Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Criar um Filtro de Consuta em PHP


aprendiz01

Posts recomendados

Boa noite pessoal!

Seguinte! Tenho uma tabela chamata tb_lanc na qual eu tenho alguns dados, o banco que to usando e mysql, estou programando em php.

exemplo da tabela: tb_lanc

id lancamento data valor

1 conta 2009/10/10 10

2 conta1 2009/09/10 30

gostaria que alguem de desse uma luz como posso fazer um filtro de consulta para esta tabela para eu buscar por data e imprimir os valores.

Exemplo o usuario vai escolher a data desejada e vou imprimir em tela para o mesmo as informações para a data informada.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o Dreamweaver sim CS4.

Obrigado

Rpz o negóço é o seguinte. Primeiramente fique atento que a data do banco é AAAA-MM-DD e não DD/MM/AAAA, mais na frente digo como corregir isso.

Pra o que você quer fazer, você cria um "forms", é o primeiro item da aba forms, dentro dele você coloca um Text Field (click nele e mude seu nome, por exemplo "data") e coloque no forms tambem um botao SUBMIT( se quiser mude para procurar).

Agora vamos para a busca. Considerando que você ja tenha conexao com o banco. Va na aba aplications>bindings>+>Recordset (query). Coloque no nodo advenced. De um nm ao recordset, a conexao é a mesma que você ja deve ter feito, agora va em variables e click em + e crie uma nova. você pode fazer quantas quiser, como você perguntou só da data, vai ser só uma. IMPORTANTE, o nome de sua variavel tem que ser o mesmo nome que você deu ao Text Field, que no caso la atras eu falei "data". Então, os parametros para criar a variavel são esses:

Name: data

Type: Date

Default: -1 (ou o que qiser)

Runtine: $_GET['data']

Agora va no sql, o DCS4 te ajuda, va em database itens e procure sua tabela, click em cima dos intes que quer selecionar e depois em select (do lado direito), faça iso pra todos os campos que pretende mostrar na tela. agora faça o filtro, como você quer que seja por data, click no campo que você armazena a data e click em WHERE, automaticamente ele vai criando o SQL pra você, então você complementa. Tipo la vai ta

SELECT nmdatabela.lançamento, nmdatabela.data, nmdatabela.valor WHERE

data

agora você complementa e coloca data = data (lembrando que esse dada é o mesmo nm da variavel criada e que tambem é o mesmo nome que você deu ao TEXT FIELD). Pronto, quando a data que você digitar no formulario for = a uma data do banco vai retornar os campos selecionados.

de OK, ou bote em testar só pra ver s tem erro, vai aparecer no data, pois a variavel tem valor default -1 e teoricamente não se tem data -1.

ahhh, click em seu forms que você criou e la em baixo, mude Method: POST para GET. entendi, lembrando a data é 0000-00-00. AH, se quiser colocar o valor defaul da data 0000-00-00, pode ser. Faça isso ai e teste, se der certo falo colo inverter a data, tipo o cara digita 12/12/2009, você tem inverter, pois a data do banco nao é assim, e quando for mostar a que vem do banco, você tem q inverter de novo para mostrar no modo brasileiro.

Porrr, viro uma redação. mas tente ai, vai da certo, s num deh é detalhe. Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!