Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no PES 2009 (nat 3)


pedro_sauer

Posts recomendados

No antingo apartamento que eu morava eu ligava o ps3 na net por cabos e usava o modem dlink 500g e um hub e tinha mudado o nat 3 pra 2 com um tutorial de abrir portas no modem.

Agora eu estou ligando o ps3 na net wireless, continuo com o modem 500g, o hub e agora estou com o router wireless aqui no meu quarto. O modem esta no escritório que esta ligado em um hub que leva internet a cabo para todos os quartos e liguei o router wireless na saida de internet do meu quarto. O router é um TP-Link TL-WR541G / TL-WR542G. E o ps3 agora esta Nat 3 e não estou conseguindo mudar... acho que estou fazendo algo errado (não entendo nada de rede, lan, programação). Quado me mudei e vi que tinha ficado nat 3 nem dei muita bola porque nos jogos que tenho não tava atrapalhando, mas comprei PES e não consigo nem passar pela pagina inicial para jogar online :/, da a seguinte mensagem:

"Não foi possível transmitir usando port 5730 UDP. Talvez Necessites de estabelecer uma ligação directa à internet ou ajustar as definições do teu dispositivo de ligação (router, etc.). Associar DMZ, Port Mapping, Configuração NAT table, etc. ao sistema Playstation3. Produtos individuais podem usar terminologia própria." Ja tentei colocar aquele negocio de DMZ, de MAC filtering, abrir portas no modem e abrir as mesmas portas no router, abrir portas só no router, abrir portas só no modem, mas não consigo :/. Por favor, me ajudem. :(

como eu deixo marcada essas opções ?

http://img183.imageshack.us/img183/8871/imagem3v.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No antingo apartamento que eu morava eu ligava o ps3 na net por cabos e usava o modem dlink 500g e um hub e tinha mudado o nat 3 pra 2 com um tutorial de abrir portas no modem.

Agora eu estou ligando o ps3 na net wireless, continuo com o modem 500g, o hub e agora estou com o router wireless aqui no meu quarto. O modem esta no escritório que esta ligado em um hub que leva internet a cabo para todos os quartos e liguei o router wireless na saida de internet do meu quarto. O router é um TP-Link TL-WR541G / TL-WR542G. E o ps3 agora esta Nat 3 e não estou conseguindo mudar... acho que estou fazendo algo errado (não entendo nada de rede, lan, programação). Quado me mudei e vi que tinha ficado nat 3 nem dei muita bola porque nos jogos que tenho não tava atrapalhando, mas comprei PES e não consigo nem passar pela pagina inicial para jogar online :/, da a seguinte mensagem:

"Não foi possível transmitir usando port 5730 UDP. Talvez Necessites de estabelecer uma ligação directa à internet ou ajustar as definições do teu dispositivo de ligação (router, etc.). Associar DMZ, Port Mapping, Configuração NAT table, etc. ao sistema Playstation3. Produtos individuais podem usar terminologia própria." Ja tentei colocar aquele negocio de DMZ, de MAC filtering, abrir portas no modem e abrir as mesmas portas no router, abrir portas só no router, abrir portas só no modem, mas não consigo :/. Por favor, me ajudem. :(

como eu deixo marcada essas opções ?

http://img183.imageshack.us/img183/8871/imagem3v.png

e aí Pedro

Eu tive o mesmo problema que o seu, o meu pes 2009 não conectava e não conectou rssss... fiquei de saco cheio e vendi. Eu tenho um modem siemens e um router wireless net gear, todos os jogos rodam perfeitamente (on-line) mas o pes 2009 nunca consegui conectar, eu tenho um amigo técnico e me pediu para eu abrir uma porta no modem siemens, ele só disse que poderia ter um problema você abrir um porta e acabar fechando uma outra importante, como eu não manjo muito de rede resolvi nem tentar. Quando do problema eu notei que o meu ps3 estava em nat 3 também., outro dia tive problema na minha rede e fiz novamente as configurações padrão de conexão do Ps3 só que agora esta como Nat, não existe mais nenhum numero na frente. Preciso pegar emprestado com um amigo o pes 2009 para testar agora. Não sei se a sua solução será abrir uma porta no modem... obs: ahhh tenta ligar o ps3 diretamente no modem sem utilizar o roteador wireless. Na casa de um amigo meu ele só consegui jogar o pes 2008 no ps2 desta forma ele desliga o cabo da wireless e liga direto no modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei esse texto detalhando o que pode ser feito para eliminar o NAT3, e de quebra as portas do roteador que devem ser abertas

------------

A diferença e o significado do Network Address Translation na PS3 (Generalizado)

* NAT Tipo 1

A PS3 NÃO se encontra ligada a um router e/ou firewall OU a PS3 já se encontra com o DMZ activado. A PS3 está conectada correctamente e o utilizador não deverá encontrar nenhuma anomalia quando se encontrar ligado online.

* NAT Tipo 2

A PS3 está conectada a um router. A PS3 está conectada correctamente e o utilizador não deverá encontrar nenhuma anomalia quando se encontrar ligado online.

* NAT Type 3

A PS3 está ligada a um router e/ou firewall. A PS3 poderá conectar-se á PSN e fazer downloads/updates mas outras funções como jogar online podem ser interditas.

Como encontrar o meu NAT ?

Para encontrar o nosso NAT simplesmente temos que ligar a nossa PS3 e ir a:

Definições > Definições de Rede > Teste de Ligação á Internet

Como mudar o meu NAT ?

Primeiro que tudo, se o vosso NAT é do Tipo 1 ou do Tipo 2, não precisam de mudar nada, alias, nem sequer de se preocuparem pois tudo está a funcionar as maravilhas. Agora se o vosso NAT é do Tipo 3 então precisam de mudar o vosso NAT pois algo não está a funcionar a 100%.

A primeira coisa a fazer é ir ao vosso router e colocar o IP estático para o MAC Address da vossa PS3. Todos os routers devem ter essa opção (Mac Filtering) e eu como só possuo um Linksys posso ajudar quem tenha da mesma marca. De qualquer das formas poderei tentar ajudar com outras marcas, se vocês não encontrarem essa opção.

A segunda coisa a fazer e ainda no vosso router, é ir as portas do mesmo e abrir as seguintes portas:

TCP: 80, 443, 5223

UDP: 3478, 3479, 3658

Concluindo...

O ultimo passo será fazer um reboot tanto ao vosso router como a vossa PS3 para que eles salvem e assumam as configurações dadas (principalmente o router...) e por fim façam de novo na vossa PS3:

Definições > Definições de Rede > Teste de Ligação á Internet

Voilá.. se tudo correu bem a vossa PS3 encontra-se com NAT 2 e a funcionar perfeitamente.

Bons downloads e boas jogatinas online ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!