Ir ao conteúdo

Phenom X3 8400 - desempenho em jogos

Filipe Coutz

Posts recomendados

Postado

Olá amigos estou pensando em comprar este processador

Phenom X3 Triple-Core 8400 AM2+ 2.1 Ghz, HT3600, cache 512 KB L2, 65nm, 95W

Queria saber se vocês recomendam ele e se ele duraria um tempo razoavel no mundo dos jogos!!!

Eu fiquei na duvida porque um amigo falou q o cahe dele é baixo ... isso tem a ver? :confused:

Abraços

Postado

amigo, esse processador é mediano, sendo incapaz de rodar jogos top (crysis, assassins creed, far cry,...) com uma pl. de video top, como a HD4850, HD4870, 9800GTX+, GTX260...

a função do cache é memorizar as coisas q você mais faz em seu pc, e faze-las mais rapidamente quando você necessitar.

realmente 512kb de cache L2 é muito pouco!

porque você não pega um athlon 64x2 7750BE:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92300313-processador-amd-athlon-64-x2-7750-black-edition-26ghz-box-_JM

tem bem mais cache, é mais rápido e ainda é destravado (overclock).

valeu! :D

Postado

Athlon 64 X2 6000+ AM2 BOX

Dual Core 6000+ 3.0 GHz soquete AM2 940 pinos 2 x 1 MB cache L2

Esse aqui é melhor ou pior do que esse que vocÊ indicou?

e outra esse processador que voce indico nao estaria meio velhinho nao?

:D :D

agradeço a ajuda amigo

Postado
Athlon 64 X2 6000+ AM2 BOX

Dual Core 6000+ 3.0 GHz soquete AM2 940 pinos 2 x 1 MB cache L2

Esse aqui é melhor ou pior do que esse que vocÊ indicou?

e outra esse processador que voce indico nao estaria meio velhinho nao?

:D :D

agradeço a ajuda amigo

o q eu indiquei é ainda melhor e mais barato do q o 6000+.

sem contar q ele é um dos athlons mais recentes!

Postado

Processador Athlon X2 Dual-Core 7750 Kuma, L2 Cache 2x512, Socket AM2+, 2MB cache L3, 2.7GHz, 3600Mhz, 65nm SOI, 95W

Eu encontrei esse aqui ... é a mesma coisa do q aquele que voce indico?

• Membro VIP
Postado
amigo, esse processador é mediano, sendo incapaz de rodar jogos top (crysis, assassins creed, far cry,...) com uma pl. de video top, como a HD4850, HD4870, 9800GTX+, GTX260...

...

Mediano é totalmente diferente de incapaz. E outra, com as placas de vídeo que você citou o desempenho não vai ser tão diferente do que as mesmas placas de vídeo com um X2 7750BE. Sem contar que a tendência é que os jogos cada vez mais se beneficiem dos núcleos a mais.

De qualquer forma, para usar com essas placas de vídeo aí, o ideal é um Phenom II se for mesmo partir para plataforma AMD.

Postado

a função do cache é memorizar as coisas q você mais faz em seu pc, e faze-las mais rapidamente quando você necessitar.

realmente 512kb de cache L2 é muito pouco!

porque você não pega um athlon 64x2 7750BE:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92300313-processador-amd-athlon-64-x2-7750-black-edition-26ghz-box-_JM

tem bem mais cache, é mais rápido e ainda é destravado (overclock).

como assim tem bem mais cache, o phenom 8400 tem 3,5mb de cache, se fizer um over nele pra 2.5 roda qualquer coisa no maximo, em questão de jogo o que mais importa é a placa grafica

Postado

foi o nosso amigo filipe coutz q disse q o phenom 8400 tinha 512kb de cache L2!

eu apenas disse q o athlon 7750BE tinha 3mb!

e o q adianta ter uma GTX295 com um processador athlon 5000+ por exemplo??

não adianta montar um pc para jogos com uma pl. de video high end, e um processador low end!

Postado

po eu tenho 1 athlon 64 3500+ e tá rodando os jogos aqui ... na lerdesa mais roda ai eu to qrendo dah uma melhorada nas peças acho que vou com esse Athlon X2 mas nao tenho certeza ainda

• Membro VIP
Postado
foi o nosso amigo filipe coutz q disse q o phenom 8400 tinha 512kb de cache L2!

eu apenas disse q o athlon 7750BE tinha 3mb!

e o q adianta ter uma GTX295 com um processador athlon 5000+ por exemplo??

Ele nem citou a placa de vídeo dele.

não adianta montar um pc para jogos com uma pl. de video high end, e um processador low end!

Sim, mas depende de uma série de outros fatores, como:

Placa de vídeo e processador em questão;

Resolução e filtros a serem utilizados;

E principalmente, de qual jogo se trata.

• Membro VIP
Postado

X2 7750BE na maioria, se não todas as aplicações. Fora que ele tem multiplicador destravado, logo se você pretende fazer overclock é a melhor pedida. Mesmo em stock ele ganha do X3 8400. Na maioria dos testes ele chegou até a brigar com o Core 2 Duo E8200.

Postado
Ele nem citou a placa de vídeo dele.

Sim, mas depende de uma série de outros fatores, como:

Placa de vídeo e processador em questão;

Resolução e filtros a serem utilizados;

E principalmente, de qual jogo se trata.

professaor MKM, não sei se você viu, mas eu escrevi por exemplo no final da mensagem.

Postado

poxa vou fikr com esse Athlon X2 então

e a proposito minha placa de video é 9500Gt 512 Xfx

eu to qrendo rodar nada no maximo nao eu sempre achei bobera isso ... eu qro 1 pc que rode o jogo sem travar e tenha um tempo de duração nesse pensamento

brigadao a todos aí :D:D:D:D

• Membro VIP
Postado
professaor MKM, não sei se você sabe ler, mas eu escrevi por exemplo no final da mensagem.

Sim, eu vi que foi por exemplo, mas o que eu quis dizer, é que ele não informou a placa de vídeo dele e já vem dando um exemplo com uma placa High-end.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...