Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo copiar os dados da unidade C para a unidade D pelo ms-dos, não é o dos do windows ,não, é quando se faz o boot usando o cd do windows 98, tem a unidade virtual , e tem as partições c:\ e d:\ , que comando posso usar para copiar os dados da unidade C para a unidade D ? o comando copy *.* serve para copiar os aquivos que estão dentro de uma pasta, seja na unidade c ou de uma pasta do windows xp, existe outro comando para copiar os arquivos e pastas ao mesmo de uma unidade para outra ?

Postado

Cara, seja honesto, se eu fiz uma pergunta é porque não sei como fazer a coisa, entende, se não pergunto como vou aprender, e a mesma coisa numa escola, o professor que passa horas e horas em pé numa sala de aula, ele tá ali pra responder as perguntas dos alunos e tirar suas dúvidas, agora você vem tirar onda cara , com uma simples pergunta, essa é a minha pergunta, e gostaria que alguém tirasse essa dúvida pra mim, só isso.

Postado

Joseílson, veja um exemplo abaixo de como se copiar um arquivo de um CD para o C.

É só adaptar:

copy X:\i386\ntldr c:\

X: é a unidade onde se encontra o arquivo a ser copiado

i386 é a pasta onde ele está

ntldr é o nome do arquivo

C:\ é a pasta ou unidade de destino

• Membro VIP
Postado
Cara, seja honesto, se eu fiz uma pergunta é porque não sei como fazer a coisa, entende, se não pergunto como vou aprender, e a mesma coisa numa escola, o professor que passa horas e horas em pé numa sala de aula, ele tá ali pra responder as perguntas dos alunos e tirar suas dúvidas, agora você vem tirar onda cara , com uma simples pergunta, essa é a minha pergunta, e gostaria que alguém tirasse essa dúvida pra mim, só isso.

Respondi daquele jeito pois não havia entendido muito bem a sua duvida... (_(

Não estou aqui no forum pra "tirar onda" ^_^

Mas foi como o companheiro é como se fosse copiar de um cd pro HD, você só digita "Copy C:/nome da pasta/ nome da pasta D:/nome da pasta/ nome da pasta", reseumindo o comando é: Copy Pasta de origem Pasta de destino ^_^

• 2 semanas depois...
Postado

Olha, vou ser mais claro pra vocês entenderem a minha dúvida, estou com o meu HD de 80giga que tem uma partição e duas unidades lógicas, assim:

partição c:\

unidades lógicas D:\ e E:\

tenho o CD de boot do windows 98 quando dou o boot pelo CD-ROM, vai aparecer a unidade virtual a:\ não é isso ? então, vai a minha dúvida, se eu expliquei sobre o comando copy *.* sendo esse o comando para copiar os arquivos da pasta do windows, para a pasta criada na unidade C por exemplo, esse comando copy *.* serve só para copiar os arquivos, não é isso? agora, se eu tenho pastas e arquivos na unidade E por exemplo, e quero transferir para a unidade D, é só digitar o comando copy e depois a unidade de destino para fazer a transferência dos dados?

Postado

**, ficou mais confuso ainda.

Não interessa de onde vem nem para onde vai.

O comando é daquela forma que postei, escolha de onde copia e onde vai ser copiado.

assim:

COPY espaço X:\pastaPrincipal\arquivo escolhido para cópia espaço DESTINO DO ARQUIVO COPIADO (Para onde ele vai ser transferido).

Postado

Se me lembro bem o COPY do DOS não copia subpastas por padrão. Verifique se esse CD de boot, na unidade virtual se aparece um comando XCOPY ou XCOPY32, ele faz isso (copiar subpastas) com a opção /E. (veja o help do seu xcopy pra ter certeza)

http://www.computerhope.com/xcopyhlp.htm

Edit: se vai copiar a pasta windows certifique-se de copiar arquivos ocultos e de sistema também (não incluídos por padrão). E suas partições são FAT, certo?

Postado

o COPy só pega a pasta atual. para copiar pastas e subpastas use xcopy:

XCOPY C:\*.* D:\ /E /I /R /H /F /K /Y

/E COPIA PASTA E SUBPASTA

/I SE O DESTINO NAO EXISTE, ASSUME COMO PASTA

/R SUBSTITUI OS SOMENTE LEITURA

/H COPIA OCULTOS E DE SISTEMA TAMBEM

/F EXIBE OS NOMES AO COPIAR

/K COPIAR TAMBEM OS ATRIBUTOS

/Y NAO PERGUNTA SE QUER SUBSTITUIR

TESTA O /I. SE NAO FUNCIONAR, POE SEM ELE.

alguns arquivos saõ bloqueados pelo win e não serão copiados como os da pasta doc and settings.

Postado

joseilson jose,

Gostaria que você postasse os resultados pra agente aprender aqui também. Você consegui fazer? E o parâmetro /I precisou dele? Abraços.

• 8 anos depois...
Postado

ola preciso salvar minha unidade d como faço pra copiar tudo de uma vez pelo dos, por favor alguem me ajude são arquivos centenarios de fotografias familiares e outros mais

desde ja agradeço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!