Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Soyo Dragon Off Kt600 Atlhon XP 2600+ ou P4 775 até Pentium D na P5P800-SE ?


Posts recomendados

Sempre tive AMD e não tenho do que me queixar. Tirando o cooler que precisa ser de boa qualidade são muito estáveis e rapidos.

Tenho em casa um micro simples pra meu uso domestico. Não gosto de jogos no PC. portanto não precisa ser algo de ultima.

Placa Mãe: Soyo Dragon chipset Kt600 offboard

CPU: AMD ATLHON 2600+ clock real 1.9 GHZ

Memoria DDR1 2 pentes de 1 GB 400 MHZ

HD IDE 80 7200 rpm Maxtor 8mb cache. (principal com sistema win XP)

HD Sata 1 de 160 GB Maxtor (Dados)

Placa de Video AGP 8x Geforce FX5200 128 DDR

Eis a duvida: Surgiu de sobra de upgrade uma placa P5P800-SE arquitetura Intel, só que ela aceita CPU até PENTIUM D apenas. Não roda Core 2 DUO e nem esses DUAL CORE novos.

É AGP e DDR1 que eu ja tenho do outro micro.

A minha duvida é se compensa comprar um processador P4 HT e substituir meu atlhon.

Estou com uma duvida muito grande sobre isso e gostaria que alguem pudesse me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposa é NÃO!

se for investir, invista m um processador que tenh pelo menos 2 núcleos, e em uma placa que seja PCI-Express x16 e DDR-II ou superior, pois além de ser difícil de encontrar essas peças citadas em bom estado (a não ser em estoques antigos) você não terá o desempenho de um pc atual! pra você ter uma base, eu convertia um video de 10 minutos para dvd em um tempo de aproximadamente 15 minutos, hoje com um core 2 duo eu faço isso em menos de 2 minutos ^^.

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!