Ir ao conteúdo

Criando Drivers em C

actyo

Posts recomendados

Postado

Bom galera, andei pesquisando sobre como criar drivers em Linguagem C, só que nao consegui entender muita coisa, alguem pode me esclarecer o que nessecita (ferramentas e ides) que precisa?

DDk

obrigado

Leoanardo Assis

• Membro VIP
Postado

Para criar drivers é necessário ter um conhecimento básico do assembly de qual microcontrolador ou CPU usado.Só após isso você conseguirá desenvolver drivers eficientes.Abraços.

Postado
Para criar drivers é necessário ter um conhecimento básico do assembly de qual microcontrolador ou CPU usado.Só após isso você conseguirá desenvolver drivers eficientes.Abraços.

Sim, tudo bem, só que a minha duvida maior é o que eu tenho que ler sobre, ou tenho que pegar algum programa depois de aprender mais sobre assembly.

Falando nisso alguem tem alguma apostila que ajuda?

Leonardo Assis

• Membro VIP
Postado

Para qual microcontrolador você deseja programar?Até tenho umas apostilas mas elas sao pra CPU's especificos.Abraços.

• 2 semanas depois...
Postado
Para qual microcontrolador você deseja programar?Até tenho umas apostilas mas elas sao pra CPU's especificos.Abraços.

Pode ser sim, já me ajuda a ter uma noção do que eu estou querendo!

se puder me mandar eu agradeço!

• Membro VIP
Postado

Bom... acho que você não entendeu muito bem o que eu disse.Sem saber qual microcontrolador você programará não há como eu te dar uma diretriz de estudo.Existem trocentos tipos diferentes de Assemblys que podem ser associados ao C/C++.Por exemplo,podemos usar Assembly de MIPS e de Intel 8086 no C/C++ com a ajuda de algumas libraries(no caso do Intel eu acho que nem precisa de library).

Abraços.

Postado

Agora eu entendi Plateu, mais tipo eu quero aprender somente, vale pra min qualquer um, pode ser qualquer um microcontrolador mesmo, você poderia me mandar alguma coisa sobre qualquer um só pra eu ter uma noção que eu dou um jeito aqui! valeu abraços

desde ja agradeço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!