Ir ao conteúdo

Temperatura Phenom x3 720

Chin@

Posts recomendados

Postado

Bom, comprei um PhenomII X3 720 BE, e estou achando ele quente, eu passei pasta termica Akasa 450 ontem, e as temperaturas estão:

Placa Mãe: 34/45

CPU: 40/58

núcleo 1: 28/50

núcleo 2: 28/50

núcleo 3: 28/50

Cooler: 2.8/3.4

Essas minimas estão baixa porque começei o teste no everest assim que liguei o PC, as medias em Idle são:

Placa mãe: 38

CPU: 44

núcleos 1, 2 e 3: 30 a 33

Cooler: 3.0

Ontem jogando assasin creeds o jogo travou e deu erro de tela azul e reiniciou o pc, mais depois disso joguei de novo e não deu erro quando sai do jogo as temperaturas estavão aquelas que descrevi em FULL.

Será que foi erro do jogo sei lá, ou temperatura mesmo?

Minha configuração:

Asus M3A78-EM

Phenom II X3 720 2.8Ghz

4GB DDR2 800Mhz

GeForce 9800GTX+

HD 320

Fonte Zalman 460W

Obs: tenho 2 Fans no Gabinete, e queria fazer um over pra 3.0Ghz mais to com duvida nessas temperaturas.

Desde já agradeço.

Postado

Ola amigo Comprei o meu x3 720 a 1 semana ... ele tem as mesmas temperaturas q o seu

normalmete ele opera em 31 graus... coloquei ele em 3.0 e foi pra 33 isso com o cooler box

li em muitos foruns q ele não pode passar de 60 graus... mais acho q a 40 ele ainda ta de boa... como cooler box da pra deixar ele até uns 3.2 ou 3.4 se você tiver um gabinete bem refrigerado e grande como o meu q tem 5 coolers e se for ver pelos processadores da AMD 30 graus é bbem baixo né :cool:

floww cara abraço

se você fizer um over ai passa as config e as temperaturas

to afim de fazer um over melhor no meu :P

Postado

não estão altas as suas temperaturas... ou seja é meio difícil ter dado erro pelas temperaturas, se você tirou do vcore padão ou fez um over sem aumentar o mesmo... pode ser este o problema do erro, ele pode estar muito baixo...cara uns dias atrás eu li em algum lugar q esses processadores tem o quarto núcleo adormecido, e com placas mais "genericas" (baratas) conceguia despertar o quarto núcleo, da uma procurada pra ve se acha alguma coisa sobre o seu processador... ;)

Postado

Mais o seu fica 31 Graus no cpu ou no núcleo?

Porque nao sei qual é, o núcleo em idle fica entre 30 e 33, já o cpu fica em media 44...

Atraves do Asus Probe la só mostra CPU e fica nisso 44 Idle...qual é o que nao pode passar de 60?

Coloquei ele pra 3.0Ghz, e em 25 min de estress teste no everest as temperaturas ficaram:

CPU:45 / 59

núcleos 1, 2 e 3: 32 / 51

Cooler: 3.1 / 3.4

Placa mãe: 38 / 45

Está bom?

E uma duvida que foge um pouco do topico, o over só consta no primeiro núcleo? tipo o meu núcleo 1 ta a 3.0 os outros 2 estão 2.8.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!