Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over E5200 + GA-G31M-SL2 + 2 X 1GB Kingston DDR2 800 + Fonte C3Tech 430W


paulofm

Posts recomendados

Caros amigos estou querendo fazer um Over em meu PC e alcançar os 3.4Ghz estável e sem a necessidade de utilizar cooler para as memórias. Quais seriam os parametros a serem utilizados e onde realizar as alterações necessárias?

Minha Configuração:

GA-G31M-SL2

Intel: E5200

Memória: 2 X 1GB DDR2 800Mhz Kingston

Fonte: 430W reais C3Tech 12V 2.0

HD: 2 X Samsung sata II 160GB

DVD Rom: 2 X Ide LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para atingir exatos 3,4GHz, você precisa estabelecer um FSB de 272MHz (QDR 1088MHz) para que, mantendo o multiplicador original do seu E5200, que é de 12,5X, gere o tal clock.

Vá subindo lentamente, testando quando o aumento de v-core se faz necessário...

Quanto a questão das memórias, você pode usar várias relações de divisores para obter uma relação FSB:Memórias que não deixe o clock das memórias subir muito. Por exemplo, pode usar 2:3 com os 272MHz que citei antes, e assim suas memórias trabalhariam a 808MHz.

Ou seja, os parâmetros a serem seguidos, para o overclock de 3,4GHz, seriam:

FSB = 1808MHz (272x4)

MEM = DDR2 808MHz

Relação MEM:FSB = 3:2

Multiplicador = 12,5X

Aproveito ainda para sugerir um overclock digamos que... mais "redondo".

Poderia usar FSB 1066MHz (que é o padrão para muitos CPUs), e mantendo a mesma relação 3:2, as memórias ficariam a exatos 800MHz. Com o multi a 12,5X, você chegaria a 3,33GHz.

Boa sorte com o over!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!