Ir ao conteúdo

Dúvida sobre pasta termica C D A.

!@n

Posts recomendados

Postado

Pessoal, meu amigo me deu um potinho de pasta termica da marca C D A, é um potinho branco de 15 gramas.

Eu quero saber se essa pasta serve para passar no processador, meu pc é o da assinatura, e esses dias eu tirei o cooler para dar uma limpada, e vi que a pasta termica dele ta quase sumindo de tão pouca. E a pasta que ja esta nele, tem uma cor meio acinzentada......

Será que compensa eu trocar por esta pasta da marca CDA, ja que esta praticamente sumindo a do processador?

Posso colocar no Chipset?

valeu pessoal.

Postado

Eu acho o seguinte: Pra alguém provar que uma pasta é melhor que outra, só fazendo algum teste prático, pois qualquer um pode comprar uma pasta de qualidade e colocar uma marca famosa cobrando 10 vezes mais do que vale, eu uso uma pasta branca que comprei em uma loja de eletrônica, nem sei a marca, mas funciona perfeitamente.

Claro que devem existir algumas especiais diferenciando em custo e materiais, mas só acredito vendo na prática o resultado e não em papo de vendedor, pois misturar um corante prata na pasta branca e dizer que ela tem prata na composição, até eu faço, hehe...

Postado

sambaquy, concordo com você.

Eu estou morrendo de ansiedade para testar essa pasta aqui, mas não tenho certeza se a que veio no pc tem alguma vantagem, se bem que ja ta quase sumindo né,heheehehe.

valeu

Postado

Vai firme, limpe bem a antiga e coloque quantidade suficiente da nova, sem exageros, e depois use um programa para verificar a temperatura, o ideal é verificar essa temperatura antes e depois da troca, se não variar melhor, se variar pra menos melhor ainda, agora se aumentar ai hehe, compra outra. Mas faça um teste coerente com o pc inativo por exemplo ou jogando o mesmo jogo nos dois testes, ou usando um programa que ocupe 100% do processador para testar ele em full.

Postado

Ok, daki a pouco vou fazer o teste.

Eu uso o everest, minhas temperaturas estão boas, mas mesmo assim quero me prevenir,hehehe

Processador: 30 Graus em idle, e 38 em full

valeu.

Acabei de troca a pasta.

Nenhuma mudança na temperatura, esta a mesma coisa que antes :P

Realmente a pasta branca é a mesma coisa que a cinza, pelo menos comigo.

sambaquy, agora que eu concordo mais ainda com você, ehehehehehe

falou.

Postado

a é, acabei me esquecendo, minha dúvida foi resolvida, mas peço para que não fechem o topico, pois ainda quero saber se alguem ja usou essa pasta da mesma marca que a minha e qual foi o resultado.

valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...