Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda SQL::busca de palavra em um campo text


jrabelha

Posts recomendados

Bom pessoal, dei uma procurada nos foruns e num achei nada relacionado, então to criando este novo tópica para que um de vocês possa me ajudar.

É o seguinte, tenho uma busca que pretendo fazer onde quero que esta busca filtre por um intervalo de int e uma palavra chave, onde esta palavra chave tem que ser encontrada em um campo text.

Resumindo, num formulário tem: Ano início (ano_ini) ____ Ano Fim (ano_fim) ____ Palavra Chave (pal_chave) ______________________

Certo, meu sql é mais o menos esse:

SELECT noticia.noticia FROM noticia WHERE noticia.ano_ref >= ano_ini AND noticia.ano_ref <= ano_fim AND noticia.noticia LIKE %pal_chave%

Pois é isso num ta dando certo, num pega a palavra chave. Alguém tem uma solução para esse problema???

Exemplo:

Notícia 1: "olá tudo bem" (text) Ano de Referencia Noticia 1: 1990 (int)

Notícia 2: "Parabéns, gol marcado" (text) Ano de Referencia Noticia 1: 1990 (int)

Ai quando o usuario digita lá: Ano INICIO: 1900 / Ano FIM: 2000 / Palavra chave: "tudo"

Essa busca é para buscar somente a Noticia 1, pois ela tem a palavra "tudo" em seu conteudo.

Lembrando, o problema é só na palavra chave, o intervalo ta OK.

Falou e desde já obrigado.

Ahhh, Banco de dados Mysql 5.0. O formulário é em PHP. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LIKE `%`+pal_chave+`%`

sensacional cara, muito, muito obbrigado! FUNCIONOU

pelo seu nick vejo que é da área, vou fazer uma pergunta. To nesse projeto sabe, mas tudo que sei to aprendendo e fazendo, banco, forms, recodset e tal isso ta beleza, sabe o que mata >>> designer <<<. to disposto a pagar alguem pra fazer uma coisa "bacaninha", se tu souber alguem, agoro eu sou estagiario, se souber de alguem, me passa um email para entrar em contato. É coisa simples, um home só com um banerzinho (pow, sei até fazer, mas aquelas coisas grotescas, nada igual as que vejo por ai), e testo. Tipo o texto é só deixar o espaço que eu coloco, com o contato eu passo os dados. E fora a home são mais ou menos 5 paginas de busca entende, sendo que só precisa se preocupar com o layout, o banco e as buscas fica por minha conta. Se souber de um parceiro ai, me passa uns contatos. Falou, muito obrigado mesmo pela dica ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hummm... cara... nao conheco muitos designers nao... na verdade so conheco 1.... que era meu colega de faculdade... na verdade nao gosto de mexer com esse povo... enfim... ta ae o email dele:[email protected] (o nome dele e Marcos Paulo... esse e o email do MSN... ele ta sempre online... fala que foi o Leonardo da uni-bh amigo da gordinha que indicou)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hummm... cara... nao conheco muitos designers nao... na verdade so conheco 1.... que era meu colega de faculdade... na verdade nao gosto de mexer com esse povo... enfim... ta ae o email dele:[email protected] (o nome dele e Marcos Paulo... esse e o email do MSN... ele ta sempre online... fala que foi o Leonardo da uni-bh amigo da gordinha que indicou)

valeu ai pelaa força, muito obrigado mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!