Ir ao conteúdo

Dúvida com o Virtual PC / VirtualBox

Landi20

Posts recomendados

Postado

Ola a todos gostaria saber como ponho a ter net na maquina virtual sem ter net no de Raiz usando o virtualbox ou o virtual Pc 2007

Agredecia a ajuda

• 2 semanas depois...
Postado

como faço o sistema operativo dentro da maquina Virtual reconhecer uma pen ou adpador de rede tipo o D link

ou seja reconheça todos interfaces usb

uso o Virtual Pc 2007 e o Virtual box

mas não estou conseguindo fazer a maquina virtual reconhecer as portas usb dentro do sistema operativo dentro da maquina virtual

O sistemas operativos instalados nas maquinas virtuais é o XP SP3 , fedora, Ubuntu e Windows Seven

Alguem pode ajudar

• Membro VIP
Postado

Até onde vi e pelo que me lembro nos tempos em que eu virtualizava o VirtualBox e o Virtual PC não davam suporte à USB rodando no Windows.

A história já é outra se o Virtual Box é rodado dentro de um sistema Linux: neste momento estou usando o Ubuntu 8.10 e virtualizei o Fedora e naturalmente apareceu o USB na máquina virtualizada.

Agora, alternativamente ao Virtual Box e ao Virtual PC, existe o VMware Workstation que suporta os seguintes dispositivos (entre eles claro o USB): USB, DVD-ROM, CD-R/RW, imagens ISO, SCSI e discos com mais de 128GB.

• Membro VIP
Postado
Reinstale os drivers dos dispositivos dentro da máquina virtual para reconhecimento dentro desse ambiente.

O Windows XP e outros dispositivos por "default"/padrão já instalam o driver para USB (mesmo que genéricos).

No caso dos sistemas Linux o reconhecimento ao barramento USB é nativo, não necessitando de reinstalação do driver USB.

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...