Ir ao conteúdo

Tutorial Samurize

Spider_Rap

Posts recomendados

• 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
Postado

aí brother achei muito irado o q você fez. Tentei fazer aqui no meu pc mas não consigo achar no meu samrise esta etapa do tutorial - Agora adicione outro Active Script e faça os ajustes, vá no script cl OS Info.vbs e depois em OS Info - aqui só tem um tal de extendedprop.vbs e outro chamado extendeddrive.vbs. pode me ajudar???

Att Osvaldo

Postado

Ei amigo, baxei o samurize e fui seguindo o seu Tutorial, só que ta meio "diferente" do meu samurize e não tem algumas opções que o seu tem, acho que abaxei coisa errada, pode colcoar o link do download aqui?

Obrigado :P.

ps: Os link's de imagens não estão funcionando :(.

Postado

Aí galera! Pelo jeito o tópico deu uma ressucitada hehe. Fiz um outro desktop com o Samurize, mais simples que o primeiro, só com o que acho mais importante. Acho que ficou muito bom. Aí vai o link:

http://img.photobucket.com/albums/v683/vcm...o/Samurize2.jpg

É, os links que disponibilizaram aqui nesse tópico não estão mais funcionando...o jeito é procurar alguma coisa no site oficial...vou passar o link:

Site Oficial Samurize

Downloads

Abração!

• 3 semanas depois...
Postado

...Muito legal esse programinha...

mas alguem tem alguns sites ou tutoriais mais complexos, e pra ter umas ideias de design também.. porque o meu ta muito simples

• mês depois...
Postado

Como faço para colocar um script q veja a temperatura do precessador??????

Postado
Postado Originalmente por Mornion@03 de julho de 2005, 17:11

Pra ver a temperatura do processador, da placa-mãe, e a rotação dos coolers, você precisa ter o Motherboard Monitor instalado.

Motherboard Monitor q treco é esse e onde acho ele???

Postado

Motherboard Monitor, ou simplemente MBM, é um programa que monitora os sensores da placa-mãe. No SuperDownloads deve ter pra download.

Postado

Eu baixei ele..

mas eu preciso deixar o MBM habilitado , ou simplesmente instala-lo??

porque também..q adianta deixa mostrando a temp. ao lado do relogio se você qr colocar no seu painel do Samurize?

COmo q faz?

Aqui dps começou a dar erro e fechar o samurize =(

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por MarX-@14 de julho de 2005, 22:27

mas eu preciso deixar o MBM habilitado , ou simplesmente instala-lo??

É necessário que o MBM esteja rodando pois o Samurize utiliza o mesmo sensor.

Abraços,

Fernando

Postado

Aí galera!

Os links do Fernando lá no começo do tópico voltaram a funcionar! Então é só baixar os scripts, as imagens e se esbaldar no Samurize! :D

Postado

aí pessoal...

Ja fiz minha barrinha hehe..mas pra ficar 100% só falta umas coisas...

Ajuda: :unsure:

Alguem poderia me dizer como faço para colocar a largura da banda adsl e o respectivo IP ?? (não consegui fazer)... :help:

valeu

• mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por Spider_Rap@13 de dezembro de 2003, 20:17

Selecione o script ExtendedProps.vbs e em baixo coloque CPU Description, você deve colocar o nome que o computador tem, o que você deu a ele na instalação do windows, senão o script não vai funcionar corretamente. Adicione outro Active Script e faça o procedimento citado acima, a única diferença é que em vez de selecionar CPU Description você deve selecionar CPU Speed.

E aí Spider_Rap, Seguinte...

Na hora em que eu clico para selecionar o script (não só o ExtendedProps.vbs mas qualquer um...) dá o seguinte erro:

Microsoft ActiveX Script Control create failed.

Não foi possivel encontrar o módulo especificado.

E não abre o script, verifiquei e os scripts estão na corretamente na pasta C:\Arquivos de programas\Samurize\Scripts, tanto que se eu clico em editar script ele abre o script no notepad...

Baixei os scripts novamente, verifiquei se não estavam como "somente leitura" e tudo mais...

Você sabe o que pode estar gerando o erro??? :(

Valeu!!!!

Postado
:P Valeu galera mas já consegui resolver o problema. Tive que baixar o Microsoft Windows Script Control, que não sei porque não tinha no meu XP. Agora ta tudo funcionando... :palmas: :palmas: :palmas:
Postado

Eu não aguento um detalhe que tem tanto no Samurize como no Desktop X. Sempre quando eu aperto WINDOWS + D (=mostrar desktop) ele apaga todo o desktop personalizado e mostra apenas o desktop classico do win.

Faça o teste do win+D e depois me diga o que ocorreu, só quero é resolver esse gigante defeito para poder entrar de vez no samurize.

Postado
Postado Originalmente por e-spyko@08 de setembro de 2005, 19:26

Eu não aguento um detalhe que tem tanto no Samurize como no Desktop X. Sempre quando eu aperto WINDOWS + D (=mostrar desktop) ele apaga todo o desktop personalizado e mostra apenas o desktop classico do win.

Faça o teste do win+D e depois me diga o que ocorreu, só quero é resolver esse gigante defeito para poder entrar de vez no samurize.

Xá pra lá, acabei de descobrir a solução:

Clique no incone no taskbar do samurize com o botão secundário > position > pin to desktop

valeu e-spyko!!

Postado
Postado Originalmente por naruto-kun@02 de setembro de 2005, 01:37

Galera porque esse ´programa come muita memoria, eu tenho 256 de memo

e quando eu uso esse programa fica só sobrando 70 e normal é 160 ,mais ou

menos isso

:unsure:

Que isso.. eu to usando e o meu não gasta quase nada...

Clica na barra de tarefas do windows e no menu que aparece clica em "Gerenciador de tarefas". Depois você clica na guia "Processos".

Procure o processo de nome "Cliente.exe" e veja quanto ele esta gastando de memoria...

No meu tá só com 2.228k ou seja... +ou- 2 megas... o que eu acho pouco.

Não sei se é porque a minha config é bem simples, só com alguns monitoramentos... acho que isso deve influenciar...

Mas de ele estar "comendo" 90 megas? (160-70) acho meio difícil, por mais que sua config seja pesada...

Confere ai... deve ser outro programa que esta roubando sua memoria... ou não... hehehehehe :P

Postado

Cara no meu não tem Cliente.exe ,e q ta comeno memoria lá é o Esplorer.exe--

24.964k e o svchost --20.500k e o resto usa 3 e pouco ,outros 2..

Agora não sei ,outra hora eu vou instalar outro windows ai eu coloco ele e vejo

quanto vai sobra.

Acho q não é o programa mesmo porque agora tá sobrando 80 e to com só 4 janela

aberta do Internet explorer.

<_<

Postado
Postado Originalmente por naruto-kun+02 de setembro de 2005, 01:37-->
Galera porque esse ´programa come muita memoria, eu tenho 256 de memo

e quando eu uso esse programa fica só sobrando 70 e normal é 160 ,mais ou

menos isso

:unsure:

naruto-kun@10 de setembro de 2005, 00:18

Cara no meu não tem Cliente.exe ,e q ta comeno memoria lá é o Esplorer.exe--

24.964k e o svchost --20.500k e o resto usa 3 e pouco ,outros 2..

Agora não sei ,outra hora eu vou instalar outro windows ai eu coloco ele e vejo

quanto vai sobra.

Acho q não é o programa mesmo porque agora tá sobrando 80 e to com só 4 janela

aberta do Internet explorer.

<_<

Bom... então tá confirmado que não é o samurize que ta usando a memoria, logo ele não é pesado....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!