Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola!

Recebi essa semana meu Intel Q9550, e junto com ele o cooler da Intel.

O caso é que esse cooler não encaixa de jeito nenhum na placa mãe, uma Asus P5E3, aqueles encaixes do cooler, que devem atravessar pelos orifícios da placa mãe e travar, não atravessam completamente. E assim o cooler encaixa mas não fica totalmente firme, na verdade até fica firme, mas se eu forçar um pouco com a mão ele já se despreende, isso porque ele não está travado. Mesmo girando os conectores ali pra travar ele não trava.

Alguém já teve problemas com esses coolers box? Ou com esse tipo de encaixe? Eu sou do tempo que o cooler encaixava na base do soquete...:lol:

Já forçei demais, será que tenho que aplicar uma pressão de 200 kilos pro cooler encaixar direito? Seria alguma incompatibilidade entre esse cooler e a P5E3?(impossível:huh:). Defeito de fabricação no cooler? Estou com medo de usar muito mais força e danificar a placa mãe... já forçei muito.

E aproveitando a deixa, que cooler bom vocês recomendariam? De preferência algo fácil de instalar... e com boa refrigeração.

Obrigado!

----------------------------------

LEADERSHIP BLUE EYE | ASUS P5E3 PREMIUM WIFI | G.SKILL DDR3 4GB (2X2GB) 1600MHZ | INTEL CORE2QUAD Q9550 12MB | CORSAIR TX 750W | ATI RADEON HIS ICEQ4 HD4850 1GB/256BITS | SAMSUNG SATAII 160GB | LG W2284F 22"

Postado

Cara se for cooler push-pin é horrivel de encaixar mesmo... Eu demorei pra pegar a manha.. + n precisa d força n, só n pod deixar nenhum dos pinos se soltar enquanto prende os outros... ai ele fixa legal..

Postado

olha cara, vou parecer ***** aqui, mas montasse o processador direito? porque o meu aqui (ta certo q a placa-mãe nao é igual) e mais alguns em q ja fiz manutençao era so dar uma forçadinha de leve q ele ja encaixa!

Se for trocar ele coloca o Hyper TX2 da coolermaster

n precisa d força n, só n pod deixar nenhum dos pinos se soltar enquanto prende os outros... Ai ele fixa legal..
verdade! ...........
Postado

cara, não sei se Push-Pin é o nome, mas é daqueles com quatro "pernas" e uma travinha em cada uma. Quando a ponta dessa "perna" que é da cor branca atravessa toda a placa-mãe pelo buraco de encaixe, um pino preto surge no meio dela fazendo com que ela se abra e trave. Aí não tem como ela voltar e soltar o cooler. Isso é o que deveria acontecer. Mas ela não atravessa o suficiente pra abrir e travar.

Esse Hyper TX2 é bom de instalar? Pelo que eu tô vendo é exatamente o mesmo tipo de encaixe desse cooler box q eu tenho aqui. O preço dele ta otimo...

Ah, a CPU ta bem encaixada.. travadinha... 100% na minha opinião.

Postado
cara, não sei se Push-Pin é o nome, mas é daqueles com quatro "pernas" e uma travinha em cada uma. Quando a ponta dessa "perna" que é da cor branca atravessa toda a placa-mãe pelo buraco de encaixe, um pino preto surge no meio dela fazendo com que ela se abra e trave. Aí não tem como ela voltar e soltar o cooler. Isso é o que deveria acontecer. Mas ela não atravessa o suficiente pra abrir e travar.

Esse Hyper TX2 é bom de instalar? Pelo que eu tô vendo é exatamente o mesmo tipo de encaixe desse cooler box q eu tenho aqui. O preço dele está otimo...

Ah, a CPU está bem encaixada.. travadinha... 100% na minha opinião.

Olha se ele é bom de instalar eu nao sei porque ate hj so mexi com os BOX mesmo, mas o preço dele compensa sim. E qto ao seu cooler box nao sei o q pode estar acontecendo, desculpe.

Postado

Também tenho o mesmo problema, antigamente eu tinha o E4400 + Box, nao deu nada pra instalar, tranquilo, já quando passei pro E8400 + Box. Eu pensei que fosse intortar a placa mãe devido a quantidade de força que tive que aplicar pra os pinos ficarem firmes.

Eu fazia da seguinte maneira:

1º 3º

4º 2º

Postado
Também tenho o mesmo problema, antigamente eu tinha o E4400 + Box, nao deu nada pra instalar, tranquilo, já quando passei pro E8400 + Box. Eu pensei que fosse intortar a placa mãe devido a quantidade de força que tive que aplicar pra os pinos ficarem firmes.

Eu fazia da seguinte maneira:

1º 3º

4º 2º

É.. a minha já ta meio vergada, mas eu não vou forçar mais. Já tentei em diagonal assim, mas encaixa o "1" supomos, e o "2" não encaixa nem com o Maguila subido em cima...

E respondendo ao rafael-aj, eu percebi que sem o processador o infame do cooler encaixa com tranquilidade, mas é impossivel o processador estar mal encaixado, já tirei varias vezes e botei novamente, só tem uma posição, só soltar em cima e prender. Mas quando boto ele ( o processador), ele fica um meio milímetro mais alto, e isso ta impedindo o cooler de encaixar. Talvez seja defeito do cooler, de repente ele foi fabricado meio milímetro mais curto...

o caso é q tentei ligar com ele razoavelmente encaixado e nao deu, deu mensagem que o processador estava com temperatura muuuuito elevada (97º) e eu desliguei na hora.

É mais fácil rachar a Asus no meio do que encaixar esse cooler. To tentando contato com o vendedor pra ver o q ele diz.

E quanto a esse Hyper TX2, é o melhorzinho mesmo? Vi o pessoal falando em cooler vertical e horizontal, minha placa tem os dissipadores bem em volta do processador. O q seria indicado? Tem mais algum cooler q alguem possa indicar alem desse Hyper TX2???

Obrigado a quem ajudar.^_^

Postado

O mais indicado é o hyper TX2 mesmo porque ele ja ajuda a refrigerar os dissipadores q estão em volta do processador com uma frescurinha la q tem nele (leia os topicos sobre ele no forum), tem o Evercool BUFFALO q também é bom e o Ice Age sei la das qtas (q dizem q é o melhor).

• 10 anos depois...
Postado

Olá.

Estou com um problema semelhante. Comprei uma placa nova e usei cooler box da Intel que utilizava antes, para minha surpresa, o cooler era um pouco maior, passava dos encaixes da placa. A solução era usar a placa deitada e deixar o cooler sobre ela, sem encaixar. Usei assim por alguns meses e não deu equívoco. Porém, ultimamente tem dado a sinistra tela azul morte.

Alguém sabe se isso poderia ter influência?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!