Ir ao conteúdo

Problema atípico com um notebook ACER 5920

Leonardo A.S.

Posts recomendados

Postado

Sim, meu notebook é minha ferramenta de trabalho, qualquer problema nele eu fico maluco, e ocorre nele algo que eu nunca vi antes... só inicia o sistema operacional (XP - 3 repartições que uso) se o drive de CD/DVD estiver aberto, outro detalhe: se eu tiver com o windows funcionando e fechar o drive trava tudo e aparece uma tela azul de erro e eu tenho que desligar o notebook, quando eu desligo o drive fica fazendo barulho, isso mesmo com o notebook desligado, depois que começou acontecer isso, mesmo com o drive aberto demora DEMAIS o sistema operacional abrir, depois q abre tudo roda beleza, desde que o drive esteja aberto, se eu fechar com ou sem cd dentro, ele trava o windows e abre uma tela azul de erro falando para fechar o windows, opero cambio nesse note, tinha que começar segunda com td resolvido, nunca vi algo do tipo.

• Membro VIP
Postado

Já testou instalar outro sistema operacional para ver se ocorre o mesmo?

Também, você pode remover o parafuso (na parte inferior do notebook) que prende o drive de cd/dvd e remover e encaixa-lo novamente. Pode ser apenas mau contato.

• Membro VIP
Postado

Outras alternativas:

- Tem problemas malucos em notebook que se resolve tirando a bateria (com ele desligado da tomada), esperando uns 2 minutos, e depois ligando ele normalmente (com ou sem bateria).

- Pode ser algum problema no driver de CD. Tente retirar ele e veja se o computador inicia normalmente.

Postado

pode ser também que o driver do drive está desatualizado.. ou com algum bug. Verifique se o anti-vírus está atualizado e funcional. Já peguei um computador com vírus que deixava o driver de cd maluco também..

o site do fabricante pode ter mais informações também =)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!