Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GEFORCE 8800GTX 768MB Compensa?


Posts recomendados

Olá pessoal, estou querendo adquirir uma placa de vídeo bacana e achei essa Geforce por R$ 546,00.

8800GTX 768MB

* Frequência do processador: 575 MHz

* Frequência da memória: 1.8 GHz

* Frequência do Shader: 1350 MHz

* Resolução máxima: 2560 x 1600 pixels

* Banda de largura da memória: 384 bits

* Transferência da memória: 86.4 GB/s

* Stream Processors: 128

* RAMDACs: 400 MHz

Consultando o tópico Promoções/Bons Preços na Internet também achei umas opções bem interessantes, como a 9800GTX+, 4850, 4830.

Gostaria de saber qual é seria o melhor C x B, tendo em vista que disponho de no máximo R$ 600 pra gastar. O PC é o da minha assinatura, e uma coisa que está me intrigando é essa minha fonte... Não sei se ela aguenta a 8800GTX caso eu venha a compra-la.

Desde já agradeço,

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah cara, infelizmente você vai precisar trocar de fonte caso queira colocar uma VGA dessa categoria.

Pra ficar dentro dos R$ 600,00 eu sugeriria:

Cooler Master Extreme Power Plus 460W - R$ 146

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:38

Radeon HD 4830 - R$ 435 (*Disponibilidade de 10 a 15 dias úteis)

https://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-6984-placa_de_video_sapphire_ati_radeon_hd4830_512mb_256bit_gddr3_pciexpress_20_x16_hdcp_ready_crossfire_

ou R$ 439 (Vendedor com 99% de qualificações positivas)

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=93220248

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo minha indicação de fonte é um pouco diferente do amigo acima essa fonte é um pouco melhor ela tem PFC ativo eficiência acima de 80% e fornece mais watts do que é rotulada por isso acho que é uma melhor opção

Qualificação do vendedor 100% positivas e muitos pontos

Zalman 360w 210,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91436758-fonte-360w-aps-zalman-pfc-ativo-lacrada-eficincia-acima-80-_JM

Enquanto a placa de video siga a recomendação do nosso amigo soul_decoder por essa faixa de preço é a melhor opção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava até esperando ter que trocar essa fonte, mas é desanimador... Qual seriam as opções que teria sem ter que trocar a fonte? Uma 8600GT 512MB ela aguentaia numa boa?

Essa fonte eu não indicaria nem pra uma máquina de escrever todas as fontes da huntkey que foram testadas pelo Clube do Hardware literalmente explodiram no meio dos testes

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1464/9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei @#$@# da vida quando comprei essa fonte, dias depois saiu esse review do Clube do Hardware. Imaginem minha cara de alegria ao saber que tinha comprado gato por lebre : ( ...

Mas ao menos ela aguenta uma 9600GT 512MB GDDR3 ????

Caso contrário comprarei uma fonte que presta e uma VGA mais barata do que estava pretendendo, assim como o soul_decoder me indicou. Mas se ela aguentar na boa, guardo o dinheiro e invisto na minha proxima maquina.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real essa fonte aguenta a 9600GT sim. Essa VGA não precisa de nenhuma usina para funcionar.

Segundo o teste feito pelo CdH:

"Se você usar esta fonte com um PC que puxe até 270 W, ela terá uma excelente eficiência."

"Vários usuários nunca terão problemas com ela, pelo simples motivo da maioria deles não puxar nem perto da potência rotulada desta fonte."

"Um computador baseado no Athlon 64 6400+ com 4 GB de memória RAM, dois discos rígidos de 7.200 rpm, placa de vídeo GeForce 8800 GT e placa-mãe topo de linha consome apenas 333 W" (caso em que a Huntkey ainda está tranqüila, porém com menos eficiência)

Ou seja, para o seu uso eu não vejo problema nenhum em continuar com ela.

[Off Topic]

As fontes Huntkey não são tão horríveis assim. Elas conseguiram "se queimar" no mercado brasileiro por causa dos modeos Green Star, mas as outras(modelos Titan) o próprio Clube do Hardware fala que são justas. (entregam a potência rotulada e não explodem).

O problema realmente existe nos modeos "Green Star", que não tem proteção contra sobrecarga e acabam explodindo bem antes de chegar na potência

Entre recomendar uma C3Tech de 450W o uma Huntkey de 450W, eu ficaria com a segunda opção.

(claro que prefiro a cooler master 460W, extream 450W, seventeam 450W ou a zalman 360W)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, conformei em trocar a fonte. Achei essa daki:

FONTE SEVENTEAM ST-500P-CG R$ 237,00 em 3x no cartão

Quanto a placa de vídeo, qual delas é mais jogo?

VIDEO PCI-E GEFORCE 8800GTX 768MB R$ 600,99

VIDEO PCI-E GEFORCE 9600GT 512MB R$ 438,99

VIDEO PCI-E RADEON HD4830 512MB R$ 527,01

VIDEO PCI-E RADEON HD4850 512MB R$ 659,01

Lembrando que os preços são em 3x no cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que a fonte da cooler master é melhor vou deixar minha recomendação de produtos um lugar que você pode tirar com cartão de crédito com o preço bem mais em conta

Fonte EXTREME POWER PLUS 500W 188,53 http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?cPath=125_196&products_id=463

Placa de video XFX HD4850 549,00 http://www.pichau.com.br/loja/product_info.php?products_id=640

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelos esclarecimentos,

acho q vou comprar a cooler master na Kabum mesmo (10x no cartao :P). Nao vi forma de pagamento por cartao na Pichau.

Quanto a VGa, continua o dilema ... :)

Nao sei por que, mas essa 8800GTX 768MB 384 bits me parece um otimo negocio. Aceito sugestoes de placas de video de até + - R$ 600 (cartão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidades pessoal,

estava lendo o boletim do Clube do Hardware no meu email e ví estas ofertas de um anunciante:

Placa de Vídeo HD4850 512Mb PCI-E ATI RADEON HIS

De: R$ 799,00

Por : R$ 479,20

10x de R$47,92

s/juros no cartão

Fonte 400W Litepower THERMALTAKE

De: R$ 299,00

Por : R$ 206,10

10x de R$20,61

s/juros no cartão

Placa de Vídeo N9800GT 512MX-P 512Mb PCI-E ECS

De: R$ 729,00

Por : R$ 463,20

10x de R$46,32

s/juros no cartão

Quem quiser dar uma olhadinha, ta ai o link: http://www.megamamute.com.br/vitrine.aspx?você=326

ps.: essa Megamamute é confiavel? Alguem ja comprou nela???

Achei excelente os preços, e ainda dividem em 10x sem juros no cartao !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidades pessoal,

estava lendo o boletim do Clube do Hardware no meu email e ví estas ofertas de um anunciante:

Placa de Vídeo HD4850 512Mb PCI-E ATI RADEON HIS

De: R$ 799,00

Por : R$ 479,20

10x de R$47,92

s/juros no cartão

Fonte 400W Litepower THERMALTAKE

De: R$ 299,00

Por : R$ 206,10

10x de R$20,61

s/juros no cartão

Placa de Vídeo N9800GT 512MX-P 512Mb PCI-E ECS

De: R$ 729,00

Por : R$ 463,20

10x de R$46,32

s/juros no cartão

Quem quiser dar uma olhadinha, ta ai o link: http://www.megamamute.com.br/vitrine.aspx?você=326

ps.: essa Megamamute é confiavel? Alguem ja comprou nela???

Achei excelente os preços, e ainda dividem em 10x sem juros no cartao !!!

Os preços estão ótimos, só não sei te dizer sobre a loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real essa fonte aguenta a 9600GT sim. Essa VGA não precisa de nenhuma usina para funcionar.

Segundo o teste feito pelo CdH:

"Se você usar esta fonte com um PC que puxe até 270 W, ela terá uma excelente eficiência."

"Vários usuários nunca terão problemas com ela, pelo simples motivo da maioria deles não puxar nem perto da potência rotulada desta fonte."

"Um computador baseado no Athlon 64 6400+ com 4 GB de memória RAM, dois discos rígidos de 7.200 rpm, placa de vídeo GeForce 8800 GT e placa-mãe topo de linha consome apenas 333 W" (caso em que a Huntkey ainda está tranqüila, porém com menos eficiência)

Ou seja, para o seu uso eu não vejo problema nenhum em continuar com ela.

[Off Topic]

As fontes Huntkey não são tão horríveis assim. Elas conseguiram "se queimar" no mercado brasileiro por causa dos modeos Green Star, mas as outras(modelos Titan) o próprio Clube do Hardware fala que são justas. (entregam a potência rotulada e não explodem).

O problema realmente existe nos modeos "Green Star", que não tem proteção contra sobrecarga e acabam explodindo bem antes de chegar na potência

Entre recomendar uma C3Tech de 450W o uma Huntkey de 450W, eu ficaria com a segunda opção.

(claro que prefiro a cooler master 460W, extream 450W, seventeam 450W ou a zalman 360W)

Tá aí ó o Eduardogege falou tudo o que tinha de ser dito com coerência e informaçãoes técnicas (sem achismo).

E cara, na boa, sua configuração não merece mais que uma 9600gt, não merece mesmo.

Eu acho extrema falta de conhecimento, comprar uma fonte pra sua configuração para se obtar apenas 30% de desempenho para mais, pois a HD4850 ou 9800gtx são apenas 30% melhores que a 9600gt.

pensa comigo.

9600gt = R$400,00

HD4850 + Fonte seventean = R$800,00

Agora eu te pergunto:

Vale a pena gastar o dobro em dinheiro para se obter apenas 30% de desempenho para mais. Se fosse de 60% em desempenho para mais, aí sim já poderia ser avaliado, mas apenas 30% é totalmente inviável.

Uma simples 8600gt roda tudo que existe em jogos acima do médio, a 9600gt tem o dobro de desempenho da 8600gt, o que significa que a 9600gt ainda vai dar um bom caldo.

Com os R$400,00 que vai economizar eu esperaria uns dias e quando chegar o X3 710 na hardplus eu o compraria, ficando assim um conjunto (9600gt + X3 710) muito equilibrado.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!