Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pvpqd

Itautec N8310 com problemas no HD e Processador

Recommended Posts

Estou usando este antigo, dois anos mais ou menos, Itautec mais do que os outros, um porque não é tão portátil e outro porque é de minha mulher.

.

Este note deve ter aproximadamente 2 anos, talvez mais, e o começo do HD dele já tem 4kb de setores defeituosos, então eu instalei o Windows 6gb após a partição que era primária, ou seja, a C:, tonando o Windows Bootável na D:. O que muda é apenas letras, porém o Windows está sendo iniciado não no inicio do HD, mas sim depois de 6GB.

.

Passei um tempo desta maneira e nada aconteceu que me desagradace, porém como estou utilizando muito ele neste momento estou percebendo algumas instabilidades no sistema e um fatos pratico onde posso mostrar isso é o scandisk do windows, que mesmo depois de formatar, reinstalar, passar com parâmetros /r ou /f, ele zera os erros e volta a consta outros erros depois de um certo tempo de uso, excluíndo a entrada de alguns ìndices e pedindo que eu agende um chkdsk com /f. Faço, o erro algumas vezes é corrigido mas depois de um tempo volta.

.

Antes de condenar totalmente o HD pensei que pudesse ser a memória, então tentei fazer um teste com o membest(esqueci o nome), pelo Linux ou pelo programa executável no Windows, porém o processador chegou a 80º, eu mantive minha ansiedade durante um tempo, depois eu tirei o teste porque pensei que o computador poderia dar *****. Depois de fazer o teste com o Linux eu reiniciei e ele continuou com 70 graus, depois de muito custo e tempo manteve 60 e normalmente, mesmo antes do teste ele fica com mais de 50 graus. Isso é normal? 50 graus em um note com Core 2 Duo?

O meu AMD, ou melhor, da minha mulher fica um pouco mais de 52, mas todos sabemos que o AMD esquenta um pouco mais do que o C2D, e meu vostro com C2D fica em 40, 42 graus. Esse Itautec além de estar com o HD não muito bom, está esquentando muito, mesmo em ambiente com ar condicionado ele mantém 52 graus, sem ar é em torno de 55 graus só com firefox e coisas básicas já iniciadas, se mando executar algo ele se estressa..rs

.

Alguém tem alguma recomendação referente ao HD? Se realmente tenho que trocá-lo, etc...

E sobre o processador também, o que eu poderia fazer para melhorar essa temperatura, isso se não for normal para um laptop pequeno e antigo.

Abraços galera e boa pascoa;

.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Em relação ao processador pode ser sujeira. Já fez uma limpeza geral no notebook? Quanto ao hd compra outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Em relação ao processador pode ser sujeira. Já fez uma limpeza geral no notebook? Quanto ao hd compra outro.

Realmente estou achando e já procurando outro HD. Estou neste momento passando o SeaTools, que é um software de disgnóstico do hd, porém no teste rápido não encontrou nada, vamos ver no teste completo.

.

Cara, você tem algum link ou dicas para limpeza de um notebook?

.

Obrigado mano, Abraços.

EDITADO

Chocado

Cara, já passei diversos programas para verificar o disco, com a dica do SeaTools e fiz a verificação completa, tanto a específica para meu HDD como a Genérica e as duas verificações constaram estar Aprovado o HDD, dizendo não ter erro. Me deixou cabreiro.

Passei outras ferramentas como o HDD Refenerator e também diz não tem erros, inclusive estou passando ele novamente pela última vez.

Já formatei, utilizei CD do windows diferente, etc..

O Badsector sempre aparece se eu instalo tanto o linux como windows no inicio da partição, no Windows eu passo o CHKDSK e me aparecem 4kb de setores defeituosos e quando eu instalo ele após 6gb ou mais ele fala que a primeira partição, que passa a não ter sistema operacional, mas está formatada em NTFS não contém erros, porém todos os Windows quando passo o CHKDSK diz ter erros com os arquivos, eu corrijo com /f ou /r, fica zeradinho e depois volta.

Como disse, pensei que fosse memória, mas não tem como fazer um teste de uma noite inteira, o processador vi pegar fogo.

Pensei também que pudesse ser erro do Windows, porém já instalei CDs diferentes com sistemas diferentes e está sempre corrompendo os arquivos, infelizmente.

Eu ainda não sinto a diferença visualmente no Sistema, mas ao passar o CHKDSK é outra história.

.

A questão da limpeza tudo bem, eu não sou capacitado para realizar esse tipo de manutenção e o Processador pode melhorar com ela, mas será mesmo que o HDD está condenado?

Estou pensando seriamente em deletar o Windows dessa máquina e deixar somente o Linux, porém estarei camuflando um problema.

Abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais