Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4890 - Reviews e questões técnicas


Posts recomendados

Dragao vermelho

To ligado q é impossivel alguem axar essa informação na internet

Tava tentando a sorte, vai q alguem comprou um computador igual ou parecido com o meu..

É difícil amigo, acredito que muita gente comprou esse PC, mas a grande maioria não tem nem coragem de abrir, por isso mesmo assim, bão sabe qual a fonte que vem nele, mas não tem como você entrar em contato com a loja e perguntar? se vais colocar a HD4890 ai, precisas de uma boa fonte.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a Hd4890 da XfX a um mês sem ter conhecimento dos modelos capados, fiz o teste no 3dMark vantage e ficou na casa dos 8000 pontos. Meu modelo é a

HD 489x ZSFL(aquela do cooler central) ver 1.6

Teste:

14735640.png

Vou pedir ao vendedor(ML) p/ troca-la, mas ele so tem modelos da XfX, sera que daria trabalho pedir a grana de volta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei, pois a minha sempre foi estes clocks desdo CCC 9.9

Outra coisa que esta estranho ali é a temperatura de 45ºC, hoje aqui em sao paulo fez 18ºC e a minha estava a 54ºC e a minha é o cooler Vapor-X e meu gabinete é o HAF 932.

Esta com Water Cooling nela amigo? ^^

Desculpa demorar pra responder...

Não não estou usando water cooling, apenas a placa normal em um gabinete CM-690, driver eu sempre uso os novos...

Fiquei jogando durante 30 minutos battleforge e a placa chegou no máximo a 66Cº, 28Cº ambiente

O clock da placa é assim mesmo, é só vocês olharem no site oficial:

http://www.powercolor.com/global/products_features.asp?ProductID=5714

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal moro em Minas gerais e por aqui so encontrei um lugar vendendo a HD 4890 a um preço mais acessível mas li em alguns tópicos sobre modelos capados e PCB preto, mas não não conseguir entender direito. Gostaria de uma ajuda na compra dessa placa de video para não ser trapaceado.

Estou com esse modelo em mente: VGA HD4890 HD489AZDFC 1GB DDR5

http://www.arcaweb.com.br/produtos_d...go_produto=250

No ato da compra como posso verificar se este modelo é o correto e não causará problemas?

Obrigado a todos e feliz 2010.

PS: criei um novo topico:http://forum.clubedohardware.com.br/como-nao-errar/756650?p=4050043#post4050043 pois é ate sacanagem cheguei na pagina 21 e não conseguir mais lê tem muita coisa a respeito da hd 4890 e estou vendo muitos com dúvida na compra da XFX HD 4890. Obrigado :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Shadowht.....

O gabinete que eu quero comprar é esse aqui....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-125603702-gabinete-cooler-master-cm690-nvidia-edition-_JM ...então em relação a gabinete bem ventilado vou estar calmo ^_^(...)

Amigo, você quer comprar uma placa de vídeo da ATI e um gabinete da nVidia!?! :huh: Que contrasenso!! :wacko:

Compre esse gabinete aqui: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:126

É o mesmo, mais barato e sem essa frescuraiada verde da nVidia, ok?! ;)

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,sou novo no fórum,se estiver postando no lugar errado me avisem oO

Meu problema é o seguinte:

Há um mes e meio fiz a compra de algumas peças aqui pro PC:

Placa mãe ECS black series 8600 ON board

VGA Radeon HD 4890 1GB XFX

Processador Phenon X4 2.8Ghz

Fonte 600W reais

Até agora tudo bem,mandei em um técnico especializado e ele instalou tudo.Depois de umas 3 semanas estava jogando Half Life 2 e a tela ficou preta,meio listrada e o computador não respondeu mais.Reiniciei e continuei jogando normal por mais umas 2 horas e não ocorreu mais nada.Mas esses dias estava jogando LOST,q é um jogo leve,e aconteceu isso,a tela ficou preta e o computador parou de responder.Desde então quando abro um jogo como lost via domus e pes 2010 eu jogo por uns 30 minutos e me trava.:eek:

Os drivers da vga tão atualizados,o cooler dela funciona.O que pode ser será?

Faz quase 2 anos q não formato meu HD,e quando fui ligar o pc pela primeira vez desde a instalação das peças,tava tipo atualizando o sistema e deu uma queda de energia.Isso pode ter corrompido algum arquivo sera?Ja reinstalei o driver da VGA mas continua acontecendo isso.:angry:

ME AJUDEMMMMMMM Obrigado;)

Amigo, por acaso você já monitorou as temperaturas da sua placa enqanto está jogando? O motivo mais frequente desses problemas é a temperatura.

Use algum programa como o rivatuner, EGVA precision ou ATI tray tools para monitorar e diga até quantos grausela está chegando até desarmar.

Abraço.

PS: outra coisa, qual o modelo exato de sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei, pois a minha sempre foi estes clocks desdo CCC 9.9

Outra coisa que esta estranho ali é a temperatura de 45ºC, hoje aqui em sao paulo fez 18ºC e a minha estava a 54ºC e a minha é o cooler Vapor-X e meu gabinete é o HAF 932.

Esta com Water Cooling nela amigo? ^^

tranho...mas ele pode ta usandu wc para a placa.....porque sem wc acho q e meio imposivel essa temp:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tranho...mas ele pode ta usandu wc para a placa.....porque sem wc acho q e meio imposivel essa temp:o

Eu já respondi isso !

Desculpa demorar pra responder...

Não não estou usando water cooling, apenas a placa normal em um gabinete CM-690, driver eu sempre uso os novos...

Fiquei jogando durante 30 minutos battleforge e a placa chegou no máximo a 66Cº, 28Cº ambiente

O clock da placa é assim mesmo, é só vocês olharem no site oficial:

http://www.powercolor.com/global/products_features.asp?ProductID=5714

Não tem nada de impossivel não, apenas o dissipador e o cooler dela são bons, apenas isso...

semttulour.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, por acaso você já monitorou as temperaturas da sua placa enqanto está jogando? O motivo mais frequente desses problemas é a temperatura.

Use algum programa como o rivatuner, EGVA precision ou ATI tray tools para monitorar e diga até quantos grausela está chegando até desarmar.

Abraço.

PS: outra coisa, qual o modelo exato de sua fonte?

Fonte Satellite 600W REAIS modelo SL-8600EPS

ATX12V ver.2.2 :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte Satellite 600W REAIS modelo SL-8600EPS

ATX12V ver.2.2 :eek:

A fonte suportaria sem problemas, acredito que o problema não seja ela.

Você por acaso monitorou as temperaturas durante os jogos, tudo tá caminhando para as temperaturas, tanto pode ser a da VGA como tambem pode ser a do processador, faça um teste ai, e veja as temps desses componentes in game, depois poste aqui o resultado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae gente, c eu coloca o cooler da 4890 em 100% vai dar algum problema? O pc nao vai decola né?

porque a refrigeração do meu pc é uma m**** e o barulho nao é problema pra mim, o ht tapa o secador d cabelo.

Unica duvida é c pode dar algum problema, tipow diminuir a vida util do cooler/vga, c eu usar por 1 mes durante 24h por dia quando eu voltar pra 50% nao vai ser 50% reais e tal.

Obs: Nao tenho a placa, tá pra chegar aqui ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae gente, c eu coloca o cooler da 4890 em 100% vai dar algum problema? O pc nao vai decola né?

porque a refrigeração do meu pc é uma m**** e o barulho nao é problema pra mim, o ht tapa o secador d cabelo.

Unica duvida é c pode dar algum problema, tipow diminuir a vida util do cooler/vga, c eu usar por 1 mes durante 24h por dia quando eu voltar pra 50% nao vai ser 50% reais e tal.

Obs: Nao tenho a placa, tá pra chegar aqui ainda.

Com certeza vai diminuir a vida útil do cooler se deixar 24h por dia a 100% (pra mim isso é insano), além da conta de luz... Eu investiria um pouco pra melhorar a refrigeração do PC em vez de fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Com certeza vai diminuir a vida útil do cooler se deixar 24h por dia a 100% (pra mim isso é insano), além da conta de luz... Eu investiria um pouco pra melhorar a refrigeração do PC em vez de fazer isso.

Só pra comentar uma coisa que podem interpretar incorretamente no seu post.

O cooler em si não gasta energia a este ponto e sim a VGA que vai te dar preju.

Sobre diminuir a durabilidade, vai, mas o cooler dura bastante, não se preocupe.

Trocar o cooler da placa ou melhorar a ventilação do gabinete são saídas interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra comentar uma coisa que podem interpretar incorretamente no seu post.

O cooler em si não gasta energia a este ponto e sim a VGA que vai te dar preju.

Sobre diminuir a durabilidade, vai, mas o cooler dura bastante, não se preocupe.

Trocar o cooler da placa ou melhorar a ventilação do gabinete são saídas interessantes.

Peraí, Xita, agora quem não entendeu fui eu :confused: .

Tudo bem que a alimentação do cooler da VGA vem através da própria VGA (e o consumo, em última análise, será da VGA), mas deixar o cooler a 100% o tempo todo não provoca um aumento razoável no consumo da VGA como um todo não? Estamos falando de 24h por dia, nas quais em grande parte do tempo a VGA provavelmente estará em idle...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Peraí, Xita, agora quem não entendeu fui eu :confused: .

Tudo bem que a alimentação do cooler da VGA vem através da própria VGA (e o consumo, em última análise, será da VGA), mas deixar o cooler a 100% o tempo todo não provoca um aumento razoável no consumo da VGA como um todo não? Estamos falando de 24h por dia, nas quais em grande parte do tempo a VGA provavelmente estará em idle...

Não meu caro, pois um cooler consome uns 5 W, isso em um dia não é nada se comparado ao que a placa e/ou o micro consomem como um todo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não meu caro, pois um cooler consome uns 5 W, isso em um dia não é nada se comparado ao que a placa e/ou o micro consomem como um todo. ;)

Lógico, tens razão. Isso comparado com o consumo (mesmo em idle) da 4890 não é lá tão significativo... De qualquer forma, e só pra comentar pro colega que perguntou, eu tive uma XFX 4890 e cheguei a colocá-la com o cooler a 100% manualmente; não aguentei 2 minutos... Mas ele disse que não se importa com o barulho. Então...

Thanks!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

serio mesmo q é estão alto assim?

valeu pelas dicas, queria economizar uns 60 reais em uns 2 ou 3 coolers, mais pelas suas experiencias acho q iria gastar bem mais c desse algum problema no cooler 4890.

Mais é alto mesmo? aquele cooler é tão pequeno o.O

Quanto menor o cooler mais rápido ele tem que girar pra produzir um CFM razoável. Os cooler mais barulhentos que já tive eram uns de 40 mm...

Bom, eu não gosto de PC barulhento, amigo. Aí vai de cada um, mas eu sinceramente não conseguiria mantê-lo direto naquele nível de jeito nenhum. Outra coisa é que o barulho vai depender do cooler específico do modelo que você adquirir. A minha era uma XFX 4890 XT, comprei em abril/2009, logo que a placa foi lançada. Há hoje um monte de variações, e com coolers diferenciados.

Mas eu investiria em melhorar a refrigeração do PC ou, como o Xita falou, em um cooler diferenciado para a VGA.

[ ]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal moro em Minas gerais e por aqui so encontrei um lugar vendendo a HD 4890 a um preço mais acessível mas li em alguns tópicos sobre modelos capados e PCB preto, mas não não conseguir entender direito. Gostaria de uma ajuda na compra dessa placa de video para não ser trapaceado.

Estou com esse modelo em mente: VGA HD4890 HD489AZDFC 1GB DDR5

http://www.arcaweb.com.br/produtos_d...go_produto=250

No ato da compra como posso verificar se este modelo é o correto e não causará problemas?

Obrigado a todos e feliz 2010.

PS: criei um novo topico:http://forum.clubedohardware.com.br/como-nao-errar/756650?p=4050043#post4050043 pois é ate sacanagem cheguei na pagina 21 e não conseguir mais lê tem muita coisa a respeito da hd 4890 e estou vendo muitos com dúvida na compra da XFX HD 4890. Obrigado :(

Amigo deixe o cooler no modo automatico, pois se digamos a HD4890 "sentir calor" ela vai aumentar a rotação do cooler automaticamente ;)

Abraços

OBS: Sentir calor foi fera hsahusahusauhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera acho q posso postar aqui, eu tenho uma 4890 vapor X, de 2gb, mas fiquei encucado com uma coisa, essa placa é otima, rodo tudo no talo, até o gta 4 a + de 2500X alguma coisa, (2 monitores) acho q consegui utilizar o Efinity, da seri 5XXX, heheh mas isso so no windows XP, até tentei no vista e no 7 e não obtive sucesso, se duvidão, é so pedir q posto uma imagens, jogando cs souce, heheh...

ta não estou aqui por isso, estou achando q comprei gato por lebre, hehe então eu comprei a 4890 vapor X, de 2gb, de acordo com varios sites, ela deveria ter 870mhz de clock na gpu, e 975 na mem. mas aqui na gpu tem 850, q é a mesma quantia da de 1gb, so q na caixa e no everest dizem ser de 2 gb a placa... o problema é q elas são iguais, (a vapor de 1gb e 2gb) então não tem como eu ver uma imagem e saber se a minha é uma ou outra....

então me ajudem!!! help...

a sim eu consigo fazer over facilmente até 950mhz no núcleo e 1150 nas memorias... hehehe depois disso ela trava no meio do jogo, e ela é esquentadinha = a minha cidade. heheh o diodo da gpu (disp io) chega a 70 graus, ja o mem io, chega a 80 as vezes chega a passar desse valor, isso sem overclock, no clock q o catalist fala... e cooler manual a 80-85%... é barulhento a essa "potencia"... heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera acho q posso postar aqui, eu tenho uma 4890 vapor X, de 2gb, mas fiquei encucado com uma coisa, essa placa é otima, rodo tudo no talo, até o gta 4 a + de 2500X alguma coisa, (2 monitores) acho q consegui utilizar o Efinity, da seri 5XXX, heheh mas isso so no windows XP, até tentei no vista e no 7 e não obtive sucesso, se duvidão, é so pedir q posto uma imagens, jogando cs souce, heheh...

ta não estou aqui por isso, estou achando q comprei gato por lebre, hehe então eu comprei a 4890 vapor X, de 2gb, de acordo com varios sites, ela deveria ter 870mhz de clock na gpu, e 975 na mem. mas aqui na gpu tem 850, q é a mesma quantia da de 1gb, so q na caixa e no everest dizem ser de 2 gb a placa... o problema é q elas são iguais, (a vapor de 1gb e 2gb) então não tem como eu ver uma imagem e saber se a minha é uma ou outra....

então me ajudem!!! help...

a sim eu consigo fazer over facilmente até 950mhz no núcleo e 1150 nas memorias... hehehe depois disso ela trava no meio do jogo, e ela é esquentadinha = a minha cidade. heheh o diodo da gpu (disp io) chega a 70 graus, ja o mem io, chega a 80 as vezes chega a passar desse valor, isso sem overclock, no clock q o catalist fala... e cooler manual a 80-85%... é barulhento a essa "potencia"... heheh

Amigo, tem vários modelos de Vapor-X. O seu certamente é esse:

http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?psn=000101&pid=298

Realmente vem com o clock padrão (850/975), o que não impede que você faça over de acordo com o limite da placa e as temps.

Também tem esse outro modelo de Vapor-X, com OC:

http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?psn=000101&pid=263

Essa vem com 875/1050.

A minha é da XFX e vem com 875/975. Eu coloquei 900/1000 e ficou bem estável, com temps cerca de 2º C maiores do que o clock padrão.

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a sim agora q você falou olhei no site da shappire, desculpe, mas agora estou achando q ela esta com desempenho baixo, ela com clocks padroes esta com uma pontução baixa no 3d vantage... segue print...

capturecv.png

ela esta rodando a 8x a 2.0, mas ja ouvi dizer q de 8x pra 16x a diferença nem é tão grande...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a sim agora q você falou olhei no site da shappire, desculpe, mas agora estou achando q ela esta com desempenho baixo, ela com clocks padroes esta com uma pontução baixa no 3d vantage... segue print...

capturecv.png

ela esta rodando a 8x a 2.0, mas ja ouvi dizer q de 8x pra 16x a diferença nem é tão grande...

Realmente a diferença de 8 para 16X é pequena. E se eu fosse você, não me preocuparia com esses testes sintéticos não... Veja como está o desempenho dela em jogos.

Teste ela com GTA IV ou Crysis, jogos pesadíssimos que exigem bastante da VGA, e compare o desempenho com os testes que temos por aí.

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!