Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jony man

Problemas com o VMware

Recommended Posts

bom amigos é o seguinte, nao me parece estão simples meu problema por isso desculpa caso eu escreva demais ou algo errado

PRIMEIRO: UTILIZO WINDOWS VISTA

é o seguinte, utilizo o VMware: e o que quero fazer é ter 1 windows server 2003 instalado e 1 cliente xp, para assim poder fazer testes de rede.

BOM, ja pratiquei varias vezes mas nao em minha casa ( com meu modem)

os dois estão instalados, o server com 1 placa NAT ( para pegar DHCP do meu modem) e outra placa HOST ONLY com ip estático ( para se comunicar com o XP virtual), e o XP com 1 placa HOST ONLY com ip estático para se comunicar com o server ( sempre funcionou )

tanto a placa HOST ONLY do server como do XP estão com sequencia de endereços iguais e mascaras tmb, e o que acontece é que os dois nen se pingam( o que me impossibilita de iniciar com as configurações). Uma coisa que notei é que a placa NAT do server ( que me permite a conexão com a internet) adquiri um IP fora dos padrões do DHCP DO MODEM( sequencia diferente, sendo que a mascara nen permite tal diferença). o server até acessa a internet, mas por exemplo nao consegue pingar os sites.

diante disso tudo que passei para vocês, estou muito certo que o problema disso tudo seja meu MODEM. algum tipo de configuração que na realidade falta eu fazer ou coisa assim, com relação as PLACAS do server e do XP está tudo OK como ja disse. bom espero respostas amigos

OBRIGADO!

edit: Após muito mexer, consegui finalmente fazer o server virtual e o xp virtual se pingarem. mas algumas duvidas persistem, como por exemplo o dhcp do meu modem esta numa faixa de 192.168.254.1 ~ 200 ( algo assim) mascara 255.255.255.0 . meu server virtual tem 1 das placas como NAT ( para poder acessar internet) essa placa NAT obtem ip 192.168.112.x mascara 255.255.255.0 . isso que nao entendo, como pode? alguma coisa do meu vista pode influenciar? o server apesar de se conectar aos sites nao consegue pingalos, como se nao tivesse serviço DNS.

Editado por Jony man

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O XP virtual pode sim pegar o IP dessa faixa (192.168.112.0), isso porque quem está fornecendo o IP é o VMware.

Recomendo que deixe as interfaces como bridge, assim, todos receberão IPs do modem e acessarão a internet e tudo mais ;)

Compartilhar este post

Link para o post

então, nao teria como eu configurar o VMWARE para NAO "se intrometer" no que diz respeito a DHCP?

que ele nao dê ip pra ninguem.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais