Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar internet via rádio em rede wireless caseira


wastful

Posts recomendados

Li vários tópicos antes de postar, para evitar "leia tal tópico".. O fato é que existem muitos casos semelhantes mas cada um com uma peculiaridade.. e muitos deles tem mais equipamentos.

Tenho um PC ligado a internet por uma placa ralink. A antena vem direto na placa e cabou-se, internet funcionando. Quero compartilhar na casa inteira mas não sei exatamente o que comprar. Existe algum roteador que eu possa ligar o cabo da antena diretamente nele e ele retransmitir para toda a casa sem perder performance? Me falaram que há uma perda considerável e que seria melhor dois APs ou um PC ligado sempre e um AP apenas. Queria não depender do PC estar ligado, simplesmente receber e retransmitir o sinal sem perder banda e no PC colocar aquelas antenas pequenas para conexão.

help?

valeu!

[Novo por aqui] :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, podem fechar o tópico a menos que alguem saiba responder o que perguntei.

No meu caso comprei um AP e vou deixar o PC ligado já que pelo que ouvi falar, a conexão via rádio sendo recebida e transmitida pelo mesmo equipamento (um roteador e ap ao mesmo tempo) perderia consideravelmente o desempenho.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!