Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida quanto a fan traseira


AndreBHZ

Posts recomendados

A duvida é a seguinte: O que é melhor:

- 2 fan 80x80 traseira

- 1 fan 120mm traseira

A maioria dos gabinetes de custo até R$120 vem com essas 2 opções.

Vendo o forum, galera recomenda usar fan traseira como exaustão.

Mas qual das opções é mais eficiente?

To ligado que não é só isso que influencia na escolha do gabinete, é bom ele ter fan frontal de 120mm pelo menos, duto lateral e um bom espaço, etc e tal.

Mas isso maioria já dos gabinetes já tem.

Estou querendo comprar este GMC G-33 > http://www.gmc.co.kr/language/english/products/g33.html

Tenho outros gabinetes em vista, mas gostei deste e to a 1 passo de comprá-lo, so falta saber qual das 2 opções é melhor: 2fan traseiro 80x80 ou 1 fan traseiro de 120 ?

Ajuda pls.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que essa não é exatamente a pergunta certa. Sobre as duas opções existem muitas coisas que podem ser consideradas tipo, qual a capacidade de exaustão de cada fan? porque pode ser que a de 120 seja mais eficiente que duas de 80 juntas. Outra, quanto mais fans, mais barulho. Outra coisa é a posição da fan, quanto mais alta a fan de exaustão, melhor é o rendimento dela, assim sendo, uma fan de 120 em cima provavelmente vai ter um desempenho melhor que uma de 80 em cima e outra mais em baixo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade cara, tem que avaliar as possibilidades

Num tutorial que eu vi aqui no forum, muito bom, dizia que fan de 120 atras é melhor, ainda mais se colocar aquela coolermaster que tem 90CFM e 19db.

Se eu juntar os 2 fans de 80 que estou querendo comprar, cada um da 32CFM, chegando a 64cfm e cada um da 27db, gerando assim um ruido de 54db...

como eu ja vou colocar no frontal essa collermaster, jogando o ar de fora pra dentro do gabinete com 90CFM e juntando esses 2 fan de 80 como exaustor jogando pra fora do gabinete certa de 64CFM...

pensando dessa forma, nao vou conseguir expelir o todo o ar gerado no interior do gabinete...isso será que vai gerar problema?

Pior que não tem como cara, esse gabinete é bonito e barato, de repente eu arrumo uns furo na traseira dele e em vez de colocar 2fan de 80 coloco só 1 de 120...

que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!