Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit mouse/teclado Microsoft Wireless Keyboard 1000 - problemas diversos


Posts recomendados

Edição: editaram o título do tópico: não são problemas diversos, apenas um.

Do início: hoje pela manhã, uma de minhas gatinhas pulou na minha escrivaninha, derramou uma xícara de café e "matou" o meu teclado Logitech.

Saí para comprar outro e voltei com o modelo do título do tópico. Conectei na MESMA entrada USB do teclado antigo, funcionou de primeira e tal (os dois teclados, tanto o antigo como o novo são sem fio, o que eu conecto na USB é uma espécie de receptor), mas o problema vem a seguir:

Como se trata de um teclado multimídia, precisa da instalação do driver para que as teclas multimídia funcionem. Pois bem: instalei o programa do CD, "Intellitype Pro 6.3", e aí foi só dor de cabeça.

1. Depois de uma instalação irritantemente demorada, as teclas
multimídia
passaram a funcionar, mas as
convencionais
(letras, shift, etc.), por sua vez,
pararam de responder
. Não teve jeito, "resetei" o sinal do receptor, teclado e mouse um milhão de vezes, reiniciei o computador, nada.

2. Fui desinstalar o driver (o Windows -- Vista Home Premium -- acusava que o dispositivo estava "funcionando corretamente") e vi que um outro programinha da Microsoft veio no embalo, chamado "MS SQL Server Compact Edition", ou pelo menos o "YourUninstaller2008" disse se tratar de um programa novo. Desinstalei os dois (por sinal, nunca vi uma desinstalação tão demorada, deve ter levado meia hora), e NADA do teclado voltar a funcionar.

3. Como percebi que as luzes do receptor
não mais
permaneciam acesas, sei lá por que (por mais que o "resetasse", tornava a apagar), conectei-o a uma
outra
entrada USB: FUNCIONOU perfeitamente, normalmente.

Minha dúvida então é a seguinte
. Não reparem, que é dúvida de leigo mesmo: como sempre usei o teclado antigo naquela
mesma
entrada USB que agora se recusa a funcionar com o novo teclado, HAVERIA POSSIBILIDADE do programa (do driver) ter "marcado" aquela entrada ou algo assim, e agora o receptor não funciona quando ligado a ela?

O porquê da minha pergunta
: metade de mim acha que a USB é que uma hora responde e outra não (a impressora está ligada nela agora, e por enquanto está "viva"), e a outra metade tem medo de, ao tentar reinstalar esse programinha intrusivo, ele "mate" (marque) TAMBÉM a nova entrada USB em que conectei o receptor.

Meu medo procede, tem algum sentido nisso tudo? Agradeço de antemão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei alguém com o mesmíssimo problema, que praticamente confirma minha suspeita:

http://forum.clubedohardware.com.br/teclado-problema/522871?t=522871&highlight=Microsoft+Wireless+Keyboard+1000

Se alguém me puder explicar o porquê, agradeço. "Pitacos" são bem-vindos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não removeu o driver do outro teclado faça-o e reinstale o seu teclado atual (antes, remova o driver também). Depois, teste-o na mesma usb do outro e reinstale o driver. Se não funcionar, coloque em outra usb e faça bom uso do teclado...

Espero ter ajudado

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não removeu o driver do outro teclado faça-o e reinstale o seu teclado atual (antes, remova o driver também). Depois, teste-o na mesma usb do outro e reinstale o driver. Se não funcionar, coloque em outra usb e faça bom uso do teclado...

Espero ter ajudado

Abraços

Ôpa, obrigado por responder.

Eu já havia desinstalado o outro driver quando instalei este novo; a USB do outro teclado, usada também com este quando da instalação do novo driver, agora não responde mais
com este
(só com este teclado, a impressora está plugada nela e funciona normalmente).

Meu receio é que o driver, a cada instalação, marque de alguma forma a porta USB. Parece inclusive que foi o que aconteceu com o nosso amigo do link que eu postei acima, ele fala que
uma a uma
as USBs pararam de funcionar. Uma coisa estranha, que provavelmente tem a ver com alguma linha de registro a qual não tenho a menor pista qual seja.

E como só tenho mais uma USB na parte de trás do gabinete, não quero arriscar (porque usar o "receiver", ou seja qual for o nome, na parte da frente ninguém merece).

Se ninguém souber me esclarecer como contornar isso, vou usar o teclado como estou agora, sem nenhuma tecla multimídia funcionando. Fazer o que...
:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tiver o teclado Logitech ainda, coloque-o no lugar do atual Microsoft e reinstale o driver do Logitech. Depois, na aba onde tem a opção de Reverter/Atualizar driver, também tem uma opção para saber quais arquivos pertencem ao driver. Anote, e desinstale o driver. Depois entre na pasta de cada arquivo do driver e delete-os. Depois tente reinstalar o driver do teclado Microsoft. Desculpe não falar a aba/opção, é que agora não estou usando o windows e não lembro qual é a aba/opção correta.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Ôpa, obrigado por responder.

Eu já havia desinstalado o outro driver quando instalei este novo; a USB do outro teclado, usada também com este quando da instalação do novo driver, agora não responde mais
com este
(só com este teclado, a impressora está plugada nela e funciona normalmente).

Meu receio é que o driver, a cada instalação, marque de alguma forma a porta USB. Parece inclusive que foi o que aconteceu com o nosso amigo do link que eu postei acima, ele fala que
uma a uma
as USBs pararam de funcionar. Uma coisa estranha, que provavelmente tem a ver com alguma linha de registro a qual não tenho a menor pista qual seja.

E como só tenho mais uma USB na parte de trás do gabinete, não quero arriscar (porque usar o "receiver", ou seja qual for o nome, na parte da frente ninguém merece).

Se ninguém souber me esclarecer como contornar isso, vou usar o teclado como estou agora, sem nenhuma tecla multimídia funcionando. Fazer o que...
:)

Lithos, também estava com o mesmo problema.

No meu caso, tenho um Microsoft Keyboard Wireless 800 em um Dell Inspiron 15r, Win x64.

O problema era igual: o teclado não funcionava (as teclas normais, letra, número, etc.), as teclas especiais funcionavam normalmente (volume, calculadora, player, etc...) e o mouse normalmente. Além disso, sempre que tentava desinstalar o driver do teclado wireless ou simplesmente tirava o receptor usb da entrada usb, o computador travava.

Depois de várias tentativas e pesquisas, descobri que o teclado funcionava normalmente no modo de segurança do windows (e também nas configurações da BIOS).

Fiz um passo-a-passo e postei no forum da Dell (http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/p/29613/37260.aspx#37260). Veja se te ajuda (copio abaixo).

##############

Bom, como eu falei no post anterior, o teclado funciona normalmente no modo de segurança. Inclusive, o problema de travamento do sistema (quando se retira o receptor usb, ou tenta desinstalar o driver do teclado) também não ocorre no modo de segurança.

Então me perguntei: "O que não está ativo no modo de segurança que está ativo no modo normal?"

Foi quando percebí que os recursos da Dell (no caso, o Dell Touchpad) não ficam ativos no modo de segurança.

Suspeitei que poderia ter alguma relação, pois o mouse/teclado usb é ativado por um arquivo de driver HID (que não sei o que faz direito, mas acho que é esse tal de HID que faz com que o mouse/teclado por usb funcione), e esse HID poderia estar em conflito com o software do dell touchpad.

Então fiz o seguinte passo-a-passo e consegui resolver o problema:

<com o usb receptor conectador>

1 - Reiniciei o cpu no modo de segurança

2 - Em gerenciador de dispositivos:

2.1 - Fui em "Teclados" e desinstalei o driver do teclado HID (que pode ser que apareça como "Teclado Wireless Microsoft..." alguma coisa assim...

2.2 - Fui em "Mouses" e desinstalei o driver do mouse HID.

2.3 - Agora nem o mouse nem o teclado wireless estão funcionando.

3 - Retirei o ubs receptor da entrada USB

4 - Em Painel de Controle -> Desinstalar um Programa

4.1 - Desinstalei o Dell Touchpad

5 - Reiniciei o computador em modo normal (com o usb receptor DESCONECTADO)

6 - Instalei a ultima versão do driver do teclado/mouse wireless (no meu caso, como tenho o Wireless Keyboard 800, instalei o Central de Mouse e Teclado 2.1 de 64 bits)

7 - Após a instalação, conectei o usb receptor e voila! Deu certo!

Ainda não tentei reinstalar o Dell Touchpad para ver ter certeza que a incompatibilidade é com ele mesmo. De toda forma, um problema está resolvido (a priori)!

######################

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!