Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Se voce tava perguntando pra mim,o modelo ta aqui:

Fonte Satellite 600W REAIS modelo SL-8600EPS

ATX12V ver.2.2 :o

p.s: será que pode ser falta de memória RAM?apezar que o jogo não exige muita memória RAM,tenho apenas 1GB,

isso pode influenciar no funcionamento de uma placa como essa?

Postado
Galera comprei uma PowerColor PCS+ HD4890 1GB, recomendo ela d++++, sem comentários o cooler dela é muito bom, não faz nenhum ruido praticamente e as temperaturas estão muito baixas !

http://www.powercolor.com/global/products_features.asp?ProductID=5714

semttuloyg.jpg

Recomendo para quem esta pensando em adquirir uma HD4890 !

Parabens pela aquisição amigo, realmente é uma ótima placa.

Me responde uma coisa, por conto você comprou essa belezinha?

Postado
Paguei 630 mangos em uma loja aqui na minha cidade !

Não me arrependo nenhum centavo :D:D:D

Como foi ai na sua cidade, não teve que pagar frete, nem esperar pra receber, e a garantia caso ocorra alguma coisa é bem mais fácil, foi um ótimo negocio, essa placa é show de bola!!

Abraço.

Postado

Então galera... demoro um pouquinho (e que pouquinho) mas eu li o tópico inteirinho desde o começo :eek: :eek:.

Li a respeito de todos os tipos de HD 4890 que tem para vendas, das séries XFX capadas (o que é uma pena realmente pois é as que eu mais encontro para compra e a com menor preço possível, talvez por isso desse preço) e todos os problemas que o pessoal anda tendo com elas.

Bom.. o que eu quero falar é que eu vou montar um pc novo para o começo de janeiro, e eu estou pensando em gastar uns R$2.500,00 e montei essa configuração:

Mobo para 2010: Core i5 750 | Asus P7P55D LE | Memória Kingston 2x 2GB DDR - 1333 CL9 1.5V | Seagate Barracuda 500gb | HD4890 (AGORA, QUAL MODELO NÃO SEI) |

Cooler Master 690 (Nvidia Ed) | Corsair 550 VX

Gostaria da opinião de vocês, se mudariam alguma coisa e que modelo de 4890 comprar (moro perto da Santa Efigênia e vou comprar a placa à vista) mas pela opinião de todos vejo que as da série Vapor -X parecem ser melhores, vindo logo em seguidas pelas da PowerColor.

Grato à todos :lol::lol::lol::lol:

Postado
Então galera... demoro um pouquinho (e que pouquinho) mas eu li o tópico inteirinho desde o começo :eek: :eek:.

Li a respeito de todos os tipos de HD 4890 que tem para vendas, das séries XFX capadas (o que é uma pena realmente pois é as que eu mais encontro para compra e a com menor preço possível, talvez por isso desse preço) e todos os problemas que o pessoal anda tendo com elas.

Bom.. o que eu quero falar é que eu vou montar um pc novo para o começo de janeiro, e eu estou pensando em gastar uns R$2.500,00 e montei essa configuração:

Mobo para 2010: Core i5 750 | Asus P7P55D LE | Memória Kingston 2x 2GB DDR - 1333 CL9 1.5V | Seagate Barracuda 500gb | HD4890 (AGORA, QUAL MODELO NÃO SEI) |

Cooler Master 690 (Nvidia Ed) | Corsair 550 VX

Gostaria da opinião de vocês, se mudariam alguma coisa e que modelo de 4890 comprar (moro perto da Santa Efigênia e vou comprar a placa à vista) mas pela opinião de todos vejo que as da série Vapor -X parecem ser melhores, vindo logo em seguidas pelas da PowerColor.

Grato à todos :lol::lol::lol::lol:

Bom cara eu recomendo a powercolor pcs+ ! Eu comprei uma e ela é muito boa...

Ela ja vem com overclock e com o cooler um ótimo, da pra fazer ainda mais ! O maximo que a placa chegou aqui foi 57Cº com temperatura ambiente de 32Cº :D

O ruim dela é que não joga o ar quente pra fora, mas se voce tiver um gabinete bem ventilado nem vai fazer diferença...

Espera chegar alguem que saiba das vaporx porque eu nunca comprei uma dessa, boa sorte. ^_^

Postado

Então Shadowht.....

O gabinete que eu quero comprar é esse aqui....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-125603702-gabinete-cooler-master-cm690-nvidia-edition-_JM ...então em relação a gabinete bem ventilado vou estar calmo ^_^... mas o que realmente me preocupa é conseguir uma 4890 aqui na Santa sem ser as da série XFX, por que eu fui lá esses dias atrás e só vi desse modelo em quase todos os cantos. E o que me surpreendeu mais ainda foram as variações de preço (de 850 o mais caro a 550 o mais barato) e o que me deu medo foi depois q eu li sobre as capeadas aqui, e acho q essas baratas de 550 sejam dessa série capeada.

Se bem que eu conversei com os vendedores e eles me disseram q a partir da segunda semana de janeiro chegam os lotes novos com mercadorias novas e aquela q eles tinham lá, já era fim de estoque. Então eu vou esperar chegar esse lote novo de placas e esperar até quem sabe baixar o preço ;);) !

*Alias, alguem poderia passar sites que vendem todo tipo de peças de pc confiáveis...(quero fazer comparação com a Santa Ef. e ver se vale a pena pagar à vista ou comprar parcelado)

Postado

Estou entrando para o clube da HD4890. Comprei a minha há 2 dias, uma XFX do pcb preto v 4.0.

Resolvi me arriscar. Se der problema, vou na loja e troco. Ainda estou instalando o computador, com o.s. windows 7 64.

Apanhei um pouco pra instalar a placa na mobo, pois minha fonte só tem 1 conector PCI-E.

Não se fiz o procedimento ocorreto, mas instalei o adaptador que vem com a placa (que possui 2 entradas de 6 pinos), e liguei em 2 molex (1 livre 100% e outro que estava conectado, mas possuía uma "extensão" livre.

Estranhei o fato de que não existe nenhuma luz indicativa na placa de que a mesma está funcionando... hehehe.

É minha primeira placa de vídeo decente. Antes usava a onboard.

No momento estou instalando o HAWX que vem no kit. Tentei rodar o COD4, mas deu erro.

Em breve apareço aqui novamente pra procurar algumas informações e quem sabe postar alguns testes.

Postado

mtorre2006

Cara... instala o 3dMark2006 e o Vantage antes mesmo dos jogos e faz o teste pra ver se é capeada ou não.... eu quase fui comprando uma dessa da XFX pra mim semana passada, mas ainda bem que vim aqui para o forum e vi o caso dessas capeadas!

Postado
Galera comprei uma PowerColor PCS+ HD4890 1GB, recomendo ela d++++, sem comentários o cooler dela é muito bom, não faz nenhum ruido praticamente e as temperaturas estão muito baixas !

http://www.powercolor.com/global/products_features.asp?ProductID=5714

semttuloyg.jpg

Recomendo para quem esta pensando em adquirir uma HD4890 !

Achei curioso os seus clocks meio limitados cara, tenho uma HD4890 da shappire e d euma olhadinha em meus clocks. Os clocks variam de marca para marca???

atir.png

Postado
Achei curioso os seus clocks meio limitados cara, tenho uma HD4890 da shappire e d euma olhadinha em meus clocks. Os clocks variam de marca para marca???

atir.png

asua esta normal e q a do cara ta com over;):D

Postado
asua esta normal e q a do cara ta com over;):D

Nao o overclock :D

O limite de clock dele,

Por exemplo a dele o clock da GPU vai até 950MHz e a minha vai até 1000

o Memory clock dele vai até 1050, o meu vai até 1200

porque acontece isso?

Postado
Nao o overclock :D

O limite de clock dele,

Por exemplo a dele o clock da GPU vai até 950MHz e a minha vai até 1000

o Memory clock dele vai até 1050, o meu vai até 1200

porque acontece isso?

Acho que isso pode ser a versão do CCC que devem ser diferentes.

Postado
tb e posivel..verifiquei a minha tb vai ate 1000/1200

ja q pode dependa de qual versao do ccc ele usa

:mellow:

Nao sei, pois a minha sempre foi estes clocks desdo CCC 9.9

Outra coisa que esta estranho ali é a temperatura de 45ºC, hoje aqui em sao paulo fez 18ºC e a minha estava a 54ºC e a minha é o cooler Vapor-X e meu gabinete é o HAF 932.

Esta com Water Cooling nela amigo? ^^

Postado

Fiz o teste no 3dMark Vantage agora há pouco com minha XFX que comprei essa semana. Resultado:

3DMark Score: P10397 3DMarks

CPU Score 10101

Graphics Score 10500

OS Windows 7

CPU AMD Phenom II X4 945 Processor

CPU Speed 3009 MHz

GPU ATI Radeon HD 4890

Memory 4096 MB

A Resolução aqui é 1280x1024. Não existe overclock em nada e as opções do teste são padrão.

Ainda vou baixar o 3dmark06, pois a internet aqui tá lenta...

Postado

Bom dia Companheiros

Gostaria da atenção e da ajuda de vocês. Como podem ver na assinatura tenho uma PowerColor Radeon HD4890 PCS. Nunca tive problemas com execução de jogos, pelo contrário, o placa tem se mostrado super estável em todas as aplicações que tenho exigido da mesma com performance admirável. Entretanto, tanto no windows Vista como Seven (ambos 64 bits) quando instalei o 3dmark 2006 ou o 3dmark Vantage não consigo executar o BenchMark. No 3dmark 2006 acusa o erro "D3D_err invalidCall" e no Vantage ele não consegue setar em fullscreen para iniciar os testes. Já procurei no Google e aqui, mas não achei nada conclusivo, e gostaria de trocar uma ideia com vocês para tentar descobrir o que pode ser feito para sanar o problema.

Meu computador é exatamente como mostra na assinatura. E para refrisar estou usando o Windows 7 Ultimate 64bits.

MSI P45 NEO-F ; Intel Core2Duo 8400; Seagate SATA 1TB; 4(2+2)GB DDR2 800 Dual Channel ; PowerColor Radeon HD 4890 PCS; SilverStone Strider 560W

Desde já agradeço a a juda.

Marcílio Ribeiro Nascimento

Postado

Olha Marcilio.... pelo q você fala parece sr incompatibilidade com o S.O do Seven... porque dificilmente ele nao esteja funcionando por causa da placa, principalmente por você mesmo dizer q a placa roda todos os jogos sem problema nenhum.... talvez por ser o 7 x64...... veja se o programa é compativel.

Postado
Eu instalei e rodei o Vantage aqui sem problemas, e uso o Seven Ultimate x64.

mtorres2006 ... Boa tarde

Só para comparação, qual a versão que voce usa do Vantage? se possível passa tambem a versão do driver Catalyst e a versão de Windows Seven para efeito de comparação.

Obrigado, aguardo retorno.

Postado

Eu sei q esse nao é o lugar pra posta esse tipo de duvida... But, eu comprei esse pc http://www.shoptime.com.br/ShopProdF/17/108655201&position=1&placeOrigin=busca e nao sei qual é a fonte, alguem sabe qual é? Minha hd4890 vai chega semana q vem q eu nao sei c minha fonte vai aguenta.

Obs: mandei o pc faz 1 mes pra assistencia tecnica, porque as memorias ram nao eram compativeis ;P

Postado
Eu sei q esse nao é o lugar pra posta esse tipo de duvida... But, eu comprei esse pc http://www.shoptime.com.br/ShopProdF/17/108655201&position=1&placeOrigin=busca e nao sei qual é a fonte, alguem sabe qual é? Minha hd4890 vai chega semana q vem q eu nao sei c minha fonte vai aguenta.

Obs: mandei o pc faz 1 mes pra assistencia tecnica, porque as memorias ram nao eram compativeis ;P

Ninguem vai saber amigo, eles não colocaram referencia alguma sobre a fonte, recomendo que entre em contato com eles para saber qual é, depois vá na área de fontes e energia e poste lá o modelo assim saberás se ela serve para seu sistema com a placa, embora eu ache bem pouco provável.

Abraço.

Postado
mtorres2006 ... Boa tarde

Só para comparação, qual a versão que voce usa do Vantage? se possível passa tambem a versão do driver Catalyst e a versão de Windows Seven para efeito de comparação.

Obrigado, aguardo retorno.

Marcílio, eu usei a versão 101 (acho que é 1.01).

O catalyst control center é o 2009.1124.2131.38610

Eu instalei o que foi solicitado no momento da instalação da placa. O site me recomendou 2:

9-11_vista64_win7_64_dd e 9-12_vista64_win7_64_dd_ccc_wdm_enu

Minha versão do Seven é 6.1.7600

Postado

Pessoal, acabo de realizar o teste com o 3dMark06.

O Resultado foi:

14799 3DMarks

SM2.0 Score: 5955

HDR/SM3.0 Score: 6921

CPU Score: 4064

E então, esse resultado somado ao do 3DMark Vantage que eu postei mais cedo:

3DMark Score: P10397 3DMarks

CPU Score 10101

Graphics Score 10500

Qual o veredicto que dariam sobre a minha placa? Ela está com desempenho abaixo do esperado? Devolvo ela pra loja para que se faça o tal do RMA (ainda preciso me informar sobre isso, documentação e etc)? Ou ela está normal e posso ficar com ela tranquilo?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!