Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre o Uso dos Algoritimos


C++guy

Posts recomendados

Ola galera,a poucos meses comecei meu curso no senai que abrange programação C++ orientada a objeto e Linguagem SQL.

Então comecei a dar uma olhada nos foruns e vi alguns topicos falando sobre algoritimos e logo abaixo tinha algumas contas absurdas de grandes.

Bom a questão é a seguinte; Na Programação orientada a objetos esse tipo de algoritimos são usados e se sim,geralmente é ensinado nos cursos ?.

Desculpem me se me expressei mal. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Algoritmos são usados na programação em geral(não só orientada a objetos). Partindo para a definição de algoritmos: "Uma sequência finita de instruções bem definidas e não ambíguas, cada uma das quais pode ser executada mecanicamente num período de tempo finito e com uma quantidade de esforço finita.", podemos chegar à conclusão de que qualquer programa segue um algoritmo, se este algoritmo é o melhor praquela situação, cabe a quem está elaborando o programa determinar.

Essas contas às quais você se referiu devem dizer respeito ao cálculo da complexidade do algoritmo, que pode ser utilizado como uma forma de determinar se um algoritmo é mais eficiente do que outro por exemplo.

O conhecimento de algoritmos e estruturas de dados é fundamental para qualquer programador, então é muito provável que seu curso ensine, mas procure saber com antecedência, pois se seu curso não ensinar é recomendável que você estude por conta própria.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!