Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A memória pode limitar o OC do CPU? Dificuldades no BIOS


Allangb123

Posts recomendados

Comprei uma mobo Gigabyte GA-P43-ES3G e meu cpu (E2160 1.8Ghz) não passa do 2.7 Ghz 300x9 e estou achando que é a memória, não estou conseguindo configurar direito ela. As memórias são 2 Kingston DDR2 800 - KVR800D2N6/1G. Achei confuso as configurações que tem na BIOS mas sempre tentei deixar o frequencia da memoria a 800 Mhz, mas mesmo assim o Over n da certo, da erro no boot, por exemplo já tentei colocar 400x8 no CPU e memoria em 800 mas da erro no boot, 333x9 passa da janela do boot mas não inicia o Windows Vista. E quando eu coloco um número que não seja o padrão (tipo 300,333,400) na cpu da erro no boot também, por exemplo, tentei colocar nos 350 mas não consigo fixar nos 800 mhz da memoria, e se colocar 700 mhz da erro no boot...

Tenhos umas fotos do Setup:

cimg4583.th.jpg

cimg4586.th.jpg

Meu CPU mesmo com OC de 2.7 não passa dos 40 graus, em média 35, por isso queria aumentar mais pois estou tendo gargalo na placa de video...

É a memória que está limitando o OC? ou estou configurando errado?:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, para ter certeza que não é memória, o ideal seria ainda aumentar as latências dela, quais são em stock? A tensão das memórias que você tá usando é a tensão normal delas?

Pode ser limitação da mobo, ou do próprio cpu. Você pode também tentar aumentar o MCH Strap.

Outra opção é colocar o multiplicador do cpu e ir aumentando o FSB, para ver até onde sua placa chega.

E mais importante, e bem provável dependendo da sua resposta, em quanto está o vcore?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Vcore stock é 1,325 em 2.7 ghz rodava normal mas aumentei um pouco pra n ter problemas de estabilidade, aumentei para 1,33125. nas over que eu tentei de 400x9 e 400x8 tinha aumentado o Vcore pra 1,34 mas também não deu...

Sobre as memorias, eu deixei as latencias stocks, vou tentar aumentar agora daqui a pouco falo o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você tá fazendo tudo muito rápido na frequência da cpu e tudo muito devagar na tensão a mesma. Vai com calma. Em stock ele é 200x9, você chegou até 300x9, excelente over de 50%! Com vcore quase stock!

Agora vai aumentando de 10 em 10 o FSB.

Se 310x9 não entrou, aumente o vcore até entrar. Você pode tentar também aumentar o vFSB. Tem que ter calma, não adianta.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui colocar 350x8 aumentando a latencia da memória, tipo é que eu dei umas pesquisadas, tem gente q usa esse E2160 acima dos 3000 mhz de boa...

Vou fazer isso que você falou cadupradoo,irei testar com mais calma valeu.

Alguem poderia me explicar o que é MCH? e os multiplicadores 2.66C q não entendi também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!