Ir ao conteúdo

Ajuda com placa-mãe p/ Q8300

eversonpiza

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Não conheço muito do assunto, por isso resolvi pedir ajuda para os colegas.

Estou querendo fazer um upgrade no meu computador, e estou pensando em comprar o processador Q8300, mas não sei qual placa mãe comprar, estive vendo preços, e tem de 60 a mais de 300 dolares, e não distinguir qual a real diferença delas, se vou precisar da mais cara, ou se vou só jogar dinheiro fora.

Apenas para limitar a lista de opções vou passar algumas que vi, mas fiquem a vontade para indicar outras, por favor.

- ASUS P5Q DELUXE S/R US$ 210,00

- ASUS P5KPL/1600 S/R (B) US$ 82,00

- ASUS P5 STRIKER II FORM. 3W SLI US$ 250,00

Obrigado,

Everson

Postado

Todas as placas que você listou aceitam o Q8300 e suportam seu FSB (1333 MHz) e trabalham com DDR2 em Dual Channel. Escolher entre estas depende muito do uso. A P5KPL/1600 utiliza um chipset (G31 Intel) mais antigo que as demais e tem apenas um slot PCI-E 1.0 16x. O padrão mais atual para o PCI-E é o 2.0 atendido pelos outros modelos. A P5Q Deluxe utiliza um chipset mais atual (P45 Intel) e possui dois slots PCI-E 2.0 (16x, 8x) sendo possível instalar duas placas de video com chip ATI para trabalhar em paralelo (Cross Fire). Possui também um recurso interessante que é o 5 sec que dá a opção de acessar a internet (skype, msn, etc) sem carregar o SO do HD em 5 segundos. Além de aceitar RAID e diversas outras funções. Já a Striker II Formula é mais voltado para o Gamers. Possui dois slots PCI-E 2.0 (16x, 16x) e mais um PCI-E 1.0 (8x) para instalar até três placas com chip Nvidia para trabalhar em paralelo (SLI). Possui uma placa de som SupremeFX II Audio Card com saída coaxial, optica e S/PDIF. Além de vários opções para overclock, raid, etc. Para escolher basta determinar o tipo de uso que você pretende com o PC. A diferença no preço se justifica. Espero que com esse resumo você consiga se decidir.

Postado

O uso não vai ser muito pesado, o que tem de mais pesado que vou rodar nele, porém com pouca frequencia é Photoshop, converter DVD, e outras coisas deste tipo.

Pretendo comprar apenas a placa mãe, o processador, a memória e talvez a fonte, o resto vou aproveitar do meu atual micro.

Já tenho, off-board, placa de video e placa de rede.

Postado

Acabei de ver que nessa placa não tem AGP, ou seja, vou ter que comprar outra placa de video tb, ou uma dessas PCI diferentes ai é compativel com a AGP?

Postado

Um colega meu que conhece do assunto me sugeriu o seguinte:

kit gabinete

3x 1GB DDR2 kigston

core2quad 8200

ABIT AB9 QUADGT

VGA PCI EXP 7600GT

o que vocês acham?

• Administrador
Postado
  Citação
Acabei de ver que nessa placa não tem AGP, ou seja, vou ter que comprar outra placa de video tb, ou uma dessas PCI diferentes ai é compativel com a AGP?

Sim, você vai ter que comprar uma placa de vídeo PCI Express, se a sua for AGP...

Citação
Um colega meu que conhece do assunto me sugeriu o seguinte:

kit gabinete

3x 1GB DDR2 kigston

core2quad 8200

ABIT AB9 QUADGT

VGA PCI EXP 7600GT

o que vocês acham

A ABIT está parando sua produção de placas mães, portanto, não aconselho a pegar ABIT, já que você pode ter problema de suporte futuramente...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!