Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete pc theater


FABIO BUZZ

Posts recomendados

Olá colegas!

Preciso montar um computador (apenas CPU) para ligar em uma TV de LCD.

Como esta CPU ficará da sala de meu apartamento (mais precisamente no RACK da TV), procurei algo pequeno e discreto e acabei encontrando o modelo PC THEATER da Goldship, que cabe certinho nas minhas necessidades!

A duvida agora é a seguinte: A maquina que sera montada não poderá ser qualquer uma, pois trabalho com alguns software pesados (CATIA, UG, Photoshop etc...) e gosto de jogar alguns jogos (Ameryca's Army, Fear, Cal of Duty...) desta forma preciso colocar algo potente dentro deste gabinete.

Já sei que a placa mãe é micro ATX e processador, HD, Fonte e memoria não é o problema.

O problema (na minha opinião) é a placa de video, gostaria de saber se alguem já viu um gabinete deste e saiba me dizer se existe alguma placa de video com saida HDMI que caiba dentro dele?? Alguem já montou algo parecido para me dar alguma dica

Muito obrigado a todos!!!!

Fabio Buzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Eu conheço o modelo, é bem apertado na disposição das peças, mas no seu caso acredito que dê conta de uma placa de vídeo boa, mas não em over. Seria legal colocar um controlador de cooler, mesmo que seja interno, já que ele não dispõe de baias extras. Para diminuir o ruido quando for assistir um filme, e depois aumentar a velocidade deles quando for jogar. Ele como tem dois coolers de 80 mm e mais o da fonte, é bem provável que trabalhe com uma temperatura tolerável, mas você ainda tem a opção de quando estiver jogando, abrir a tampa de cima, pois como é do tipo case de mesa pode ficar desparafusada a tampa. Uma desvantagem dele nos dias de hoje é não ter uma baia de 3/2 para instalação de leitor de cartão, visto que já é bem comum alguém tirar muitas fotos e espetar o cartão no pc pra apresentação das imagens, sem ter a preocupação de manter a câmera ligada e se a bateria chega até o final da apresentação. Fora isso é um bom case.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Klaus!!

Muito obrigado

Encontrei alguns modelos de gabinete HTPC que acredito ter mais espaço interno e o preço não é muito diferente.

Quanto ao ruido, não tinha me atentado para este detalhe e com certeza colocarei um controlador, porém não conheço este equipamento. É necessario 1 controlador por cooler ou posso ligar varios? o controle é através de hadware ou software?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi, tem vários modelos de controladores de cooler para até 4 ventiladores. eu particularmente gosto de um modelo da akasa que controla até 3 ventiladores, e ainda tem mais 2 portas usb, e é para baia de 3/2, e tem na cor preta e prata. Detalhe, caso e isso é um pouco difícil tem placas mãe que permitem controlar a velocidade dos coolers, mas pra ficar alterando é preciso entrar na bios, mas o controlador também pode ser feito facilmente, é só comprar um potenciômetro de 100ons linear para cada cooler que queira controlar, , e ligar da seguinte forma. Pelo que entendi, você só vai colocar a placa de vídeo no slot traseiro, então pode desparafusar uma daquelas tampinhas e fazer um ou mais furos para parafusar o potenciômetro e fazer a seguinte montagem: para cada cooler que queira controlar pegue o fio vermelho do cooler, corte, e ligue uma das pontas no terminal do meio do potenciômetro e a outra ponta em uma das extremidades, tanto faz de um lado ou de outro, pois a única coisa que muda é para qual lado ao girar o botão irá diminuir a velocidade. Tente colocar o potenciômetro ligado ao fio do cooler de forma que dê o comprimento para ligar o cooler na placa mãe, caso ele seja de 3 pinos, ou no conector da fonte, pra não ter de ficar fazendo remendos nos fios, não só pela segurança, pois esses cases são legais e estética neles mesmo que por dentro vale a pena. Detalhe, você fazendo seu controlador, além de economizar, não terá uma baia ocupada, e assim talvez um leitor de cartão no lugar. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!