Ir ao conteúdo

Como configurar rede com D-LINK500B e Switch Intelbras SF800

Gravedigger

Posts recomendados

Postado

Ae Galera beleza deixa eu fala é o seguinte eu tenho 2 PC's aqui em casa e um modem D-LINK500B Roteado, e comprei um Switch Intelbras SF800.

Gostaria de fazer rede entre esses 2 pcs eu fiz o seguinte.

Liguei o modem na primeira porta do Switch na segunda porta liguei o pc que eu uso e na 3 eu liguei o pc que meu brother usa, a net ficou compartilhada beleza todos os 2 pcs estão compartilhando a net mais ai vem o problema gostaria de compartilhar arquivos e impressora tambem. eu criei o grupo com o no "X" nos 2 pcs desta forma:

Iniciar>Configurações>Conexões de Rede>Configurar uma rede domestica...>Avançar>Avançar>Este computador conecta a internet atraves de uma gateway...>Avançar>Nomedogrupo>Ativar compartilhar...>Reiniciar.

Fiz isso nos 2 pcs.

Ai tentei dar o comando pelo executar \\pc1 e da uma mensagem que não possuo acesso.

Alguem sabe o que é ae aproposito

Configurei os IP so que quando eu configuro não consigo acessar a net.

PC1

Endereço de IP:192.168.6.1

Mascara de Sub-Rede:255.255.255.0

Gateway padrão:10.1.1.0

PC2

Endereço de IP:192.168.6.2

tambem vou em meus locais de rede e não esta la os arquivos compartilhados ou o nome do outro pc

Postado

Bom dia,

Gravedigger

Você fez certo até aqu:

Iniciar>Configurações>Conexões de Rede>Configurar uma rede domestica...>Avançar>Avançar>Este computador conecta a internet atraves de uma gateway...>Avançar>Nomedogrupo>Ativar compartilhar...>Reiniciar.

O que você precisa fazer, nos dois PCs você irá fazer o mesmo procedimento igual, só mudando os nome do Pc, ai vai um exemplo:

Nome do grupo: CDH

Nome do PC1: Pc01

Nome do PC2: Pc02

Outra coisa que você fez errado e por isso não conecta a internet:

O D-link se eu não me engando o Gateway dele 192.168.254.254 pelo menos por padrão. Na hora de configurar as placas você alterou o gateway e não devia ter alterado.

Por exemplo aqui em casa eu uso um linkSys o Gateway dele é 192.168.1.1 o que fiz para um enxergar o outro e não fica sem internet, fiz o primeiro passo lá em cima e depois configurei os três PCs dessa forma:

PC01

IP 192.168.1.2

sub-rede: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.1.1

DNS Primario: 192.168.1.1

DNS secundario: Vazio

PC02

IP 192.168.1.3

PC03

IP 192.168.1.4

e o nome do meu grupo é SGIT

Assim consegui fazer um enxerga o outro e tenho acesso normal a internet, mapeio a unidade de rede consigo colocar em meu computador as pastas compartilhadas para acesso e a impressora tem quer ser instalada lá no painel de controles, depois claro que você compartilhar no PC que está instalado os drivers da impressora, ai você vai nos outro PC adicionar um impressora lembre de escolher a opção na rede.

Postado

Vou tentar mais tipo o nome dos computadores são diferentes no caso vou colocar aqui certinho como fiz:

IP do modem: 10.1.1.1 eu mesmo rotiei ele por esse IP.

Nome do Grupo: Metaphorus

PC1: Sidewinder

PC2: Mjolnir

PC1 Sidewinder:

PC2 Mjolnir:

PS: eu consigo pingar nos 2 pcs

Estou pensando que pode ser o Firewall ou o antivirus quando eu chegar em casa acho que vou testar

Postado
Vou tentar mais tipo o nome dos computadores são diferentes no caso vou colocar aqui certinho como fiz:

IP do modem: 10.1.1.1 eu mesmo rotiei ele por esse IP.

Nome do Grupo: Metaphorus

PC1: Sidewinder

PC2: Mjolnir

PC1 Sidewinder:

PC2 Mjolnir:

PS: eu consigo pingar nos 2 pcs

Estou pensando que pode ser o Firewall ou o antivirus quando eu chegar em casa acho que vou testar

Bom dia,

Gravedigger

Você pode nomear os nomes dos PCS em cada um deles, basta você ir lá no icone sistema do painel de controle, da para alterar os nomes do PC e o Grupo de trabalho, outra informação você pode configurar as placas da seguinte forma:

PC1 Sidewinder:

Endereço de IP:10.1.1.3

Gateway padrão:10.1.1.1

PC2 Mjolnir:

Endereço de IP:10.1.1.2

Gateway padrão:10.1.1.1

Postado

Galera eu ja si alterar nome de pc's painel de controle>contas usuario> bla bla bla tem outros jeitos também que você tem que mudar para que mude completamente.

Mais agora eu consegui fazer o PC1 aparecer nos meus locais de REDE e o PC2 esta conseguindo acessar ele agora o PC2 não aparece nos meus locais de rede e o PC1 também nao consegue acessalo

Postado
Galera eu ja si alterar nome de pc's painel de controle>contas usuario> bla bla bla tem outros jeitos também que você tem que mudar para que mude completamente.

Mais agora eu consegui fazer o PC1 aparecer nos meus locais de REDE e o PC2 esta conseguindo acessar ele agora o PC2 não aparece nos meus locais de rede e o PC1 também nao consegue acessalo

Bom dia,

Tentar mapear a unidade de rede.

Postado

Ontem a noite consegui acessar o pc2 do pc1 só que o pc2 não aparece em meus locais de rede, e no cmd eu digito net view so aparece o pc1 o pc2 não aparece e ele está no mesmo grupo que o pc1 digitado igualzinho sem nenhuma diferença

• Membro VIP
Postado

Refletindo sobre a mensagem de nº #5 do colega willsilmes: observe que o servidor de DNS é o endereço de "Gateway padrão". Sabemos que é o DNS que permite os pcs serem visualizados na mesma rede.

Então defina o servidor de DNS neste pc que não aparece; com o IP do "Gateway padrão". Poste resultados!

• Membro VIP
Postado
Amigos os 2 pcs estão com o DNS padrão

Deixa ver se eu entendi: os dois pcs já estão configurados com o DNS padrão que viria à ser o IP do modem (ou roteador).

Os dois pcs acessam uns aos outros, ou seja, o pc#1 acessa o pc#2 e vice versa.

Porém rodando o comando netview no prompt somente uma das máquinas é visualizada. Mesmo assim os pcs dessa rede conseguem se "enxergar" pingando umas às outras, inclusive acesso de arquivos.

É isso!? Se não poste confirmando como está funcionando atualmente sua rede.:confused:

Postado

quase o pc2 nao aparece no net view e nem nos meus locais de rede e so consigo acessar alguns arquivos dele agora o pc1 ta tudo normal aparece no netview e no meus locais de rede e todos conseguem acessar ele.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!