Ir ao conteúdo

Ajuda com gabinete com fonte, qual escolher?

deividevp

Posts recomendados

Postado

Ola!

Estou montando um pc e ele ira usar as seguintes peças:

Athlon 7750

MB ECS 8200 black edition

4 gbs ddr 800 mhz = 2x 2gbs

Gravador DVD

HD sata 160 gbs

HD ID 80

Placa de rede

Placa de Fax

Paca de rede Wireless

Mais p/ frente penso em colocar uma Gforce 9600 sli.

Tem 3 gabinetes com fontes diferentes da Leadership que posso escolher p/ comprar.

Gostaria da saber qual tem a fonte melhor e se alguma aguenta a configuração com ou sem a placa de video.

Ou quando eu tiver condiçoes para comprar uma fonte, qual fonte seria recomendada para essa configuração?

Gabinete 1:

Potência máxima da fonte: 500W ATX

Potências:

Entre 3,3V e 5V: 250W

Nos 12V: 240W

Nos (-5V): 4W

Nos (-12V): 12W

Nos (+5Vsb): 15W

Tensões e Correntes:

3,3V -> 32A

5,0V -> 50A

12V -> 20A

(-5V) -> 0,8A

(-12V) -> 1A

5VSB -> 3A

Gabinete 2:

Potência de pico 500W

Tensões e correntes:

- +3,3V --> 28A

- +5V --> 30A

- +12V --> 34A

- (-5V) --> 0,3A

- (-12V) --> 0,8A

- +5VSB --> 2A

Gabinete 3:

Potência máxima da fonte 600W de pico

Tensões e Correntes:

- 3,3V -> 32A

- 5,0V -> 50A

- 12V -> 24A

- (-5V) -> 1A

- (-12V) -> 1A

- 5VSB -> 3A

Desde ja agradeço.

Postado

Fontes Leadreship são as de pior qualidade que poderá encontrar a venda, potência real com certeza não tem, se fornecerem 300W é MUITO.

Compre um gabinete sem fonte e compre uma fonte de boa qualidade separado.

Fonte que vem com gabinete na maioria das vezes não tem qualidade, principalmente os gabinetes brasileiros.

Postado

É que eu tenho credito de 250 reais em uma loja virtual e os gabinetes com menor precos sao esses, o resto dos gabinetes tem o preco maior que 800 reais.

La nao tem gabinete sem fonte.

Mas nesse site tem a fonte ATX 2.0 - 520W Real - Low Noise - PW-5550 Trust, só que o preco é R$ 459,00, essa fonte é boa ou esta muito cara?

Sera que essas fontes que ja vem no gabinete aguenta minha configuração por uns 3 meses sem a placa de video?

Isso ate eu juntar mais dinheiro p/ comprar uma fonte melhor.

Postado
É que eu tenho credito de 250 reais em uma loja virtual e os gabinetes com menor precos sao esses, o resto dos gabinetes tem o preco maior que 800 reais.

La nao tem gabinete sem fonte.

Mas nesse site tem a fonte ATX 2.0 - 520W Real - Low Noise - PW-5550 Trust, só que o preco é R$ 459,00, essa fonte é boa ou esta muito cara?

Sera que essas fontes que ja vem no gabinete aguenta minha configuração por uns 3 meses sem a placa de video?

Isso ate eu juntar mais dinheiro p/ comprar uma fonte melhor.

Essa fonte ai nem marca tem, não compraria, e está extremamente caro.

Recomendo para a sua config uma Zalman ZM360-APS, custa por volta dos R$ 200. Não exagere na potência, compre qualidade.

Loja careira essa, não acha?

Essas Leadreship são fontes sem qualidade alguma, não tem como garantir que vai funcionar. Pode ser que nem funcione como também pode funcionar por muito tempo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...