Ir ao conteúdo

Tela azul!! me deem uma luz!

rafaelpcb

Posts recomendados

Postado

--------------------------------------------------------------------------------

problema e o seguinte....

comprei um pc faz 2 semanas e so estou tendo dor de cabeca com ele...

ele esta travando demais do nada! a tela fica toda borrada! isso navegando na internet, tentanto jogar um jogo... sem uma regularidade q de uma pista...

ele tb esta dando varias telas azuis como a irql_not_less_or_equal e PAGE_FAULT_IN_NON_PAGED nao lembro se já deu algum outra msg em tela azul

já tentei usar variso SO pra ver se resolvia o problema!

bom ai vai a config do meu pc

MOBO- p5qe

Proc - core 2 quad 9550

Vga - hd radeon 4850X2 2gb

Ram - Corsair Dominator 2x2gb 1066 air flow (5-5-5-15)

HD - Seagate 32mb buffer 500gb 7.200rpm sata

Grav - Pionner num lembro o modelo mas tb é sata.

fonte - corsair 550V 85%reais

acho q e isso

se estiver faltando alguma informacao me pergunte!

hum o SO q eu estou usando atualmente e o windows 7 ultimate 64bits.

já tentei todos os outros anteriores! falando nisso o pc trava também muito quando eu tento instalar o windows! trava no meio da instalacao!

me ajudem antes q eu quebre o pc

Postado

Por experiência com memórias Corsair, tente o seguinte:

- Instale o Windows com 2 gb de RAM;

- Atualize o que tiver que atualizar;

- Coloque os 4 gb e seja feliz.

Postado

rafaelpcb, é o seguinte:

o WinXp verifica TODA a sua memória durante a instalação para saber se não há blocos defeituosos.

faça o procedimento q o nosso colega dcvitoria citou, só q com um acréscimo: tente com apenas um módulo de memória e se nao der certo, tente com o OUTRO módulo de memória (provavelmente seu problema está relacionado com as memórias).

Se não der certo, tente instalar o sistema com outro HD (para testes mesmo). Se instalar, então já sabemos q o problema é o HD.

Se não resolver o problema, poste aqui outras anomalias se ocorrerem q agente tenta outros procedimentos

Espero ter ajudado!

• Membro VIP
Postado

Olá Rafaelpcb

O estabilizador ou nobreak estão funcinando perfeitamente ?

Com um multímetro confira a tensão na tomada da parede e com uma chave teste veja se o fio neutro está energizado.

O que tudo indica parece mesmo problema com a memória ram, mas uma falha na alimentação elétrica também dá esses travamentos e ou tela azul.

O uso de aterramento em Pcs é imprescindível.

Boa sorte

Postado

novas informaçoes...

comprei uma memoria ram nova pois no memtest deu erro na memoria... assim q troquei as memorias (2x2gb da g.skill 1066mhz) o pc travou... ai formatei o pc e coloquei o vista 64 ultimate pra tenta instalar! ai travou... depois tirei um pente( g skill ainda) e instalei o xp home basic 64bits. agora estou usando ele! nao instalei nenhum driver e nenhum prog e por enquanto nao deu problema...

quanto a ''tomada'' eu uso um filtro de linha novo e a tomada é aterrada. acredito q nao seja esse o problema...

estou com medo q o problema esteja na placa-mãe isso seria possivel?

ou seria o HD?

qual seria meus proximos passos para poder tentar achar o erro?

aguardo respostas!

Postado

bom galera depois de algumas pesquisas consegui arrumar!

o problema estava na BIOS da placa-mãe q estava desatualizada!

já estou com o computador ligado faz 2 dias e nada de telas azuis! ainda bem!!!

acredito q o topico pode ser fechado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...