Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte XIAO alguem conhece? Veio no meu ACER


burtonbr

Posts recomendados

A história dessa fonte é o seguinte: Essa fonte que veio no meu PC (ACER 7600GT) com o nome XIAO FS-380T14, rodava uma placa de vídeo Geforce 6600GT, no entanto, essa minha placa queimou e troquei por uma 6800xt, nesse mesmo tempo percebi que o cooler da fonte tinha travado, destravei ele deixei funcionando normalmente com essa nova placa... depois de um tempo pensando o porquê da placa de video ter queimado, percebi que a fonte pode ter sido a causadora desse prejuízo e imediatamente troquei ela pra não queimar a outra VGA....

No entanto, eu estava usando normalmente essa fonte, e ao olhar as especificações dela a fonte é de 350W, e o mais impressionante é que na linha 5v tem 35A, 3v tem 28A e 12v tem 22A.

Olhando assim, é uma boa fonte?

Será que a VGA queimou por causa do travamento do cooler e superaqueceu?

Eu arrumei o cooler dele e funcionava normalmente, será que pode ter estragado alguma coisa da fonte por causa do superaquecimento apesar de funcionar normalmente?

Me desculpe o tamanho do texto mas é porque estou com uma fonte parada e não sei se é boa ou não...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a principal linha é a de 12V.

pra uma fonte de 350W, ela tem poucos amperes na linha 12V.

já nas linha 5V e 3V, ela é boa!

é bem provavel q sua pl. de video tenha queimado por super aquecimento...mas se você fez o cooler voltar ao normal, não tem com o q se preocupar (ao meu ver).

mesmo assim, se você quiser trocar de fonte, ai vão algumas sugestões:

350W:

- cooler master extreme powerplus 350W

- zalman zm-360b-aps

- seventeam st-350-bkv

450W:

- corsair VX450

- zalman zm-460b-aps

- seventeam st-450-pcg

- huntkey 450W black

- cooler master extreme powerplus 460W

valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correção:

cooler master extreme powerplus 350W - fornece no máximo 290W, desliga ao fornecer o nominal.

huntkey 450W black - fornece no máximo 350W, explode ao fornecer o nominal.

cooler master extreme powerplus 460W - fornece 420W, desliga ao fornecer o nominal.

As melhores opções são:

zalman zm-360b-aps

corsair VX450

zalman zm-460b-aps

Acrescento também a Seventeam ST-380-PAS, uma boa opção.

A Seventeam st-350-bkv é uma fonte barata, fornce a potência rotulada, mas costuma esquentar bastante e tem baixa eficiência, transforma muita energia em calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acrescento também a Seventeam ST-380-PAS, uma boa opção.

Essa com certeza é a melhor opção mesmo, tem eficiência maior que a da ZM-360B-APS e é mais barata, você encontra ela por volta de 175 reais.

Na minha opinião, o melhor custo/benefício do mercado nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando assim, essa fonte que eu tenho parece até melhor (pelo menos em acabamento e potencia também) que a minha atual thermaltake (comprei sem saber se é é boa)...

Pelas dicas eu acho que vou numa seventeam de 380w ou corsair de 450w...

Valeu ae galera pelas dicas!!!

Essas duas lojas dá pra confiar? Nunca ouvi falar das duas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!