Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Visual Basic: CDbl, CStr e Cint


beegou

Posts recomendados

Olá galera, vou colar um programa simples. Básico.

Private Sub cmdcalcule_Click()

Dim raio, volume As Double

raio = CDbl(txtraio.Text)

volume = 4 / 3 * 3.141592 * raio ^ 3

lblresultado.Caption = "volume da esfera = " + CStr(volume)

End Sub

Agora eu queria saber, porque foi usado o comando CDbl no raio. Tá, foi declarado raio como double. então no formulário eu tenho que sempre digitar o CDbl pra buscar do formulário, isso? Se tivesse declarado como Integer, então usaria Cint. correto?

Mas e o uso do CStr na saída de dados, porque foi usado este no volume? Pelo que eu entendi sempre se usa CStr quando é na saída... eu tenho feito todos meus programas por essa lógica e estão funcionando. Mas queria uma explicação mais direta da diferença e pra que e quando vou usar cada um!

SE alguem puder me ajuda... abração!!

]

EDIT: descobri o que queria. porém só me falta entender melhor o CSTR!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

:help:Boas pessoal..

Sou novo aqui e precisava de ajuda para fazer um programa em VB com uma interfece muito simples, pois não presebo cuase nada de programação :(.

O programa deve acenda e apague 4 led's atraves da porta paralela. estes led's servirão para controlar um carro, em que cada led vai fazer um movimento..

O programa deverá ter simplesmente 4 setas como a imagem ..

Será que alguem me poderá ajudar?????????????'':cry:

post-549294-13884951669386_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!