Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na formataçao


ericgd

Posts recomendados

Ola, eu fui formatar o meu hd com o cd original do windows, coloquei la a chave e tudo mais depois reiniciei o pc para proseguir com a formatacao so que ai chega num certo ponto que trava... E tipo.. o hd esse ja foi formatado...

nao tendo mais paciencia decidi comprar outro hd, mas quando eu coloco o mesmo cd do windows nao prosegue, pede pra bota um cd la..Ai eu resolvi bota outro cd do windows so que ai fala que as informações do setup nao podem proseguir( ou uma coisa parecida com essa)..Eu acho que e porque eu coloquei as informações do outro cd e que ficaram ai na memoria...Acho que nao to explicando muito bem mais se quiserem do mais informações...Pls ajudem-me..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ericgd Bom amigo seja bem vindo ao fórum do Clube do Hardware!!!

Bom amigo para tentar pagar a configuração da BIOS da sua placa mãe dar um Clean no CMOS de sua placa mãe que poderá ser feita de 2 maneiras:

1- Retirando a bateria da placa mãe CR2032 ( tem a aparência de uma moeda de 50 centavos) por cerca de 10seg. e depois coloque-a novamente, configure a BIOS e pronto.

2- Ou se desejar der uma olhada no manual de sua placa mãe e tente localizar os jump Clean CMOS de 3 pinos, o jump está nos pinos 1 e 2 para poder resetar a BIOS terá que colocar o jump nos pinos 2 e 3e ligar o pc, logo depois ligue o pc novamente e coloque o jump na posição inicial que é 1 e 2, dai é só reiniciar o pc e configurar a BIOS novamente com a data, hora ordem de boot que terá que estar com o drive de dvd/cd como a primeira opção e o boot pelo hd em segunda opção,

Abraços amigo espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que e porque eu coloquei as informações do outro cd e que ficaram ai na memoria.

Quando você começa a instalar o windows, tem que ser com o mesmo cd até o final, a não ser que o outro cd seja uma cópia exata do 1º.

Isso tá me parecendo problema na memória... já rodou algum programa de teste aí para conferí-las???

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai.. eu ja tentei resetar a cmos mas n deu.... e tipo acho que as memorias n sao, eu tenho 2 de 512 e sao novas.. comprei faz pouco..

Mesmo memórias novas podem vir com defeito...

Use este programa - http://www.memtest86.com/memtest86-3.5.iso.zip

Também existe outras opções de arquivos:

http://www.memtest86.com/

É só abrir pelo nero (é uma imagem de cd) e gravar em um cd regravável.

Então é só reiniciar e dar boot pelo cd, o programa já abre automaticamente e já testa a memória. Deve levar uns 15 mins, dependendo da configuração do seu micro.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!