Ir ao conteúdo

Ajuda - Som 24 bit /192 khz

facls

Posts recomendados

Postado

Olá, primeira postagem aqui no Fórum, que já me ajudou em inúmeras dúvidas.

Preciso que meu desktop seja capaz de tocar som de altíssima qualidade, em 24-bit / 192 kHz. Comprarei alguns Blu-ray musicais em breve que tocarão som somente com essa definição, e ouço som em meu desktop.

Minha placa de som atual é uma Audigy SE, ligada em caixas acústicas Edifier 2.1.

Minha dúvida é o que devo comprar para chegar nessa qualidade? Pesquisei algumas placas da Creative (Sound Blaster X-Fi Titanium / Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Professional Series) que pelo que entendi trazem áudio dessa qualidade (24-bit Digital-to-Analog conversion of stereo digital sources: 192kHz to stereo output).

Mesmo com uma placa dessas, serão necessárias caixas novas, com entrada digital? Imagino que a entrada 1/8" mini jack que uso não seja suficiente. E prefiro caixas 2.1, nada de 5.1 ou 7.1.

Depois pesquisando achei caixas Logitech Z Cinéma Advanced Surround Sound System--2.1 Speakers, que são USB, sem necessidade de ligar na placa de som, e que fazem a codificação do som, porém não achei na especificação se o som sai 24 / 192 (só diz que é em 24 bit).

Aí peço ajuda de vocês... qual a melhor alternativa (sem sair tão caro)? Faço upgrade da placa de som e da caixa de som também? A caixa precisa ter entrada digital? Ou será que somente comprando uma caixa como a da Logitech já resolve me problema?

Segue especificações do meu desktop:

Intel Core 2 Duo E8400

2GB RAM

GeForce 9600GT XXX Alpha Dog Edition

Sound Blaster Audigy SE

Monitor Samsung LCD 19" 931BW

Obrigado,

Fábio

• 4 semanas depois...
  • Administrador
Postado

Bom, eu só trocaria essa placa de som se fosse trabalhar com captura, mas não ficaria na Creative... pegaria uma placa melhor... depende de quanto você pretende desembolsar...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!