Ir ao conteúdo

Access - Criar um programa a partir de um banco de dados

instrutora

Posts recomendados

Postado

Boa noite fórum.

Eu criei um BD no Access com toda a estrutura já.... As tabelas, os relacionamentos, as consultas, os relatórios, os formulários... Enfim, agora eu quero gerar um executável que, ao clicar nele, execute o meu BD. Ou seja, quero criar um programa a partir do BD que criei no Access.

Postado

Eu já criei toda a estrutura do BD, inclusive as consultas e formulários, com as ferramentas oferecidas pelo próprio access. Eu queria saber se, a partir disso, eu poderia criar um ícone na minha área de trabalho que me levasse a um menu onde eu poderia escolher que opção usar do meu programa...

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

Criar um EXE mesmo não dá, já que o Access é runtime, para isso seria necessário criar só a base de dados no Access e fazer o restante da aplicação numa linguagem que consiga acessar esse tipo de base, como Visual Basic, Delphi ou similar. O que dá para fazer é criar um link para o MDB mesmo e fazer um formulário que sirva como entrada do sistema, com botões e opções de menu para chamar os formulários e relatórios do seu sistema.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!