Ir ao conteúdo

Comfiguração até R$ 5000

Posts recomendados

Postado

essa conifg q om rafagarcia te passo tá perfeita, todas pecas com muita qualidade, placa-mãe sensacional

eu pegaria essa ai com certeza

abss

Postado

A config que o amigo rafa citou está muito boa só faria pequenas alterações

Placa de video:HD4890 1.020 Para jogar em um monitor não vejo necessidade de uma VGA melhor que essa quando estiver ficando ultrapassado compraria outra e faria CF para jogar em uma televisão FULL HD vale a pena uma GTX 295 por 1.660 mais só se for para jogar em LCDs grandes se não é melhor uma HD4890 assim não disperdiça dinheiro à toa

Processador: Intel Core i7-920 2.66GHz - R$1020

Mobo: MSI X58 Platinum 830,00

Memória: Corsair Dominator 3GB DDR3-1600 (PC3 12800) - R$400

Fonte: Corsair CMPSU-650TX 650W Reais 80 PLUS Certified C/ PFC Ativo - R$360

HD: Samsung 500GB SATA II 16MB - R$229 Um HD de 320b para estocar jogos é pouco(falo por experiência própria)

Gravador: Gravador DVD LG SATA 22X - R$85

Gabinete: Gabinete Cooler Master CM 690 com Janela - R$400

TOTAL: R$4.344,00

Postado
A config que o amigo rafa citou está muito boa só faria pequenas alterações

Placa de video:HD4890 1.020 Para jogar em um monitor não vejo necessidade de uma VGA melhor que essa quando estiver ficando ultrapassado compraria outra e faria CF para jogar em uma televisão FULL HD vale a pena uma GTX 295 por 1.660 mais só se for para jogar em LCDs grandes se não é melhor uma HD4890 assim não disperdiça dinheiro à toa

Processador: Intel Core i7-920 2.66GHz - R$1020

Mobo: MSI X58 Platinum 830,00

Memória: Corsair Dominator 3GB DDR3-1600 (PC3 12800) - R$400

Fonte: Corsair CMPSU-650TX 650W Reais 80 PLUS Certified C/ PFC Ativo - R$360

HD: Samsung 500GB SATA II 16MB - R$229 Um HD de 320b para estocar jogos é pouco(falo por experiência própria)

Gravador: Gravador DVD LG SATA 22X - R$85

Gabinete: Gabinete Cooler Master CM 690 com Janela - R$400

TOTAL: R$4.344,00

Olá tudo bem?!

Sobre a placa-mãe, eu acho que seria melhor essa EVGA mesmo, pois ela tem suporte a DDR3 1600 (sem OC), pronta pra 3 Way-Sli (desnecessario na minha opiniao) e está entre as melhores placas mae por um excelente preço!

O tamanho do HD ai vai na do comprador, pra mim, 320GB já é suficioente, pois eu nao fico acumulando muito jogo no PC, no máximo uns 6/7 jogos é o que eu tenho!

Já a placa de vídeo, a 4890 é uma PUT4 placa tambem, porém eu pegaria a GTX285 pois, além de estar com um excelente preço, ela vai rodar TUDO hoje em dia em 1680x1050 e tambem pensando no futuro, pois vai durar muito tempo até ela começar a sofrer nessa resoluçao! Qualquer coisa tambem, dá pra faze um BELO Sli nela mais pra frente!

Abraço! ;D

Eu devo opitar por qual asus p6t deluxe ou rampage II extreme?

Nao compensa pegar nenhuma dessass Placas Maes, sao muito caras! Pega essa que eu citei, excelente placa com um preço bem melhor! =]

Mas caso a sua compra por uma das duas seja enorme, EU pegaria a RAMPAGE II EXTREME! ;D

Postado
Olá tudo bem?!

Sobre a placa-mãe, eu acho que seria melhor essa EVGA mesmo, pois ela tem suporte a DDR3 1600 (sem OC), pronta pra 3 Way-Sli (desnecessario na minha opiniao) e está entre as melhores placas mae por um excelente preço!

O tamanho do HD ai vai na do comprador, pra mim, 320GB já é suficioente, pois eu nao fico acumulando muito jogo no PC, no máximo uns 6/7 jogos é o que eu tenho!

Já a placa de vídeo, a 4890 é uma PUT4 placa tambem, porém eu pegaria a GTX285 pois, além de estar com um excelente preço, ela vai rodar TUDO hoje em dia em 1680x1050 e tambem pensando no futuro, pois vai durar muito tempo até ela começar a sofrer nessa resoluçao! Qualquer coisa tambem, dá pra faze um BELO Sli nela mais pra frente!

Abraço! ;D

Valeu ae pela ajuda

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal, me tirem uma dúvida... não é melhor investir logo 1660 numa gtx295 do que comprar uma hd 4890 e daqui pouco mais de um ano e meio já precisar gastar mais algo? chegando ao preço da gtx295 ou passando... não sei, to montando um pc agora, e estou com esse pensamento... quem puder ajudar..

Postado
Pessoal, me tirem uma dúvida... não é melhor investir logo 1660 numa gtx295 do que comprar uma hd 4890 e daqui pouco mais de um ano e meio já precisar gastar mais algo? chegando ao preço da gtx295 ou passando... não sei, to montando um pc agora, e estou com esse pensamento... quem puder ajudar..

Concordo...

O conselho que te dou é o seguinte. Tem a grana, investe......Acho que uma GTX 295 vai demorar pra ficar desatualizada e vai ser atual por bem mais tempo que mesmo algumas placas recentes, que apesar de terem sido lançadas depois dela, têm configuração bem mais fraca....

Sem falar da possibilidade de SLI que eu acho que vai garantir que essas placas continuem atuais por mais tempo ainda!

O mesmo eu digo pra HD4870 X2 e as placas HIGH END da ATi que suportam o CrossFire!

Abraços

Postado
Bem.... com certeza!

Se der sorte de pegar a versão nova do i7 920 com revisão D0, ele vai voar nessa Rampage Extreme. Se não for adepto de overclocks extremos você pode ir com uma placa mais barata que a Rampage ou pegar sem medo a revisão C0, são alguns Mhz a mais que não tem farão falta se não fizer over...

E bem, o caminho pra montar o PC do jeito que você quer e economizar um troco é comprar pela internet mesmo, mas não deve ser tão difícil achar as peças com um preço acessível em SP.

Enfim, não esqueça também da TV full HD ou do 30" ultra HD... senão é tiro de canhão em uma rolinha...

Como faço para identificar a revisão do i7???

Seria só na sorte???

Postado

Outra coisa impotante que tenho dúvida, muitos falam que é jogar dinheiro fora comprar uma gtx 295 com um monitor de 22'', pois outras placas fariam isso... mas eu comprando uma gtx295 com um monitor 22'' atualmente vou rodar todos os jogos existentes com fps muito altos e a medida que os jogos forem ficando mais pesados a placa continuara por um bom tempo trabalhando bem na resolução 22'', em quanto que num monitor 26'' ou 30'' os jogos dentro de 1 anos meio 2 anos NO MÁXIMO já estarão pesados de mais pra jodar no hight... e nesse tempo eu aproveitei todos os jogos no 22'' no modo "perfeito"... é assim que penso.

Postado

Você pode gastar menos agora, e fazer um upgrade daqui a pouco tempo, eu, particularmente, acho que a melhor coisa que tem é se fazer upgrades regulares, não levar uma facada numa vez só.

Postado

Quero saber se essa memória pegaria traqnuilo nessa config que vocês colocaram do i7...sem conflito =]

https://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-6875-memoria_corsair_dominator_6gb_3_x_2gb_ddr31600_pc3_12800_triple_channel_core_i7__tr3x6g1600c8d

Outra coisa pessoal, eu vou colocar uma gtx295 mesmo, essa configuração precisaria de ventilação especial, ou um gabinete em torre bem ventilado seguraria tranquilo?

• 2 semanas depois...
Postado

A memória serve sim!!!

Cuidado com o gabinete tente comprar pelo menos um gabinete grande bem ventilado, se a grana estiver bem curta parta para um coolermaster Elite 3**

Postado

Alguém me indicaria um full tower bem ventilado, que ficaria bom nessa configuração com a placa de video gtx 295, e que não custe mais de 550,00 reais? E se puderem colocar um site que o venda, eu agradeceria, se não só um nome já ajudaria bastante, obrigado =]

Postado

O CM-690 é um excelente gabinete, ta por esse preço ai mais ou menos. Qualquer coisa pega um CM Elite 33x e bota alguns coolers de 120mm que fica show !

Abraço

Postado

Seria bom usar alem dos cooler do cabinete algum especifico pra o processador, placa mãe e ou placa de video?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...