Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor nao liga e O PC aparentemente liga


Redhaze

Posts recomendados

Olá,

Fui fazer uma limpeza no meu computador com Limpa Contato, usei o spray em todo o interior do computador. Esperei 10 minutos e fui ligar ele. (_(

Agora o computador parece iniciar tudo ok (cooler, cooler do processador etc) menos o monitor que nao aparece nada.. as luzes dele acendem (do monitor e cpu).. não fica dando aqueles beeps de erro quando liga.. e pressionando as teclas num lock caps lock nao acende as luzes do teclado.

Achei estranho que tem um cabo igual esse abaixo na foto (o de ponta preta) solto escrito serial ata. O HD parece estar com tudo conectado e ja procurei entrada pra encaixar o cabo mas nao tem nada.. não sei informar se ele é IDE ou SATA. As configurações também não.. só sei que é Celeron da Positivo (meio antigo)

http://www.helpmicros.com.br/loja/images/power_sata.gif

Ja testei em outro monitor(incluindo os cabos) estabilizador tambem e nada.

O que pode ter acontecido? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não existe a possibilidade desse cabo estar la sobrando?

Sim. Se o seu HD não é Serial ATA esse cabo está sobrando. O problema do seu PC pode estar relacionado à limpeza mal sucedida. Retire novamente todos os cabos, memórias e placas. Passe alcool isopropílico nos slots e um borracha escolar nos contatos das placas e memórias. Espere alguns minutos (poucos) para que o alcool evapore. Em seguida encaixe novamente todos as placas, memórias e cabos e confira se estão bem encaixados. Limpe toda a placa-mãe para retirar excessos deixados pelo spray que você utilizou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excesso não era.. fiz o que falou e continua.

Ali onde esta marcando na foto abaixo esta sem nada conectado. Do lado tem escrito IDE2. Posso conectar o plug preto da foto 2 ali?

foto1:

http://img408.imageshack.us/my.php?image=motherboardproductimage.jpg

Foto 2:

http://www.helpmicros.com.br/loja/images/power_sata.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Até então eu tentei ajudar com as informações que você postou. Como não surtiu efeito, peço para que você poste a configuração completa do micro + sistema operacional para que possamos continuar tentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!