Ir ao conteúdo

P5E Deluxe vs Rampage Formula vs P45

Strifer

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com uma dúvida sério quanto a qual Mobo devo comprar...

A primeira dúvida, está em escolher um Chipset P45 e um X48 (tomando como base as Mobo's P5Q e Rampage Formula). A única diferença esta realmente no Crossfire, que no Chipset X48 dá para fazer os dois a x16 mode e no P45 não?

Porque Crossfire, eu nem me interesso para fazer, mas eu queria fazer alguns overclocks, e não queria ter preocupação com temps. e outros problemas...

A segunda dúvida, estaria na diferença entre uma P5E Deluxe e uma Rampage Formula, ambas com Chipset X48. Existe diferença? Qual?

Valeu pessoal!

[]'s!

• Administrador
Postado

Em primeiro de tudo o preço, faz uma grande diferença...

Mas como já estamos no X58, eu particularmente não pagaria mais caro no X48, já que o P45 tem um ótimo desempenho... aí depende muito do valor que o usuário pode desembolsar...

Agora, em over, a Rampage Formula, faz parte da linha Gamer da Asus, e isso, inclui, muitos opcionais, inclusive de overclock, o que encarece o seu custo....

Postado

P45 nao faz a x16 nao, acho q os modelos q fazem ela limita a segunda pv em 8x se nao me engano, tenho a p5q (P45), se for fazer crossfire tem uma derivada dela q faz, nao lembro, acho q é p5q-e e mais uma(s), mas como disse o cross é limitado, se nao for fazer cross é uma otima placa, principalmente pra over =D

Postado

Opa, valeu ae a todos ;D

Tipo, eu sei que o Chipset P45 não faz Crossfire a X16 mode em ambas as VGAs e que os Chipsets X38, X48 e X58 o fazem. A dúvida é se essa é a única diferença de fato...

Ah, e eu esqueci de falar de preços... XD

Eu vou vender minhas peças atuais e faturar algo em torno de 700 reais. Esse dinheiro eu posso comprar uma P5Q ou P5Q-E e ainda sobrar uma grana. Ou, com essa mesma grana, eu posso comprar de cara uma P5E Deluxe (que eu encontrei por esse preço) ou ainda juntar mais um pouco para uma Rampage Formula.

Agora parece que em termosde overclock a P45 se dá bem né? Pelo que vejo, todos que postaram aqui possuem uma P5Q Series... Oo

Mas... Dj Rayke, esses recursos de Overclock da linha Gamer da Asus, realmente faz a diferença?

E quanto à diferenças entre a Rampage Formula e a P5E Deluxe? Ambas tem chipset X48 e eu encontrei a P5E Deluxe por um preço melhor... XD

P.S.: Qual a diferença entre a P5Q e a P5Q Deluxe?

Valeu pessoal!

[]'s!

Postado

Qual a diferença entre a P5Q e a P5Q Deluxe?

P5Q deluxe faz crossfire

diferenças entre a Rampage Formula e a P5E Deluxe?

notaveis, nenhuma.

Agora parece que em termosde overclock a P45 se dá bem né? Pelo que vejo, todos que postaram aqui possuem uma P5Q Series...

nao costumo fazer over, mas ela tem tantas opções de ajuste fino pra over q tu chega ate a se perder!

Postado

Opa Rafael, valeu pelas respostas! =]

Acabei confundindo... era pra ser a diferença entre P5Q-E e P5Q Deluxe XD

Alguém aí teria mais alguma recomendação a me fazer? Dicas, etc... ?

Estou precisando! A dúvida é grande! =s

Valeu!

[]'s!

Postado

Cara, paguei R$530 na minha P5Q e nao me arrependo em nada, valeu cada centavo, ate hj nao vi uma critica negativa no forum. Se você nao for fazer crossfire pega a p5q me parece ser superior, se for fazer cross pega a p5e deluxe q você vai estar muito bem servido!

abraço

Postado

Tipo, eu achei que os dissipadores da P5Q-E são mais "robustos" que os da P5Q, e que, consequentemente, possuem um desempenho melhor...

Mas é igual ou, se não, qual o melhor?

[]'s!

Postado

Parece ser mais robusto sim, mas o da P5Q também nao fica muito atrás, lembrando q se for fazer um over e trocar o cooler da cpu, tem q colocar um estilo o cooler box, nao um de torre, porque ele tem q ventilar esses dissipadores.

Postado

Vixe...

O da P5Q-E também tem essa questão de ter que ventilar os dissipadores, ou é só a P5Q?

Porque eu acabei de comprar um Hyper TX2... =x

E caso sim, qual a solução que eu teria para ventilar esses dissipadores?

Valeu!

Postado

Penso eu q esse asus seria uma boa pedida, mas tem q postar na area certa pra alguem q entenda dizer se é bom ou nao

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=93338

foi o q eu achei com o preço menos exorbitante

tem esse zalman de uma loja aqui de perto de casa também, mas também nao sei a TPD (acho q é isso, ou a potencia termica q ele dissipa)

http://www.pcfloripa.com.br/loja/product_info.php?products_id=1032

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!