Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre casemod


Alakazan

Posts recomendados

Olá pessoal, queria muito ter um Pc bacana (em quesito beleza também), e antes de comprar um gabinete queria tirar umas dúvidas:

Quanto maior o gabinette melhor ele pode ficar?

Posso comprar um desses baratos, pintar de preto (queria pintar de preto e pintar as gaiolas dos hds e drives de verde neon) ?

Em qualquer serralheria faz os furos das fans?

É difícil fazer um casemod (desculpem a burrice) ?

E queria pedir sugestões, do tipo "como deixo um gabinete bonito SEM usar acrílico"?

Minha ideia sera comprar um gabinete quadradão, arranjar um modo de por pés nele, por uma fan embaixo, uma em cima, uma na frente, uma atrás e uma lateral, além de uma no duto da cpu (é muita coisa?).

As fans seriam com leds verdes, e eu poria uma lâmpada UV dentro do gabinete SE aprendesse a por acrílico (nunca fiz casemod, não conheço pessoalmente ninguém que fez, então não sei NADA sobre isso. mas quero fazer um).

Obrigado pela atenção e desculpem a noobice....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais interessante é comprar um gabinete barato e modificá-lo a seu gosto.

Sim, você pode pintar o gabinete. Tem tintas reagentes que fornecem um efeito interessante.

Você pode cortar o gabinete ou pode levar a um serralheiro.

Olhe as lojas de casemod que você verá materiais interessantes para casemod tipo: tintas reagentes, lâmpadas, luz ultra violeta, adesivos, fans. O interessante do acrílico é poder ver o trabalho que foi feito dentro do gabinete.

Fazer um casemod exige um pouco de trabalho, tempo, paciência e criatividade, mas é um trabalho que vale a pena pra quem curti tunar o gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como se põe o acrílico?

Pode-se pintar com tinta spray pra metal comum, tipo preto fosco?

É que num tenho muita grana pra um casemod.

Dá certo umaventoinha embaixo puxando ar, uma na frente puxando também, a da trás jogando ar fora e a de cima tb (a lateral tb)?

Quanto se gasta num casemod simples, com 5 ventoinhas com neon, uma luz UV e as gralhas, além da tinta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem várias formas de colocar o acrílico. Eu faço furos no gabinete e no acrílico e uso parafusos. Os mesmos que vem nos fans. Se os furos forem feitos corretamente a fixação é perfeita. Mas você pode colocar com fita dupla face, cola quente, rebites, entre outros.

Fans laterais e frontais jogam ar no gabinete e superiores e traseiros retiram.

Da uma olhada nessas lojas pra ter uma ideia dos preços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você compra o acrílico já com as medidas certas e não vai precisar cortá-lo. Faça um corte no gabinete menor que o tamanho do acrílico e na parte do acrílico que fica em contato com o gabinete faça os furos para fixá-lo (furos no gabinete e no acrílico). Fiz um casemod para uma amiga um tempo atrás e vou tentar colocar uma fotos depois pra você ter uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, tenho uma duvida.... quero fazer uma janela de acrilico no gabinte elite 333 e as dimençoes dele sao:

Dimensões: 484 x 188 x 428 mm (PxLxA)

gostaria de saber se qual o acrilico seria melhor..

33x33 ou 40x40.... ???

O ideal seria se você pudesse encomendar a peça do tamanho certo. O último case que fiz encomendei um acrílico 35x35x0,3 e ficou perfeito. Se não puder, compre o 40x40, pois você pode remanejá-lo como bem entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
pessoal' date=' tenho uma duvida.... quero fazer uma janela de acrilico no gabinte elite 333 e as dimençoes dele sao:

Dimensões: 484 x 188 x 428 mm (PxLxA)

gostaria de saber se qual o acrilico seria melhor..

33x33 ou 40x40.... ???[/quote']

Depende do tamanho que você for fazer a janela,mas creio que 33x33 já é suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!