Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sei q é Possivel, Windows de 1 p/ outro


Rafaeldat

Posts recomendados

Essa talvez seja O Tópico mais Importante que eu ja criei aqui nesse Fórum o qual eu tanto respeito, Afinal foi através desse Site Maravilhoso que eu sei mais da metade de tudo que me faz ganhar a vida como técnico de Informática, graças ao Grande Professor Gabriel Torres a quem, apesar de não conhecer pessoalmente, tenho grande consideração e respeito.

bom vamos a Minha duvida

eu quero Simplesmente fazer uma coisa que era perfeitamente possível n Windows 98.

as vezes acontecia de quando tirava um HD de uma maquina e colocava em outra pra fazer algum backup, a maquina iniciava pelo HD errado e botava normal, só que começava a reconhecer todos os Drives, q se instalados, bem notei q apos os drives instalados o 98 funcionava bem.

bem ai nesse ponto percebi uma vantagem de tempo Imensa, pois se tive-se uma maquina configurada certo com todos os programas certos bastava fazer uma imagem de disco e jogar a imagem em outro micro e instalar os Drivers

Bem quero fazer isso no Windows XP, eu sei q é possível, só não sei como, pois como a maioria bem sabe o XP tem uma proteção que quando você pega um HD de uma maquina e instalar em outra com Chipset diferente ela não boota..

Bem me falaram uma vez, q se você apagar certo arquivo de dentro da pasta System32 vai forçar o XP a bootar e começar a reconhecer os Drivers

Outra pessoa Me falou uma vez q se você desista lar os drivers de Vídeo Processador e Chipset, e desligar a maquina, o HD pode iniciar em outra de configuração diferente.

bem estou fazendo essa pergunta pois preciso agilizar meu trabalho ao reinstalar os programas de maquinas de edição de vídeo, que tem milhares de plug-ins e efeitos de vídeo, nos quais tenho q instalar e registrar todos, Um por Um...

OK se alguém souber como se faz para pegar um HD com o XP instalado e colocar pra Bootar em uma maquina de configuração diferente eu vou agradecer muito...

Obrigado os moderadores e pessoas que sabem bem o que é compartilhar uma informação preciosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Ricardo, mais ai no site do Tio Bill vem dizendo q essa ferramenta funciona em Sistemas Semelhantes( veja semelhantes não são iguais)

bem eu vou textar isso hj, mais eu quero de sistemas bem diferentes mesmo, como pegar um windows instaladinho num Phenon Por Exempplo e faze-lo Botar Direitinho num core2 quad, ou no Core I7, ou até mesmo se der na telha, no framigerado soquete 462, e ele só me pedir os drivers e apos instalar todos os drivers ele funcionar sem crash.

assim como o Win (9x) fazia

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu testei o progaminha e realmente ele iniciou pela primeira vez iniciando uma micro instalação de como se tive-se realmente instalando os drivers novamente

+

quando tirei o HD e coloquei em outra maquina ele não passou da tela escura do boot, com um cursor estilo DOs piscando

tanto de uma maquina celeron pra um , athon xp, quanto virse versa

ou seja eu instalei do zero para as 2 maquinas 2 vezes...

talvez exista alguma coisa no sertor de boot q tenha q ser modificando, pois reparei q esse progaminha citado pelo ricardo deve funcionar bem em maquinas parecidas

MAIS EU QUERO PARA MAQUINAS COMPLETAMENTE DIFERENTES, E EU SEI QUE É POSSIVEL.

GALERA ESTE É O MELHOR FORUM DE INFORMATICA DO BRASIL

ESPERO RESPOSTAS, OBRIGADO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!