Ir ao conteúdo

Photoshop travando quando abro fotos !

Posts recomendados

Postado

Pessoal, é o seguinte.

Trabalho em um Clube, e uso o Photoshop CS3 Versão 10.0, para reduzir fotos e colocar em nosso site.

E o que tem acontecido, crio uma action para essa ação, até então, tudo ok.

Agora, quando mando abrir as fotos, que sejam 2 fotos, ele trava.

A conf. do PC que uso no meu trabalho, é praticamente a mesma aqui de casa, e aqui em casa funciona normal.

Core 2 Duo 2.20

2 Gb RAM

HD 160GB

O que será que pode ser ??

Poderiam me ajudar ??

Lembrando que ACABEI de formatar o pc.

• Membro VIP
Postado

Tentar reinstalar o photoshop é uma boa, se for do seu interesse, tente usar o GIMP paralelamente, que é um software levissimo...

Postado

NAITOMEA, ja reinstalei o PHOTOSHOP, e nada, não funcionou, SERÁ, que pode ser drive de video ??

POIS, la no meu trabalho, estou com uma placa 3d, e aqui em casa não, ONBOARD mesmo.

Muito estranho isso.

O PC esta zerado :(

Agora...me diz, como criar uma "action" como faço no Photoshop no Gimp ??

Abraços, e obrigado por enquanto

Postado

Não...não...acho que me expressei errado.

Em casa, meu micro trabalho com uma placa de vídeo ONBOARD e funciona normal.

Aqui no meu trabalho, onde não funciona é uma GeForce 8400 GS, e aqui não funciona.

Vou baixar AGORA um drive mais recente para fazer um teste.

Obrigado.

Postado

Não...não...acho que me expressei errado.

Em casa, meu micro trabalho com uma placa de vídeo ONBOARD e funciona normal.

Aqui no meu trabalho, onde não funciona é uma GeForce 8400 GS, e aqui não funciona.

Vou baixar AGORA um drive mais recente para fazer um teste.

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Ah sim!

Realmente, pode ser o dirver de video.

Quanto ao Action no GIMP, creio que dê pra fazer, só não me lembro aonde... Só fuçando pra encontrar...

Postado

dificilmente o PS vai travar em uma aplicação tão simples como essa por causa de uma VGA onboard...

velho... se tu quer só reduzir o tamanho das fotos, baixa um programinha chamado PIX resizer... tem no baixaki e é freeware... com ele tem como você reduzir os tamanhos das fotos de uma pasta inteira, ou individualmente... bem mais rápido que pelo PS...

Postado

Henrique, obrigado pela dica.

Estarei baixando para testar.

Agradeço desde já.

Agora...gostaria de saber o motivo...rsr...estou encafifado....kkk

Abraço

Postado

é difícil saber o motivo... pode ser falta de memória, ou ele demora para processar e você não tem paciência e já taca um ctrl alt del em cima e aí trava tudo... ou seu PS pode simplesmente estar bugado...

já rolou comigo uma vez que o illustrator do notebook não salvava nada... quando mandava salvar o illustrator fechava... detalhe que essa mesma versão estava instalada em outros 2 computadores e não dava esse pau... no note eu desinstalei e instalei de novo e continuou dando o problema... aí eu formatei o note e instalei e voltou a funcionar...

vai entender... =D

Postado

Pois é, vai entender o porque.

Mas então, ele trava ao abrir a 2ª foto, é coisa de 2 segundos e ele trava, abre a 1ª foto e depois ao tentar abrir a segunda, trava.

O estranho é que o PC esta formatadinho.

Em relação a memória, tem a msma quantidade que em casa, 2GB.

Ja tentei desinstalar e instalar novamente, e nada.

Agora, PODERIA tentar novamente formatar ela, mas...que trabalho...

Vou tentar rodar uns programas, tp, System Works, pra ver se tem algum problema, vamos ver no que vai dar....

Agora, baixei o PIC, saberia me explicar como por exemplo, modificar o tamanho de todas as fotos dentro de uma pasta, como você mencionado acima ??

Obrigado novamente.

Postado

Henrique, não precisa.

Baixei um programa chamado PICPICK, achando que era esse que me orientou, mas agora, baixei o certo, não tem erro.

Abraços.

• 2 anos depois...
Postado
dificilmente o PS vai travar em uma aplicação tão simples como essa por causa de uma VGA onboard...

velho... se tu quer só reduzir o tamanho das fotos, baixa um programinha chamado PIX resizer... tem no baixaki e é freeware... com ele tem como você reduzir os tamanhos das fotos de uma pasta inteira, ou individualmente... bem mais rápido que pelo PS...

Só pra relembrar o computador do trabalho dele é o q tem placa de video offboard q está travando.

O da casa dele é onboard e não trava.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!