Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SQL para n diferenciar M de m comando LIKE?????


jrabelha

Posts recomendados

Ola peessoal estou quase finalizando meu projeto. Mas agora me deparei com um problema, espero que seja simples. andei pesquisando mas não vi nada. o negoço é o seguinte tenho o SQL:

SELECT noticia.fn_n, noticia.ano_ref_noticia, noticia.noticia, noticia.pagina_n, noticia.num_livro_n, noticia.data_n FROM noticia WHERE noticia.ano_ref_noticia = ano_ref_noticia_pg AND noticia.num_livro_n = num_livro_pg AND (noticia.noticia LIKE %pal_chave% OR noticia.p_chave1 LIKE %pal_chave% OR noticia.p_chave2 LIKE %pal_chave% OR noticia.p_chave3 LIKE %pal_chave% )

Como podem ver, eu procuro uma palavra chave dentro de quatro campos (niticia, p_chave1, p_chave2, p_chave3). Agora vem o Problema, por exemplo, vamos supor que no campo p_chave1 eu tenha "Escravidão". No meu formulário a pessoa digita "escravidão", e ai a busca não é feita devido a diferença em maiuscula e minuscula.

Tem algum jeito de reverter isso. Sendo que esse é um exemplo, poderia ser o contrario e tal?

Tem JEITO?

ahh, BANCO MYSQL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse tipo de configuração (case sensitiviness) você seta na instalação... confere as propriedades da instancia... em algum lugar la tem jeito de alterar isso sim

valau ai amigo, foi um engano meu, na verdade isso nem tava acontecendo, realmente ele ja vem, sei la, configurado e aceita. O que aconteceu foi que eu tava usando o uft8 decode na palavra, mas tinha tirado e num lembrava, e ai colocando pra fazer a busca com, eu tava usando uma palavra com acento e nem tava percebendo MAs vleu ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!