Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pesquisa: qual tipo de serviço/site você gostaria que existisse na web?


dwalisson

Posts recomendados

Olá senhores!

Bom, essa é a pergunta: qual serviço/site ainda inexistente na web que vocês gostariam que já estivesse disponível na rede?

Não precisa ser nada muito estravagente, pessoal, rsrs. Podem ser simples ferramentas que fariam diferença no nosso dia-a-dia, em casa ou no trabalho por exemplo, as quais pudessemos acessar através da web, ou seja, a partir de qualquer lugar. Esta é a ideia central.

Exponham uma, duas, três, quantas idéias quiserem...

Preciso montar um pequeno projeto e gostaria de fazer essa pequena pesquisa para unir o útil ao agradável, criar uma coisa que seja realmente útil relacionado à web.

O desenvolvimento seria utilizando PHP, Apache e MySQL.

Vamos lá. Dêem aí uma força! :)

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho algumas...

Um conversor universal de formatos de arquivos, isso inclui formatos de banco de dados... DBF para SQL / XLS para SQL e por ai vai...

Uma ferramenta online para gerar formularios, codigos html e php sem ter que programar, como o CLARION...

Uma "winkipedia" do tipo problemas e soluções em informatica ...

Um compilador universal para linguagens web, tipo php para asp / perl para php / javascript para vbscript etc...

Uma cache web que baixa em alta velocidade um arquivo para você baixar numa velocidade maior etc...

Se precisar de ajuda para desenvolver quaquer ideia, mesmo que não minha, me avise...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho algumas...

Um conversor universal de formatos de arquivos, isso inclui formatos de banco de dados... DBF para SQL / XLS para SQL e por ai vai...

Uma ferramenta online para gerar formularios, codigos html e php sem ter que programar, como o CLARION...

Uma "winkipedia" do tipo problemas e soluções em informatica ...

Um compilador universal para linguagens web, tipo php para asp / perl para php / javascript para vbscript etc...

Uma cache web que baixa em alta velocidade um arquivo para você baixar numa velocidade maior etc...

Se precisar de ajuda para desenvolver quaquer ideia, mesmo que não minha, me avise...

[]s

Opa, valeu pelas idéias hlpcosta. São realmente muito interessantes. Também agradeço pela sua prontidão em colaborar.

* Queria aproveitar o post para esclarecer uma questão que parece estar gerando um desconforto em outras comunidades. O objetivo desta pesquisa é meramente informativo, ou seja, meu interesse é apenas saber do que nós, internautas, poderíamos tirar mais proveito da web para o nosso dia-a-dia, visto que a tendência é dependermos cada vez mais dela e não de aplicações locais e "fechadas", limitadas... etc. Não tenho interesse algum em obter lucro a partir da minha ou muito menos da ideia alheia, ou seja, cometer "violação dos direitos de propriedade intelectual".

... e vida o mundo colaborativo e opensource! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!