Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como compartilhar a internet banda larga Jetcom via roteador sem fio?


muchope.fom

Posts recomendados

Amigos companheiros gostaria de saber como eu faço para compartilhar uma irternet banda larga da Empresa Jetcom.

Eu moro em um prédio de 3 andares, onde utilizo internet via rádio.

No último andar tem um roteador da empresa que sai um cabo de rede e chega ao meu apartamento.

Eu gostaria de comprar um roteador sem fio para eu utilizar meu notebook na minha residencia mesmo, mas pensei que era somente conectar esse cabo no roteador e instalar e pronto. Para minha surpresa não era tão simples assim tem que fazer umas configurações que não sei com é que faz.

Que souber por favor me informe passo-a-passo como eu faço para compartilhar essa internet. Ou se for simples com eu penso tambem deem o toque.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, a Jetcom trabalha com bloqueio por endereço MAC.

Você terá que ligar para a JetCom informando o MAC Address do seu roteador, não diga que você vai instalar um roteador, apenas diga que você precisou trocar a placa de rede do computador e que esse é o novo MAC Address.

Depois disso, configure o seu roteador para obter IP dinamicamente (DHCP). Só isso ;)

Obs.: Qual o modelo e a marca do seu roteador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, a Jetcom trabalha com bloqueio por endereço MAC.

Você terá que ligar para a JetCom informando o MAC Address do seu roteador, não diga que você vai instalar um roteador, apenas diga que você precisou trocar a placa de rede do computador e que esse é o novo MAC Address.

Depois disso, configure o seu roteador para obter IP dinamicamente (DHCP). Só isso ;)

Obs.: Qual o modelo e a marca do seu roteador ?

Eu ainda não comprei o roteador, mas to querendo o ROTEADOR D-LINK DI624.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!