Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Edskyline

Membro Pleno
  • Posts

    1.807
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Edskyline postou

  1. Watch dogs rodando na minha GTX 560 ti http://youtu.be/jdHFA_D8Q7A A descrição lá está em inglês mas respondo dúvidas em português também!!!
  2. A GTX560TI NÃO ESTÁ MORTA!!! Há muito tempo que não posto nada por aqui.... Fui usuário bastante frequente deste tópico, pois em fevereiro de 2011 comprei minha GTX 560 ti FPB (1 GB) da EVGA. Recentemente fiz upgrade pesado no computador, troquei desde o processador até o gabinete! Só não mexi na GTX 560 ti, pois pretendo esperar a geração GTX 800 ou 900 (a próxima que vier) pra fazer up. O que tenho observado é que, diferente de alguns comentários postados aqui minha placa não mostrou queda de desempenho, nem aumento de temperatura com o passar do tempo (3 anos e meio de uso). Agora tem um detalhe, já abri a placa uma vez pra fazer uma limpeza interna (isso tem uns 6 meses) e removi muita poeira do cooler. Lembrando que esta foi a única vez que abri a placa nestes mais de 3 anos de uso intenso. MInha mais recente aquisição foi Watch_dogs. Estou rodando muito bem na GTX 560 ti e como contribuição ao fórum deixo o gameplay que gravei ontem pra vocês darem uma olhada, lembrando que hoje meu PC tem um i74770k e 16GB de RAM a 1866 MHz.... Bem diferente do meu antigo i5-750 (Primeira geração) e os 4GB de RAM 1333MHz, que tinha antes rsrs..... Espero que gostem e qualquer dúvida, comentário será um prazer ajudar! Abraços.
  3. Os valores são diferentes por que os programas utilizam algoritmos diferentes para estressar o processador, apesar de ambos puxarem a utilização do mesmo para 100%. Dependendo do cooler da CPU, da temperatura ambiente e da ventilação e manejo de cabos dentro do seu gabinete estas temperaturas podem ser consideradas aceitáveis.
  4. Amigo acho que você que viajou. Que parte não entendeu??? Vou detalhar mais. O pocessador tem dois componentes, um PCB que contem os núcleos e memória cache soldados e um dissipador metálico colado de fábrica. Nesse dissipador vem gravado (inscrito) o nome do processador, alguns códigos, país de fabricação etc... O local onde se aplica pasta térmica é exatamente em cima dessa chapa de metal! Isso é o padrão. Concorda??? O que acontece é que através do deliding você remove essa chapa metálica, usando um estilete, por exemplo, retira um composto térmico que faz o contato entre os núcleos e a chapa (existe um composto térmico preaplicado de fábrica que faz esse contato), aplica uma pasta térmica de qualidade, coloca novamente a chapa ou dissipador metálico do processador e depois de instalado no soquete você aplica pasta térmica sobre o mesmo. Só então o cooler é instalado. Fui claro ou ainda há dúvidas companheiro???
  5. Edskyline

    Intel Haswell

    Um exemplo é o watchdogs, cujo processador recomendado pel Ubisoft tem que ter 8 threads! Pelo contrário, acho que a tendência será os jogos da próxima geração utilizarem-se mais e mais do poder de processamento das CPUs em conjunto com as GPUS....
  6. O problema maior desse cooler é o sistema de instalação. Se você instalar exatamente como a corsair recomenda vai notar que o dissipador não fica 100% em contato com o CPU, pois existe uma folga entre o dissipador e a base (backplate) que sustenta o cooler. Eu digo isso por que tenho um H80i e é o mesmo sistema de montagem e tem o mesmo problema. O meu eu resolvi colocando arruelas de nylon entre o backplate e a placa-mãe. Assim eu consegui tirar a folga e etabilizar a base do dissipador sobre o processador. Se você procurar na internet vai ver que há centenas de reclamações sobre os produtos da linha H80, H80i, H100 e H100i da corsair. Procure pelo termo "Corsair loose backplate" no google! Abraços.
  7. Trocar pasta térmica não perde garantia. O que perde a garantia é você remover o dissipador de metal do próprio processador pra reaplicar um novo composto térmico, método muito eficiente especialmente na plataforma Haswell e conhecido como "deliding". O Delidng consiste na troca do composto térmico original que vem entre o chip do processador e o dissipador de metal que fica sobre o mesmo. Tem gente que consegue resultados assombrosamente interessantes, com ou sem overclock, mas o problema é que com isso você também remove a "cola" original que a intel usa na fabricação do chip e corre o risco de danificar os núcleos. Isso sim leva sua garantia pro buraco.
  8. O sistema de fases dessa placa, pelo menos visualmente, é soberbo. Só é mais cara que a minha, mas com certeza deve ser mais forte pra over, sem dúvida!
  9. Adquiri recentemente uma Asus Z87-a. Ela é melhor que a Z87-c e Z87-K e tem um sistema de fases e dissipação passiva mais robustos. Paguei na minha 464 reais no boleto aqui mesmo no Brasil, mas a loja já não tem mais, acho que era a última unidade. Ainda não instalei, pois do contrário de você estou esperando o i7 4770k chegar. Se você estiver pensando em over recomendo pegar no mínimo uma Z-87-a pelo sistema de fases mais robusto que as citadas. Além disso, recomendo um cooler a ar bem robusto, pois o padrão da intel é muito fraquinho, se possível compre um watercooler.
  10. Então acho que um dos problemas pode realmente ser esse clock que não muda, por que o normal seria baixar bastante quando em IDLE, pelo menos é assim que acontece com processadores Intel. Por que você não entra na BIOS e reseta as configurações para o default. Deve ter alguma opção para voltar as configurações ao padrão.O que acho estranho também é você não estar conseguindo alterar o perfil de rotação das fans do H80, quando o correto seria você ter total controle. De toda forma as temperaturas deviam estar era baixas já que as fans só ficam no máximo. Bacana o vídeo dos modos de aplicação da pasta térmica né.... Na minha opinião os melhores métodos são o da ervilha (pea) e o da linha (line)... Abraços.
  11. Tranquilo.... Detalhe, eu nem notei que o colega já postou screens do CPUz.... É preciso ver como está a temperatura ambiente, como está a ventilação interna do gabinete e realmente checar se está saindo ar quente do radiador, como um colega acima citou, pra confirmar se de fato não há problema com o cooler.Com relação a aplicação da pasta térmica tem um vídeo muito didático no youtube que mostra como a pasta se dispersa sobre o dissipador do processador após vários métodos de aplicação. Vale a pena conferir. Nesse caso usaram a MX-2. Segue o link: www.youtube.com/watch?v=ffK7L0Qj13Q Abraços.
  12. Pelo que entendi o modelo do colega é o H80 e não o H80i.... Favor confirmem isso, pois a performance dos dois coolers é significativamente diferente! Tenho quase certeza que ventoinha falhando não é, pois 1 ano é muito pouco tempo pra esse tipo de problema ocorrer. O processador deve estar com alguma trava que não deixa o clock baixar para modo de economia de energia, o que faz o V-core ficar sempre alto e, consequentemente, tá dando essas temperaturas absurdas mesmo quando ocioso. Monitore com o CPUz se o clock está oscilando de acordo com a exigência, ou se está constante. Certeza que você não tentou fazer alguma alteração no multiplicador do processador ou em alguma função na BIOS relacionada a economia de energia? A Intel normalmente tem isso. Por padrão vem ativado, mas você pode a sua livre escolha travar o processador para que o clock nunca baixe, como se ele estivesse sempre sendo exigido,. Pode não ser nada disso, mas acho que não custa verificar. Abraço.
  13. Suas temperaturas em IDLE estão boas, ainda mais por estar usando o cooler STOCK. Você removeu a pasta que vem pre-aplicada nele para utilizar esta da implastec? Se sim, por que fez isso? Com relação as temperaturas após o jogo apenas o núcleo 3 está realmente elevado, os cores 1, 2 e 4 são praticamente idênticos. Agora o ideal seria você monitorar as temperaturas durante o jogo, pois ainda que esta marcação seja pouco depois de ter fechado o jogo da uma diferença significativa. O esquema de remover o dissipador de metal do CPU eu não recomendaria, pois apesar do pessoal estar conseguindo bons resultados você perde a garantia de 3 anos da Intel. Além disso é preciso ter um conhecimento razoável e bastante segurança na hora de executar esse procedimento. Volto a recomendar uma pasta de qualidade, Arctic silver 5 ou Arctic cooling MX-4 mais um cooler básico, como o CM hyper 212 evo, já que você não vai fazer over. Abraço
  14. Se esta temperatura for em IDLE, ou seja, com o processador em carga mínima, ocioso, está alta e muito! Você tentou utilizar algum programa de monitoramento que não seja o da própria BIOS? teste outros como o AIDA64, por exemplo, e veja se confirma essa temperatura. Outra coisa, O COOLER STOCK da Intel é muito fraco, especialmente pra essa quarta geração core da Intel, que tem sido relatada como bem quente. Recomendaria você instalar um cooler melhor. Como não vai fazer over, sugeriria um Cooler Master Hyper 212 evo, que já deve dar uma boa melhorada. Com relação ao composto térmico pegue uma Arctic Silver 5, ou se não se sentir seguro na aplicação, já que ela contém prata, pegue uma Arctic Cooling MX-4, que é livre de metais e atua tão bem quanto a Arctic Silver na dissipação do calor.Abraço.
  15. Opa....Teria como fazer um review da plaqueta??? abs.
  16. Por nada amigo. Com certeza funcionar vai sem nenhum problema, a menos que algum dos componentes estejam dando problema, do contrário, sua placa mãe é perfeitamente compatível com a placa de vídeo. Pode ficar sossegado. Me referi apenas ao desempenho em jogos que pode ser afetado pelo processador! Com relação à fonte já te responderam, então é isso. Abraço
  17. Amigo em relação ao processador acho defasado. A maioria dos grandes títulos atuais de jogos rodam bem melhor com processadores de 4 núcleos. Claro que em muitas vezes o processador em si tem influência mínima sobre o jogo, o problema é que, dependendo da placa de vídeo, esse processador pode interferir no seu desempenho. Creio que seu processador, mesmo com esse bom clock, possa, em determinados jogos, frear a GTX560ti. A melhor combinação para você (na minha opinião), sem trocar a placa-mãe, seria pegar um core2quad LGA775, tipo um Q6600 de 2,5GHz por núcleo. Esse daí já vai deixar a GTX560ti fluir bem melhor que o core2duo e se você fizer um over nele, aí sim a coisa vai melhorar bastante. Isso pensando no custo x benefício e não na tecnologia mais moderna, entende... A fonte é outra estória muito importante. No entanto, não vou responder em relação a ela aqui até por que tem tópico dedicado a isso aqui no fórum. Dê uma pesquisada lá no setor de fontes. Boa sorte
  18. Só pra constar: Aqui rodo normal o jogo mesmo nas configurações que você relata. Sinceramente não sei o que pode ser. Lembrando ainda que não fiz nenhuma ajuste especial nem preciso fazer.
  19. Pow cara muito massa o waterblock. Quanto pagou? Você que instalou? Tem como fazer um review?Valeu.
  20. Essa fonte dá de sobra pra GTX560 ti e aguenta até SLI dessa placa com os pés nas costas. A fonte entrega 65A (780W) só na linha 12V+. No teste aqui do fórum os caras extraíram mais de 800W dela e foi aprovada nos testes de ruído e tensões em todas as saídas. Talvez fique até superdimensionado pro seu sistema, mas se estiver pensando em upgrades futuros talvez seja uma boa! review pra quem se interessar: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-GS800/2094/1 abs.
  21. Há bom, então retiro totalmente o que eu disse, o problema é que não tinha reparado que a placa vinha com o HDMI nativo! Perfeita! Na minha opinião nota 10 pra essa placa. Agora só resta esperar e ver a quanto que essa placa vai ser vendida aqui no Brasil! Só acrescentando, parece que tem uma HDMI e uma display port! Massa
  22. Desde que a redução da tensão não cause problemas, acho que não teria problema... Olha o cálculo não é tão simples assim, mas, "em linhas gerais" eu acredito que está correto e é isso mesmo o que suspeito que está acontecendo com sua GTX560ti. Eu não compraria nem recomendaria uma fonte de 600W que distribui a potência em 2 ou mais vias 12V. Melhor pegar uma de 450W que entregue pelo menos 90% disso em uma única linha. A vantagem dessas fontes de "pouca potência" da corsair é que, semelhante às fontes topo de linha, normalmente só usam uma linha +12V que entrega praticamente toda a potência que o sistema exige (no caso de um PC com uma GTX560 ti, por exemplo), suprindo sem problemas o equipamento. Olha eu não gosto muito desses programas que calculam consumo, pois são muito teóricos e na prática tem que se levar em conta outros fatores, como temperatura, over em processador e memórias, tempo de uso e programas utilizados (picos de consumo), oscilações e ruído na rede elétrica etc. Além disso, é só verificar as especificações do fabricante que recomenda pelo menos 30A na linha de 12V para a GTX560 ti. Não há necessidade de uma fonte de 600W, já que uma de 450 com 30A já resolve, mas tem que entregar a potência rotulada. Lembrando ainda que os 30A em 12V é o mínimo para que a placa funcione sem problemas. Abaixo disso ela pode até funcionar (como você mesmo calculou com o programinha), mas lembre-se que ela estará no seu limite. O ideal é que a potência utilizada para alimentar não só a GTX560ti, mas o sistema como um todo, seja de 50% acima da potência estimada, exatamente para segurar as oscilações e demais fatores interferentes que não entram no cálculo do consumo. Isso é tão verdade, que normalmente a curva de eficiência de uma fonte de alimentação tem um formato de sino (curva normal) e o pico máximo de eficiência geralmente (pra não ser taxativo e dizer sempre) está ao redor dos 50% de consumo. Abaixo e acima disso a eficiência da fonte cai. Eu compraria uma fonte que seguisse as recomendações da placa, no site da ZOTAC pode ser que esteja especificado, e passaria essa pra frente.
  23. Sim rv... Depois de ler mais sobre sua fonte também concordo que ela possa ser o problema, já que ela não fornece os 30A mínimos necessários para a placa em uma única linha 12V. Na verdade apenas 25A por linha...o que pode ser incompatível, ou insuficiente pra GTX560ti... Só não concordo que essa placa precise de uma fonte tão potente, como 700 ou mesmo 600W. Com 33A na linha +12V minha fonte (450W) segura a placa na boa. Lembrando que meu sistema tem um i5-750 (gastão) em over de 3.4GHz. Abraço
  24. Minha fonte é uma corsair vx450 e segura na boa a placa. Minha placa é uma GTX560 ti FPB (EVGA com pequeno over de fábrica). O requerimento recomendado para essa placa é de 30A na linha de 12+ V da fonte..Minha corsair tem 33A, ou seja, é estranho que o seu problema seja "gargalo" de fonte. Com relação à temperatura também fico meio desconfiado e não atribuiria ao overclock. Já overcloquei minha 560ti até 922MHz na GPU (o padrão da minha é de 850 MHz) e 1844 MHz nas memórias (O padrão é de 1701 MHz) e jogando games como BF3, por exemplo, a placa nunca chegou perto dos 75ºC, na verdade estabiliza em 68-70ºC, com cooler de referência. Creio que pode ter algo mais por trás da temperatura da sua placa e desse problema de travamento... Referência do requerimento energético da 560ti FPB da EVGA http://www.evga.com/products/moreinfo.asp?pn=01G-P3-1561-AR Referência da corrente da minha fonte: Corsair vx450 http://www.anandtech.com/show/2371/5 Vídeo que coloquei no youtube mostrando meu sistema (Notar a placa de vídeo e a fonte de alimentação): Montei esse sistema há 1 ano e nunca tive problemas de energia ou superaquecimento com a placa...Fica o meu exemplo pessoal pra reforçar por que creio que seu problema não seja de enregia. PS.: ANALISANDO AS "PROVÁVEIS" CONFIGURAÇÕES DE SUA FONTE (http://www.ocztechnology.com/images/awards/mxsp_wattage_charts.jpg) VI QUE ELA TEM DUAS LINHAS DE + 12V CADA UMA ENTREGANDO 25A. PODE ESTAR AÍ O SEU PROBLEMA, JÁ QUE A RECOMENDAÇÃO MÍNIMA É DE 30A EM UMA LINHA +12V. APESAR DA POTÊNCIA TOTAL SER MAIOR QUE A MINHA, SUA FONTE ENTREGA ESSA ENERGIA INDEPENDENTEMENTE POR DUAS LINHAS, O QUE PODE ESTAR SENDO INSUFICIENTE PRA VGA...POR ISSO QUE GOSTO DE PEGAR FONTES COM APENAS UMA LINHA DE +12V. abs.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!