Ir ao conteúdo

Filtro de Linha de R$368,98 - Melhor do mundo.

renatodru

Posts recomendados

Postado

Essa minha fonte, da assinatura, queimou, então comecei a pesquisar sobre fontes e entender mais sobre elas. Li varios artigos do Gabriel Torres sobre fontes e testes de fontes, vim aqui no forum e li varios topicos os que me chamaram mais atenção foram os do Faller, logo me empolguei na ideia de construir um filtro de linha. Tenho muitas fontes e estabilizadores aqui em casa, pois faço manutenção a uns três anos.

Um Belo dia estava no meu Gmail e vi um anuncio ao lado, era de um filtro de linha, logo caio nesse site aqui, achei os filtros de extrema qualidade,(só perdem para os do Faller) comecei a pesquisar sobre os preços, não achei, mandei um email para eles pedindo uma cotação, pois tenho uma empresa bla bla bla bla...

Logo eles me mandam um email aqui vai ele

Proposta:

Filtro de linha AC modelo FLAC com 01 e 06 tomadas e com 02, 03

ou 04 estágios de atenuação.

Em atenção a sua solicitação, apresentamos o preço de nosso filtro

de linha para redes de alimentação elétrica.

Destinado a atenuar os ruídos elétricos presentes na rede de

distribuição de energia, reduzindo as interferências causadas por

harmônicos e transientes de energia.

1) Filtro AC FLac com 01 tomada:

Preço unitário:

- Com 2 Estágios

R$ 229,97

- Com 3 Estágios

R$ 282,96

- Com 4 Estágios

R$ 335,94

2) Filtro AC FLac com 06 tomadas:

Preço unitário:

- Com 2 Estágios

R$ 263,01

- Com 3 Estágios

R$ 316,00

- Com 4 Estágios

R$ 368,98

** Para quantidade maior consulte nossa política de preço.

Condição de pagamento:

A combinar no ato do pedido.

Impostos:

Simples Nacional.

Validade desta oferta:

05 dias

Prazo de entrega:

5 dias sujeito a estoque ou até 4

semanas se necessário fabricação.

Garantia:

1 ano do faturamento.

Observação:

Preço FOB.

Características Básicas do produto:

O filtro de linha AC, modelo FLAC, foi desenvolvido para reduzir a interferência

eletromagnética que penetra nos equipamentos pela rede de alimentação elétrica.

Quando instalado na linha de alimentação, entre a tomada da linha AC e o equipamento,

atenua os ruídos elétricos como spikes, transientes e outras perturbações geradas em

ambientes fabris.

Composto por 2, 4 e até 6 bobinas toroidais e capacitores, montados conforme o número de

estágios adquiridos (2, 3 ou 4 estágios), configurados em cascata com varistores de entrada,

formam um grande atenuador para sinais de alta frequência causadores dos mais diversos

problemas.

Figura ilustrativa, dimensional conforme modelo.

1. Temperatura de Trabalho:

Opera em temperatura ambiente de até 50ºC.

2. Tensão de alimentação:

Nos modelos 110 ou 220 volts - 60 Hz – tomada tripolar.

Proteção máxima 1500VA independente do número de tomadas.

Proteção por fusível na linha de entrada.

3. Aterramento:

Para eficiência do filtro, é necessário que o terminal terra

esteja ligado a um aterramento independente de máquinas,

motores e pára-raios.

Figura ilustrativa, dimensional conforme modelo.

4. Garantia e sua Abrangência:

...BLA BLA BLA BLA BLA BLA BLA...

Atenciosamente,

Primeira coisa que eu disse:Caraca meu que filtro *****oso - eauaeuhuaeuhaehuaeuhaeueau

analizando, ele tem um circuito simples que qualquer pessoa com um pouco de conhecimento pode fazer.

segue as fotos e o video que tem no site deles:

filtro6t.jpg

filtro1x.jpg

filtrow.jpg

flac.jpg

flacbox.jpg

No video da pra ver mais detalhes

Não sei se posso perguntar isso aqui no forum, alguma pessoa sabe fazer um parecido tem algum esquema ou pode dar dicas para fazer um, pois estou precisando de um.

Obrigado

• Membro VIP
Postado

Filtros de linha não tem segredo algum. Ainda mais em se tratando da filtros passa baixa. É fazer uma bobina, dupla em um toróide e colocar os capacitores desejados se é que se deseja uma frequência específica de corte. Como dificilmente se consegue atingir a frequência de 60 Hz, a partir da qual poderia dar problemas, não são absolutamente críticos os valores.

Eu outro dia já havia feito uma análise superficial desse filtro dai. Nasceu para ser filtro e via gambiarra, Varistor aplicado a placa pelo lado de baixo do circuito impresso, virou também, proteção. Não é assim que se faz produto bem feito. Outro dia analisei em um outro fórum, um condicionador de energia, constituído de proteção e filtro. Veja ai você mesmo e note o capricho em fazer canais individuais de filtragem e também note os varistores no canto em 3 conjuntos de 2 varistores com fusível térmico entre eles. Assim se faz produto de categoria, e não apendando varistor não previsto na hora de fazer o impresso. Isso não é filtro/proteção, é "enjambração".

Nem vou comparar os preços de cada um deles, pois também aquele Panamax tem um série de funções que esse filtro da PACE não tem. Diria que esse dai é um bom filtro mas sofrível proteção por não ter fusíveis térmicos, por exemplo, e nem sequer sei se tem as proteções em tres modos, que são F-N, F-T e N-T

No duro mesmo, acho caro esse dai se comparado a um Panamax M 5100-PM mostrado mesmo que um Panamax custe os R$ 1100, pelas funções do mesmo...

Agora, se quiseres fazer, faça de modo correto, melhore o sistema de proteção e faça um impresso que garanta nele todos os componenetes corretamente dispostos.. Coloque todos os varistores necessários, coloque proteção térmica, acrescente dispersor a gás para endurecer sua proteção...

Esse filtro da PACE tem uma separação de lata entre um filtro e outro, providência derivada dos filtros de radiofrequência, casadores de antena e coisa que o valha, aonde se deseja manter/filtrar e trabalhar a frequência central de transmissão ou faixa de frequências de alto valor de Kilohertz a Megahertz, onde esses compartimentos tem algum sentido.

Num filtro de linha para PC, aonde devo preservar os 60 Hz, esse procedimento de tormar estanques os diversos estágios do filtro é preocupação boba, desnecessária, no meu entendimento. O projetista do filtro é com certeza rádio-amador, pelo desenho da mecânica e por ter "esquecido" dos varistores, que em RF não estão presentes..

Abraço...

• 2 anos depois...
  • Membro VIP
Postado
O vídeo no Youtube mostra varistor embaixo da placa.

Sim, ele tem varistor...

Por isso que ai acima coloquei o "esquecido" entre aspas. Sim ele está presente, por baixo da placa, pois foi "esquecido" de ser colocado no lay-out..

Repito, esse filtro é derivado de filtro para RF ou o cidadão que o projetou, ou montou, aproveitou-se de gabinetes para filtros de RF, esses sim necessitam de separação entre estágios de filtragem.. Talvez tenha aproveitado até mesmo a placa impressa, que para RF não necessita de varistor..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!