Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
wastful

Compartilhar internet via rádio em rede wireless caseira

Recommended Posts

Li vários tópicos antes de postar, para evitar "leia tal tópico".. O fato é que existem muitos casos semelhantes mas cada um com uma peculiaridade.. e muitos deles tem mais equipamentos.

Tenho um PC ligado a internet por uma placa ralink. A antena vem direto na placa e cabou-se, internet funcionando. Quero compartilhar na casa inteira mas não sei exatamente o que comprar. Existe algum roteador que eu possa ligar o cabo da antena diretamente nele e ele retransmitir para toda a casa sem perder performance? Me falaram que há uma perda considerável e que seria melhor dois APs ou um PC ligado sempre e um AP apenas. Queria não depender do PC estar ligado, simplesmente receber e retransmitir o sinal sem perder banda e no PC colocar aquelas antenas pequenas para conexão.

help?

valeu!

[Novo por aqui] :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

O mais correto seria colocar a antena ligada em um AP com cabo pigtail e depois ligar o AP a um outro AP ou roteador e este distribuiria o sinal wireless.

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo, mas nesse caso eu precisaria de dois aparelhos.. não existe um só que faça isso sem precisar do PC ligado? e que não perca banda é claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Entendo, mas nesse caso eu precisaria de dois aparelhos.. não existe um só que faça isso sem precisar do PC ligado? e que não perca banda é claro.

Ninguém conhece um aparelho ou não existe??

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, podem fechar o tópico a menos que alguem saiba responder o que perguntei.

No meu caso comprei um AP e vou deixar o PC ligado já que pelo que ouvi falar, a conexão via rádio sendo recebida e transmitida pelo mesmo equipamento (um roteador e ap ao mesmo tempo) perderia consideravelmente o desempenho.

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais