Ir ao conteúdo

PC desligando sozinho

viniciusb

Posts recomendados

Postado

Eae galera, beleza?

Então tenho um PC aqui em casa que uso como server, e ele fica desligando sozinho depois de um tempo de uso.

Ele é um:

Asus P4S800-MX SE

Pentium 4 2.4Ghz

2gb 400 (kingston/samsung)

350w CoolerMaster Extreme PowerPlus

GeForce 6200 128/64

*A fonte era um genérica, troquei faz poucos dias, então não pode ser a fonte.

*Ele fica fazendo um tremendo barulho, parece um fusca.

*Quando bate na tampa lateral em cima do cooler do processador ele para, mas depois volta.

• Membro VIP
Postado

Barulho só pode ser o Cooler ou a fonte... Tente fazer uma limpeza no cooler e na fonte, pode ter algum fio batendo na ventoinha da fonte também... Verifique se tudo está encaixado corretamnete, o basico :D

Jaane!

• Membro VIP
Postado

Estava acontecendo isso comigo, tente ligar o teu PC com o Gabinete aberto, e veja exatamente de onde vem o barulho, se ainda não tentou isso, é uma boa.

Postado

È do processador mesmo, a também esqueci de falar, aparece uma mensagem assim:

CPU fan error.

Press F1 to continue.

Certeza que o processador

• Membro VIP
Postado

Obrigatorio não é... Mas é altamente recomendado... A não ser que você tenha watercooler rsrsrsrsrsrs...

O link não consigo abrir aqui, então tem como eu ver... :unsure:

Postado

O Cooler e a pasta termica q você postou dao pra usar sim, a pasta nao é aquela pasta BoOua, mas da conta e sobra de um P4, apesar de eu crer q ja venha com uma bisnaguinha de pasta termica junto com o cooler.

Seu pc provavelmente estava desligando por superaquecimento do processador, se você alguma vez ja tirou o cooler desse pc (nao devia telo feito) notou q ele tem uma fita cor de cobre no lugar da pasta termica, se você ja tirou TEM q remover essa fita e colocar pasta termica!! veja se resolve antes de comprar o cooler novo, também recomendo remover o "selinho" da intel de cima do fan, retirar uma tampinha circular q da acesso ao eixo do fan e jogar um oleo de maquina ou um oleo de motor fino, ou vaselina liquida no eixo (nao me joga azeite ali q ja vi gte fazendo isso). Abraços

Postado

Então cara, comprei esse PC, em uma loja/tecnica em 2003, paguei os olhos da cara, veio com uma MX 4000, que naquela época era muito cara, com 256mb de ram, e quando abri ele pela primeira vez, quando comprei ele não sabia nada de PC, e fiquei mais uns anos sem saber, o cooler não era orignal da intel, era um da spire.

Nunca tirei o cooler, mas nem vou fazer isso de tirar a fita (se tiver nesse spire), porque creio que a marca Evercool seja melhor que spire!

Valeu..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!