Ir ao conteúdo

Configuração Micro para Jogos e Compt Grafica

Posts recomendados

Postado

PROC. 775 QUADCORE Q8200 2.33GHz 1333MHz 4MB BOX - INTEL (eu pretendia pegar um Q6600 mas está fora de linha segundo o revendedor, ai ele me sugeriu este processador, alguém sabe se é bom ou se tem algum melhor até a faixa de 700~800 R$?)

PL. VIDEO PCI EXPRESS 512MB GF 9600GT DDR3 - PV-T96G-YHL3 - XFX

GRAVADOR DE DVD LG SATA GH22NS30 20X PRETO SEM SW/CABO - OEM - LG

FONTE GABINETE COOLER MASTER ATX 460W - RS-460-PCAR-A3 REAL - COOLER MASTER

GABINETE ATX LEADERSHIP MIRROR SILVER - 1888 - LEADERSHIP

PLAC. MÃE. ASUS P5N-D

Com teclado e mouse que são lá essas coisas e que não importam tanto pra mim foi orçado em 2600R$... alguem sugere uma configuração melhor ou placas melhores ou sei lá... Valor até 2800R$ Obrigado!

EDIT--

Resposta do vendedor para minha pergunta sobre o Q6600 e HD Barracuda que me foi recomendado:

O processador Q6600 não tenho em estoque está fora de linha, hd trabalhamos com samsung e memória smart são as mesmas que vem nos micros da dell e hp.

Logo depois ele enviou isso:

Lucas desculpas agora que verifiquei o hd é ncq, estou cotando para você, logo enviou orçamento total...

Bom. agora é tudo!

Agradeço a quem puder ajudar!

Postado

PROC. 775 QUADCORE Q8200 2.33GHz 1333MHz 4MB BOX - INTEL (eu pretendia pegar um Q6600 mas está fora de linha segundo o revendedor, ai ele me sugeriu este processador, alguém sabe se é bom ou se tem algum melhor até a faixa de 700~800 R$?)

PL. VIDEO PCI EXPRESS 512MB GF 9600GT DDR3 - PV-T96G-YHL3 - XFX

GRAVADOR DE DVD LG SATA GH22NS30 20X PRETO SEM SW/CABO - OEM - LG

FONTE GABINETE COOLER MASTER ATX 460W - RS-460-PCAR-A3 REAL - COOLER MASTER

GABINETE ATX LEADERSHIP MIRROR SILVER - 1888 - LEADERSHIP

PLAC. MÃE. ASUS P5N-D

2600 isso velho? Acho que sai no maximo uns 2400..

Faz o seguinte, esse processador é meio ruim sei la, nao fui com a cara dele, tenta pegar o q9300, se procurar bastante você acha ele por R$750.

Agora as memórias tenta pegar kingston, pois nunca vi essa marca.

A propósito, de quantas polegadas é seu monitor? Se for mais de 19, vai ter que mudar essa placa de video!.

Postado

Bom eu pretendia gastar nessa faixa, e foi a loja mais em conta que achei aqui em campinas para comprar tudo na mesma loja, e se eu pedir as peças eles buscam em São Paulo e montam como eu quiser por isso fiz questão da loja.

Sobre memórias e HD eu faço questão de serem Kingston e Seagate Barracuda.

Sobre a Q9300 ela é melhor/equivalente a Q6600 que me foi altamente recomendada?

Sobre Placa Mãe, vi vários tópicos falando sobre a P5Q, é melhor?

Sobre a placa de video e monitor, sim tenho um monitor de 17 mas vou trocar por um de 19.

Se preferirem podem trocar as peças e montar uma boa configuração desde que fique dentro do orçamento ou passe em torno de 200R$ a mais.

Grato!

Postado

A respeito do Q6600 e o Q9300, na verdade acho que o Q9300 é melhor pois sobe mais em overclock, mais em Memória Cache, ele só tem 6MB e clock de 2,5, enquanto o Q6600 8MB de cache e 2,4 de clock. então creio que por causa do clock e por ser uma tecnologia que esquenta menos (45nm) você conseguirá mais over e tera um processador melhor.

Espero ter ajudado!

Postado

Po ajudo muito! vou enviar esse processador pro fornecedor... e sobre o resto, fontes, placa mãe, video etc me aconselham algo melhor!?

Você havia me dito que eu teria problemas se o monitor fosse 19 ou mais, teria uma GeForce melhor pra suporta um monitor desse!

Postado

Estou com um de 17 mas vou pegar um de 19 da SamSung... Sempre useu GeForce, ATI eu tinha uma em meu MAC =D. Eu tinha preferência pela GeForce mas se a ATI for melhor em comparação fico com ela mesmo...

Postado

Então nesse caso pegue uma HD4850, que é similar a gForce 9800gtx+, só que a 4850 é mais barata, e com esse dinheiro investe em outra coisa, mais se tiver mais preferência para gforce, pegue a 9800gtx+.

Espero ter esclarecido suas duvidas! Se precisar de algo, só falar.

Postado

Acho que já resolvemos:

(x) Placa de Vídeo.

(x) Memórias.

(x) HD.

(x) Processador. (Q6600 está mesmo fora de linha ou eles estão com preguiça de procurar?)

Faltando apenas Fonte, e Placa Mãe se não me engano, se tiver algo melhor e na mesma faixa de preço ou preço um pouco mais alto aceito mais sugestões.

Desculpa o abuso, primeiro PC que MONTO, o resto eu comprava pronto já.

Agradeço MUITO!

Postado

Que abuso que nada cara, enquanto nao compro o meu, aqui é meu hobbye! rs.

Agora, quanto pode gastar em cada um dos dois? Ai eu te indico o melhor , que venha melhor te auxiliar!

Postado

Bom, não faço ideia, me indique os mais acessíveis possíveis e em uma faixa de preço que fechando o orçamento não passe de 3000R$... Resolvi subir de 2600R$ para 3000R$, acho que fica mais confortável pra vocês que estão ajudando... =D

Postado

Fonte Cooler Master 650w Real Extreme

E uma placa-mãe p5q, creio que aguente com sobra sua config, agora, seja feliz velho, montou uma ótima maquina"!

A respeito da fonte, vai na parte energia, e vê se essa fonte aguenta!

Postado

Como assim vai na parte energia? poderia me explicar melhor!?

Sobre o Cooler, um seventeen 650w pode substituir o Real Extreme... eu não encontrei uma revendedoura em campinas com ela... se preferir dê uma olhada aqui e veja se tem alguma fonte boa e barata na medida do orçamento.

http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=108555728524&IDCategoria=12071&Pag=1

EDIT--

P5Q, qual modelo... no site tem diversos =x

Postado
Que abuso que nada cara, enquanto nao compro o meu, aqui é meu hobbye! rs.

Agora, quanto pode gastar em cada um dos dois? Ai eu te indico o melhor , que venha melhor te auxiliar!

huahauhauhau... tá igual eu cara, sorte que meu pc novo tá chegando :D

Quanto ao orçamento, da uma olhada nesse aqui amigo

AMD Phenom II x4 920 = R$ 650,00

Placa de video ATI HD4870 512MB = R$ 700,00

Placa mãe Asus M3A78 = R$ 320,00

Memoria RAM G.skill 4GB (2x2GB) 800MHz Cas 4 = R$ 250,00

Fonte Corsair 550w reais = R$ 320,00

Gabinete Coolermaster elite 33X = R$ 150,00

HD samsung 320GB = R$ 165,00

Preço total = R$ 2555,00

Aconselho tb você comprar alguns coolers desse para por no seu gabinete http://www.dhcp.com.br/product_info.php?products_id=1503

E pegue o resto do dinheiro e invista em um monitor novo.

Postado

Na verdade acho que prefiro optar por Intel mesmo... =D Mas a fonte Corsair eu ja havia incluido... agora ficou a duvida de qual P5Q usar... tenho 4 modelos aqui...

Placa Mãe ASUS P5N-D (LGA775)

Placa Mãe ASUS P5Q (LGA775)

Placa Mãe ASUS P5QC (LGA775)

Placa Mãe ASUS P5QL-E (LGA775)

Qual delas ?

Postado
huahauhauhau... tá igual eu cara, sorte que meu pc novo tá chegando :D

Quanto ao orçamento, da uma olhada nesse aqui amigo

AMD Phenom II x4 920 = R$ 650,00

Placa de video ATI HD4870 512MB = R$ 700,00

Placa mãe Asus M3A78 = R$ 320,00

Memoria RAM G.skill 4GB (2x2GB) 800MHz Cas 4 = R$ 250,00

Fonte Corsair 550w reais = R$ 320,00

Gabinete Coolermaster elite 33X = R$ 150,00

HD samsung 320GB = R$ 165,00

Preço total = R$ 2555,00

Aconselho tb você comprar alguns coolers desse para por no seu gabinete http://www.dhcp.com.br/product_info.php?products_id=1503

E pegue o resto do dinheiro e invista em um monitor novo.

A configuração é muito boa, porém tem um impecilho que nao me deixa pega-la, a placa-mãe!

Esta placa necessita de um processador antigo para atualizar sua bios, fazendo com que o usuario perca muito tempo tentando descobrir o que "aconteceu" e porque " seu phenon II" nao funciona, por isso indiquei intel, além disso tem muita gente que acha que foi enganado pelo vendedor pelo simples fato de precisar de uma bios atualizada para rodar os phenons II.

Postado
Na verdade acho que prefiro optar por Intel mesmo... =D Mas a fonte Corsair eu ja havia incluido... agora ficou a duvida de qual P5Q usar... tenho 4 modelos aqui...

Qual delas ?

Olha amigo, se eu fosse você daria uma boa olhada no phenom II 920 pois ele esta competindo com o Q9400 só que está com um preço bem melhor, mas caso queira Intel eu ficaria com a P5Q

Postado

Qual delas ?

Tenta pegar uma P5QC que deve estar em torno que R$400 à R$450, no maximo isso, caso tentem te vender mais caro, pegue a P5Q normal mesmo, ambas são muito boas, mais a P5QC é mais atualizada entre outros!

Espero te-lo ajudado mais uma vez, e a respeito da fonte, tenta pegar uma seventen 550w.

Postado

Placa Mãe ASUS P5QC (LGA775) Já que é a mais atualizada vamos com ela... vou postar o orçamento feito no site da smartdata, eu sei que saiu caro mas era só para ter a noção da maquina que estou montando =D

Ficando assim:

Placa de Vídeo nVidia GeForce 9800 GTX+ 512MB GDDR3 XFX PCI-E = R$ 799,00

Placa Mãe ASUS P5QC (LGA775) = R$ 689,00

Memória DDR2 800MHz Kingston Value 2GB = R$ 149,00 X2

Fonte 650W Corsair TX ATX 2.2 (SLI Ready) = R$ 439,00

Disco Rígido Seagate ST3400620AS 400GB SATA 300MB/s 16MB 7200rpm NCQ = R$ 734,86

Faltando um Bom Drive de DvD e está montado =D

Postado

Placa de Vídeo nVidia GeForce 9800 GTX+ 512MB GDDR3 XFX PCI-E = R$ 799,00 AFFFFF QUE QUE ISSO? Muito caro velho, enfiaram o pé na jaca nessa placa ai, vem melhor a calhar a HD4850!!!

Placa Mãe ASUS P5QC (LGA775) = R$ 689,00 wtf man? Olha o preço disso!

Memória DDR2 800MHz Kingston Value 2GB = R$ 149,00 X2 Cada uma 149 ou as duas?

Fonte 650W Corsair TX ATX 2.2 (SLI Ready) = R$ 439,00 Você vai pegar essa fonte pensando em upgrades futuros?

Disco Rígido Seagate ST3400620AS 400GB SATA 300MB/s 16MB 7200rpm NCQ = R$ 734,86 HD de 400 GB R$734? Que roubo velho, pega um Samsung 500 GB 32mb de buffer, muito melhor!

Postado

Troco a HD então... relaxa não vou comprar ai não eu usei o site como referencia para nomes das placas =D

Fico 2963 no total, se eu mudar o HD terei o mesmo desempenho?

E o Drive de DvD que é o que falta para completar o bonitinho *-*

EDIT--

Sobre a fonte não penso em upgrades não... geralmente quando eu troco um pc eu troco por completo mesmo... vendo o velho e compro o novo! =D

Postado
Troco a HD então... relaxa não vou comprar ai não eu usei o site como referencia para nomes das placas =D

Fico 2963 no total, se eu mudar o HD terei o mesmo desempenho?

E o Drive de DvD que é o que falta para completar o bonitinho *-*

Sim terá um desempenho até melhor!

Agora o drive de dvd, pega um Samsung ou lg que ta bom!

Postado

Bom, então acho que concluí o orçamento... =D

Porque a pergunta sobre upgrades futuros, caso eu quisesse essa fonte não seria boa é isso?

Muitissimo grato slsanchez

Vou postar toda a configuração no meu primeiro post no qual abri esse Topico, para que todos saibam como ficou!

Postado

Estou dizendo isso, porque é um exagero se nao quiser fazer upgrades!!

Pega uma seventem 550w que já da conta, mas de preferência a corsair que tem uma qualidade melhor, e seja feliz!

Postado

Placa de Vídeo nVidia GeForce 9800 GTX+ 512MB GDDR3 XFX PCI-E = R$ 799,00

Placa Mãe ASUS P5QC (LGA775) = R$ 689,00

Memória DDR2 800MHz Kingston Value 2GB = R$ 149,00 X2

Fonte 550W Corsair VX ATX 2.2 = R$ 389,00

Hard Disk 750GB SATA II 32MB (NCQ) Samsung = R$ 389,00

Drive DvD LG = Indeterminado (Não cotei ainda...)

Com Fonte e HD Trocados =D

Ficou Bala NÉ! *-*

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!