disso tem como atualizar pedindo pra a Microsoft né?

grato!

Postado

asus costuma vir sem OS, quando vem, é OEM, ja instalado, quando usar o recovery se precisar reinstalar nem pede nada, qq coisa tem uma etiqueta colada em baixo com a key.

[]'s

Postado

opa, me expressei mal...

eu me referia ao MSI GT627, porque ele vem com Vista SP1 32-bit. queria onde achar a chave. e pelo que você falou realmente costuma vir uma etiqueta com a chave do Windows e tal. aí é só pedir pra MS o DVD 64-bit, certo?

valeu!!!

Postado

o Windows 7 completo vai ser disponibilizado pra download????? ou é o Beta?

e vale a pena?

bom, com certeza dá pra aguentar o 32-bit... o note "só" tem 4GB de memória. eu perderia 0.8Gb por um tempo. é aceitável. só não sei se com o Seven vai lançar uma atualização de Bios pra esse note com drivers novos...

como eu ainda não sei quando vou comprar (provavelmente nesse ano ainda, quem sabe até Julho), por causa da crise, pode ser que eu espere lançar o note já com o Windows 7.

Obrigado pela atenção!

Postado
o Windows 7 completo vai ser disponibilizado pra download????? ou é o Beta?

e vale a pena?

bom, com certeza dá pra aguentar o 32-bit... o note "só" tem 4GB de memória. eu perderia 0.8Gb por um tempo. é aceitável. só não sei se com o Seven vai lançar uma atualização de Bios pra esse note com drivers novos...

como eu ainda não sei quando vou comprar (provavelmente nesse ano ainda, quem sabe até Julho), por causa da crise, pode ser que eu espere lançar o note já com o Windows 7.

Obrigado pela atenção!

10 de abril sai o Release Cadidate 1 (RC1), que não deixa de ser um beta, do windows 7 e em princípio tudo que funciona no vista funciona do 7, só alguns programas, como o Mathematica, deram problema e já tem driver de vga pronto para o win 7.

Postado

bom, antes de comprar o GT627-218US, vou esperar lançar o Seven, pra ver se a MSI vai lançar novos drivers pra esse Note. ou então esperar mesmo lançar esse Note com o 7.

Valeu a todos!!! Vou escolahr o MSI.

já que, eu acho que ninguém mais tem algo a acrescentar, peço ao Moderador pra fechar o tópico.

Mais uma vez, obrigado!

• 3 semanas depois...
Postado

e aí gente? beleza?

pedi para o Carvalhoso reabrir o tópico porque surgiu uma nova questão. Estou pensando em comprar um note de 17". eles são assim tão grandes que não dá pra carregar, ou não é exatamente assim? portabilidade não é um obstáculo, uma vez que o usarei mais em casa.

então, pesquisando nos sites estadunidenses (BestBuy e Newegg) encontrei:

MSIGT725-028US

Gateway P-7805u FX edition

e GAteway P-7808u FX edition.

minhas dúvidas sãoi as seguintes: a memória DDR3 faz muita diferença (principalmente para aplicativos normais, conversão de vídeos e pra rodar vários programas ao mesmo tempo, e também para JOGOS ocasionais)?

o Quad-Core do P-7808u também faz muita diferença?

e o MSI, apesar de possuir a HD4850, não possui suporte pra Vista 64-bit, talvez lance suporte para o Windows 7...

eu usaria principalmente para aplicativos do dia-a-dia, mas jogaria ocasionalmente (fins de semana, feriados, quinta ou sexta-feira quem sabe...)

eu gostaria mesmo de pegar o Gateway P-7808u, mas ele é muito caro. caso fique decidido que é o melhor pra suprir as minha necessidades, eu posso esperar mais um tempo, já que não tem pressa pra comprar o note.

qual seria a opção mais recomendada? tem mais alguma opção que gostariam de recomendar?

OBS: eu gostei muito do Gateway P-7805u, por ser mais barato, vir com Vista 64-bit, memos DDR3 e uma boa placa de vídeo; apesar do peso (4KG), e por não ter Bluetooth.

OBS²: o MSI vem com um sistema de áudio 4.1 HD e uma tela com resolução de 1900x1200 (alguem me disse que isso era 1200p, ou seja + que FULL HD, ou então estou confundindo as coisas).

Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...